20 anos · Aniversário · Entrevista · ShinCom Entertainment · Shinhwa · Shinhwa Company · Tradução

[Drunk Talk 3] Junjin do Shinhwa “Sou grato por ao menos poder participar do ‘Infinite Challenge’

3

Shinhwa recebeu seu 20º aniversário. É seu aniversário de 20 de debut. Shinhwa debutou em 1998 e lançou 13 álbuns de estúdio nos últimos 20 anos. Enquanto rios e montanhas mudaram duas vezes e até por muitas complicações, eles protegeram o nome Shinhwa e receberam muito amor enquanto lançavam vários hits, começando por sua música de debut: ‘The Resolver’.

Shinhwa é o grupo idol com maior ‘tempo de atividade’ e tem promovido continuamente por 20 anos, sem nem uma mudança de membros. Existem tantos grupos que se dissolveram ou mudaram de formação a ponto da existência da ‘maldição de idols de 7 anos’ e isso que faz o aniversário de 20 anos do Shinhwa brilhar ainda mais.

Esta entrevista foi organizada com muita dificuldade, porque o Shinhwa estava ocupado com preparações para que a celebração de seus 20 anos possa ser celebrada de uma maneira ainda mais significativa com os fãs. Isto fez com que esta entrevista fosse conduzida no‘Shin-dependence day’ (uma frase que combina Shinhwa e dia da Independência, que os fãs usam para comemora o fim do processo para a marca registrada, que cai no dia 29 de maio), o que foi ainda mais significativo.

4

  • Vocês estão se preparando para um programa de variedade do Shinhwa como o ‘Shinhwa Broadcast’ JTBC

Junjin: Foi difícil quando começamos e houveram muitas complicações. Desta vez eu acho que podemos fazer melhor porque temos mais experiência. Existem muitos tipos de programas de variedade diferentes hoje em dia e estamos pensando muito no que deveríamos fazer que seria interessante. Mesmo assim, só o fato de estarmos fazendo um programa de variedades com membros que promovem juntos nos últimos 20 anos já fará ser significativo e provavelmente será engraçado.

  • A primeira temporada de ‘Infinite Challenge’ da MBC acabou este ano. Junjin como você se sentiu quando ouviu que a primeira temporada estava acabando?

Junjin: Eu realmente aprendi muito enquanto filmava ‘Infinite Challenge’. Poder participar, por um período de tempo, de um programa de variedades que é tão amado, já me faz me sentir muito agradecido. Pessoalmente, eu aprendi muito com os hyungs. Quando eu apareci tivémos muitos desafios físicos. Antes de ficar mais velho, se tiver a chance, eu gostaria de tentar desafios físicos, como o bobsleeding, com os hyungs novamente.

5

  • Eric parte do time do produtor Na Youngseok com ‘Three Meals a Day’ da tvN. Como foi fazer um programa de variedades com ele?

Eric: ele é excelente em suas observações e entendimento das pessoas. Todo este tempo eu rejeitei vários programas de variedade porque eu me sentia carregado por ter de ser assistido mostrando como sou realmente, sem estar ciente e sem atuar. Mas o produtor Na Youngseok observa e filma sem que eu perceba. Nos últimos 20 anos, quando eu faço programas de variedade, os entrevistadores sempre começam com: ‘Certo, câmera rodando, estamos fazendo a entrevista agora’, mas aquele time filma as entrevistas de longe e colocam zoom na câmera, você fala naturalmente porque você está junto do ambiente ao seu redor.

  • No passado, as pessoas geralmente favoritavam os idols-que-viravam-atores. Como você superou isso e você acha que está no caminho que quer como um ator?

Eric: Eu sou um cantor-que-virou-ator, mas o Dongwan é um ator-que-virou-cantor. Acho que ele não é perguntado tanto quanto eu. Existem muitos cantores que viraram atores agora, mas lá atrás, não haviam muitos. É verdade que existe uma visão negativa sobre ser cantor e virar ator, mas penso que entrar em um projeto sem estar completamente preparado para ele também tem sua parte nisso. Eu uso Mun Junghyuk quando atuo porque não quero usar o nome do Shinhwa. Mas depois de um tempo, eu acho que era arrogância da minha parte. Acho que naquela época eu estava determinado a ser um ator responsável e liderar a estória, eu sendo ou não o protagonista e por isso eu atuava desta maneira. Agora eu só atuo com uma sensação confortável.
Dongwan: Olhando atrás, eu acho que vivi bem como Shinhwa, mas não tenho certeza de como me saí como ator e para ser sincero, eu tenho alguns arrependimentos.

6

  • Dongwan, ouvi que você se mudou para o campo.

Dongwan: Eu me mudei da casa que mostrei no “I Live Alone” da MBC para Gapyeong. Se eu ficar muito ocupado, provavelmente precisarei achar uma suíte em Seoul. As pessoas com quem eu trabalho dizem que é cansativo ficar indo e voltando. Mas em Gapyeong, eu brinco com o cachorro do meu vizinho, aparo a grama e faço ainda mais coisas. Eu não tinha nada pra fazer então até comprei e instalei uma barra de exercícios em casa.

  • O que vocês pensam quando veem idols da primeira geração que debutaram com vocês nos anos 90 se reunindo?

Minwoo: Parece bom. Tem uma pessoa que coreografava as danças para o Sech Kies, Fin K.L e até nós. Ainda relembramos o Dream Concert. Um dia, esta pessoa disse que seria legal se o Shinhwa, god, H.O.T, Sech Kies, Fin K.L, S.E.S, se reunissem e fizessem um show como um festival no Estádio Olímpico de Seoul. Eu acho que seria realmente divertido.
Eric: O ponto principal deste show seria tensão entre os fãs. Não parece hoje com tantos idols, mas no passado cada grupo tinha claramente um grupo rival. A tensão entre os fãs era enorme nesta época. Acho que seria divertido se acontecesse durante o show.
Dongwan: Eu espero que qualquer pessoa que esteja lendo e esteja disposto a investir nos contate. (risos)
Hyesung: Acho que todos pensam em uma colaboração como esta. Eu falei sobre isso com o kangta também. Nós estávamos dizendo que seria divertido se em uma cerimônia de premiação o (Jang) Woohyuk e o minwoo aparecessem fazendo uma batalha de dança. É legal imaginar como seria fazer um show com cantores que promoveram conosco.

7

  • Há algum título que vocês gostariam de ter?

Minwoo: As pessoas usam a palavra ‘lenda’ quando você promove por muito tempo, então agora eu estou agradecido pela frase “idols legendários”. Eu quero que o Shinhwa seja uma lenda dos idols sul coreanos porque estamos aqui por 20 anos. Você não acha que Shinhwa fica bem com a palavra ‘lenda’?
Eric: Shinhwa é Shinhwa. Eu acho que este é o melhor título.
Andy: Eu vou com frequência para as montanhas. Existem árvores antigas lá. As árvores parecem mais maravilhosas quanto mais velhas ficam. Eu espero que o Shinhwa fique mais maravilhoso e tenha um aroma rico.

  • Vocês devem sentir um senso de responsabilidade pesado como os seniors e o grupo idol de maior longevidade

Minwoo: Nossos juniors se saiem muito bem hoje em dia. Eu me sinto muito orgulhoso quando o BTS fica no topo dos charts da Billboard. Sou próximo do (Bang) Sihyuk hyung e do coreógrafo deles. É realmente impressionante que eles chegaram onde chegaram só com a música e a performance. Eles têm uma energia diferente da que o Shinhwa tem e estão escrevendo uma lenda diferente da nossa, e eu me sinto orgulhoso. Jungkuk ah, me liga. (risos)

8

  • Como vocês serão 20 anos depois?

Hyesung: Alguns membros terão menos cabelo do que têm agora e membros que andam meio torto, mas mesmo assim, eu acho que nós ainda seremos imaturos. Eu acho que nos reuniremos, conversaremos e ainda zoaremos uns aos outros. Eu acho que o Junjin ainda será irritante, mesmo daqui 20 anos.
Junjin: Ei~ como você pode me chamar de irritante?
Hyesung: Eu gostaria de continuar fazendo bem como tenho feito.

  • Existe um sonho ou meta que vocês ainda não realizaram?

Minwoo: Ao invés de querer mais popularidade ou fama, eu só quero continuar andando neste caminho que estamos agora, porque eu gosto muito. Manter isto é a meta. Mesmo quando for nosso 30º ou 40º aniversário, nós não nos separarmos e fazermos outra coisa. Continuarmos trabalhando como Shinhwa, e também fazer nosso melhor em nossos solos. Os membros são como uma família agora. Dongwan com frequência enfatiza a saúde e eu realmente desejo que o time continue, sauldávelmente.
Dongwan: No passado, ‘vamos não nos machucar’ era a meta, agora, ‘vamos não morrer’ é a meta. Porque enquanto você não está morte, você pode fazer qualquer coisa.

9

  •  Shinhwa para o Shinhwa é?

Hyesung: Família e o nosso coração.
Minwoo: Shinhwa é nosso coração. Eatava batendo no passado, está batendo agora e continuará a bater no futuro.
Eric: Shinhwa é Shinhwa. Espero que esta frase explique tudo.

Fonte: Ilgan Sports
Tradução inglês: @malpabo
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s