Sobre o ShinhwaBR

Esse é blog dedicado ao grupo de k-pop de maior longevidade!! =D

Um pouquinho da história de como surgiu a idéia de criar o ShinhwaBr:

A rede social da época era o Orkut. Era nele o único lugar onde as fãs brasileiras podiam interagir. Mas, apesar do Orkut estar cheio de comunidades do Shinhwa, todas eram em inglês e muitas das fãs brasileiras não sabiam ler ou entendiam muito pouco do inglês. Parecia imprescindível que se tivesse um site brasileiro para o Shinhwa, com notícias, informação, downloads e imagens, tudo em português, para os fãs brasileiros terem um lugar de referência sobre o grupo.
Antes do ShinhwaBR que conhecemos hoje, existia um site dedicado ao Shinhwa para fãs brasileiras (shinhwa.com.br). Infelizmente ele foi fechado devido a falta de resposta e visitas. Com o fechamento do antigo site Tatiana, juntamente com a Clara e a Catherine resolveram se juntar e abrir um fórum com informações básicas sobre o Shinhwa. Nasceu assim o ShinhwaBR, dia 02 de Fevereiro de 2007, para dar aos fãs brasileiros do Shinhwa tudo aquilo que eles procuram.
Logo, Juliana se juntou ao time. Um pouco tímida no começo, mas logo que viu a festa que era aquelas três, resolveu fazer parte da bagunça. EntãoMariana chegou, e chegou fazendo muito barulho, sempre muito animada! O ShinhwaBR que conhecemos hoje estava formado. 
Durante dois anos, muitas pessoas entraram e saíram do fórum. Algumas mais comportadinhas, outras mais barulhentas. Todos colaboraram com o crescimento do fórum de uma maneira ou de outra. Rimos juntas com as palhaçadas dos meninos, surtamos juntas com as fotos e fanfics e choramos juntas com a ida para o exército.
Este foi o período mais crítico do Shinhwa e do ShinhwaBR: o cumprimento obrigatório do exército. Um a um os meninos foram entrando para o exército para cumprir um ano de serviço militar. Com isso, a visibilidade do Shinhwa para a mídia caiu muito e notícias e fotos sobre o Shinhwa ficaram mais difíceis de se achar. Com isso, o movimento do ShinhwaBR também caiu. Assim como o Shinhwa, uma a uma, as pessoas foram sumindo. Até que sobrou somente a Juliana. O movimento caiu para quase zero e não tinha nenhum feedback no fórum, então ela achou que seria melhor criar um blog com as poucas notícias que achava dos meninos, já que muitas pessoas não gostam de fórum. Talvez assim conseguisse chamar um pouco mais de atenção dos fãs brasileiros. Criou um blog, twitter e uma conta no youtube, tudo para o ShinhwaBR, mas mesmo assim o movimento andava extremamente baixo. Comemorava quando tinha mais de 5 visitas no blog.
Apesar de todo o esforço, da vontade de não desistir nunca e de, como o Shinhwa, manter a promessa de nunca abandonar, Juliana estava em época de vestibular. Com a entrada na faculdade em 2009, não tinha como sustentar as atividades do blog sozinha. Foi então que o blog, twitter e youtube foram deixados para trás.
Três anos se passaram sem nenhuma atividade. Agora, em 2012, o Shinhwa fez o seu comeback, assim como o ShinhwaBR. Clara, Juliana, Mariana e Tatiana se juntaram novamente para o dia 24 de Março. Com o comeback, a motivação para voltar a atualizar o blog voltou também.
Neste meio tempo o k-pop ganhou muita força no Brasil, então a missão agora é divulgar o Shinhwa para os fãs brasileiros! Para isso, o blog passou por uma revitalização, assim como a conta no youtube e do twitter. Um tumblr foi criado e por fim, foram criados um grupo e uma fanpage no Facebook. O fórum continuou parado até Agosto de 2012, quando as administradoras do ShinhwaBR resolveram transformá-lo em um acervo de todas as informações sobre o Shinhwa em português.
Hoje, o ShinhwaBR conta com cada vez mais membros, o blog, o grupo e a fanpage no Facebook são um sucesso! Apesar de muitos dos membros antigos não estarem tão ativos quanto antigamente, uma vez Shinhwa Changjo, sempre Shinhwa Changjo!! Todos têm seu lugar na história do ShinhwaBR e novos membros serão sempre muito bem vindos!

Comentem sempre que puderem e para qualquer dúvida ou sugestão, temos nosso email: shinhwa.brasil@gmail.com

Obrigada pelo apoio!! =]

ShinhwaBr

Anúncios

8 comentários em “Sobre o ShinhwaBR

  1. Já faz um bom tempinho que gosto do Shinhwa, e agora estou ainda mais encantada, gosto mais deles do que dos grupos de hoje! Parabéns, espero que o blog dure bastante assim como o grupo! Fighting! \õ/

  2. Admiro muito vocês, sério. Muita gente que tem fan base desiste depois de um tempo, muito param até de ouvir o artistas, mas você continuaram, e são verdadeiros exemplos de fãs. Parabéns mesmo. Hwaiting!

    1. Muito obrigada!! *o*
      Que emoção ver alguém falar que somos exemplos de fãs! ❤ *abraça*
      Eu falava muitoooo sozinha no começo e confesso que pensei várias vezes em desistir, mas se tem uma coisa que aprendi é que não devemos/podemos desistir nunca! =3 Então aqui estamos e mais forte do que nunca!! Que bom que o esforço está compensando e cada vez mais pessoas estão curtindo o Shinhwa!! =D

  3. eu comecei a gostar do shinhwa recentemente,e estou muito feliz,cada vez mais quero saber mais sobre eles,a história deles é muito linda,assim como a amizade que eles tem uns com os outros,eu queria agradecer por todo o esforço de vocês,vocês tem uma história assim como eles,o que torna tudo isso mais lindo ^^
    obrigado…Fighting! \õ/

    por favor continuem sempre nos dando notícias

    1. nhoommm obrigada!!
      Um Changjo/midnight novo~~ seja muito bem vindo ao lado laranja da força!
      Nos esforçamos bastante para sempre deixar vocês bem informados sobre tudo que acontece com os nossos meninos! =3
      Mas, claro, o ShinhwaBr não seria nada sem vocês~
      Obrigada por nos acompanhar ❤

  4. É realmente muito linda a história de vocês! Com certeza vocês são exemplos de fãs. Parabéns pela iniciativa de vocês meninas, por causa de vocês, nós fãs brasileiros podemos ter todas as informações sobre Shinhwa! Muito obrigado por existirem \o/
    Tomara que o blug dure para sempre *-*
    Uma vez Changjo, sempre Changjo! Fighting!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s