Uncategorized

[Drunk Talk 2] Shinhwa “Tivemos sorte em não nos separarmos diante das tentações”

image

O Shinhwa deu as boas vindas ao seu vigésimo aniversário de debut. O grupo debutou em 1998, e lançou 13 álbuns de estúdio nos últimos 20 anos. Mesmo diante de inúmeras dificuldades, eles protegeram o nome do Shinhwa, e receberam muito amor ao lançarem inúmeras músicas, começando por sua música de debut “The Resolver”.

O Shinhwa é o grupo idol mais antigo que ainda está ativo na indústria musical e que continuou promovendo nos últimos 20 anos, sem mudança alguma de membros. Existem tantos grupos que se dissolveram ou passaram por troca de membros ao ponto de dizer que o “azar dos 7 anos” existe, e é isso que faz o Shinhwa brilhar ainda mais.

A drunk talk (entrevista bêbada) com o grupo foi conseguida com grande dificuldade, uma vez que o Shinhwa estava se preparando para as comemorações do vigésimo aniversário do grupo da maneira mais especial possível com os fãs. Essa entrevista ocorreu justamente no “Shin-dependence day” (termo que combina as palavras Shinhwa e ‘independence day’, usada pelos fãs para comemorar o fim da ação judicial pelos direitos de nome, em 29 de maio), o que deu um significado ainda mais especial.

image

  • Devem ter ocorrido inúmeras complicações durante sua ação legal para proteger o nome Shinhwa após o fim do contrato com a SM Entertainment.

Minwoo: Oh, nós estamos fazendo essa entrevista no dia do Shin-dependence day. É um dia importante para o Shinhwa e para nossos fãs. Na verdade, a SM Entertainment foi muito boa para nós porque as condições e o sistema eram bons. Mesmo quando dissemos que estávamos saindo, eles nos trataram bem, então sempre serei grato. Nós experimentamos algumas dificuldades após sairmos da SM e começarmos em um local diferente. Isso também nos deixou mais fortes. Antes de sairmos da SM Entertainment, eu disse aos membros, “Não vamos nos separar, não importa o que aconteça”. Nós prometemos ficar juntos, e não nos abalarmos por quaisquer tentações que surgissem na confusão. E é por isso que compartilhamos tudo uns com os outros, não importa o quão pequeno seja. Naquela época, um dos CEOs da SM Entertainment havia saído e nós iniciamos uma atmosfera familiar com ele. Foi empolgante poder começar de novo e nós estávamos determinados a seguir em frente. Nós queríamos proteger o Shinhwa. Conseguimos até mesmo receber um daesang após a nossa saída. Eric recebeu um grande prêmio e reconhecimento como ator. Os outros integrantes também receberam boas críticas em suas determinadas funções, então estou orgulhoso deles. Foi muito bom mesmo não termos nos separado.

image

  • Tenho certeza de que todos os seus interesses são diferentes, como vocês chegaram a um ponto em comum?

Minwoo: Nós conversamos bastante enquanto bebemos. Nós colocamos tudo para fora, acho que por isso não temos uma diferença de opiniões enorme. E também diferentes membros se saíram bem em diferentes tempos, mas sempre que alguém estava se saindo bem, ele pensaria ainda mais no time e teria ainda mais consideração e eu penso que foi assim que conseguimos manter nosso time bem. Todos os membros também são os chefes da família. Isso é parcialmente nosso ambiente, mas não tem uma diferença muito grande entre os mais ricos e os mais pobres entre nós. Acho que isso também teve sua parte em permanecermos juntos.
Eric: Nós nunca dissemos ‘Nós definitivamente não devemos nos separar’ uns para os outros antes. Nós apenas dissemos isto se perguntados em entrevistas. Penso que também é pela personalidade dos membros que conseguimos manter o time. Quando eu era mais novo, não porque eu amava a música ou a dança, mas porque parecia legal. Mas conforme continuamos neste trabalho, acho que nós tivemos o desejo comum de deixar a parte legal e não de sermos servis. Se eu escolhesse trabalhos solo porque eu me saia bem como ator e não com o Shinhwa, seguir esta estrada seria ser servil, não seria? Eu acho que nós todos não gostamos de escolher coisas que não parecem legais.

  • Quem toma conta de si mesmo melhor?

Junjin: Precisa ser o Dongwan hyung. Mas você pode escrever ‘Todos nós (risos)’ no artigo? (risos)
Dongwan: Jinnie está certo. Todos somos bons nisto.

1

  • Não podemos perder as ‘pegadinhas’ quando falamos sobre o Shinhwa

Andy: Eric hyung é o melhor. Quando morávamos no dormitório, uma vez ele me encarou por uma hora da varanda que conectava aos quartos enquanto eu jogava no computador. Me senti esquisito, então virei para olhar e realmente me assustei com ele.
Hyesung: Eu tento agir o mais calmamente possível mesmo em pegadinhas.
Minwoo: No caso do Eric, ele não fará novamente se você não reagir. Ele realmente ama assustar as pessoas depois de esperar um longo tempo, então nós nos assustávamos frequentemente enquanto morávamos no dormitório.
Eric: (risos) Teve uma vez que o Hyesung voou por minha causa. Ele estava no banheiro, e eu estava escondido na banheira. Eu espiei devagar e ele pulou até o teto ainda sentado.
Hyesung: Eu realmente não tenho medo de atividades assustadoras, como o bungee jump, mas você não consegue não se assustar pego de surpresa.

2

  • Algum poassado feio?

Junjin: Tenho certeza que todos nós temos um. Especialmente em relação a estilo ou cabelos? (risos)
Minwoo: Tem algo que eu ainda tenho curiosidade. Quando tivemos nossa primeira apresentação para ‘The Resolver’, o sr. Lee Soo Man disse que tínhamos que colocar um CD player em nossas calças. A capa era transparente então você podia ver o CD girar se você tocasse, Ele nos disse pra subir ao palco com esse tipo de CD player nas nossas calças. Só fizemos uma vez e eu ainda não faço ideia de por quê ele nos pediu para fazer isto.

  • Qual a música mais difícil de tocar entre as músicas do Shinhwa?

Minwoo: ‘Your Wedding’ é a mais difícil. ‘Wild Eyes’ também.
Hyesung: Minwoo voa durante ‘Wild Eyes’, independentemente se no passado ou agora. No passado, Eu só pensava ‘Isso é legal. Ele faz isso bem’ quando o via fazer. Agora eu só penso ‘Ele não pode cair. Ele não pode se machucar’.
Minwoo: Por que? Eu ainda estarei fazendo ‘Wild Eyes’ mesmo nos meus cinquenta anos. (risos)

Fonte: Ilgan Sports
Tradução inglês: @malpabo
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s