Uncategorized

[Drunk Talk 1] O “20º aniversário de debut do Shinhwa foi protegido com as fãs, e é um motivo para se celebrar”

image

O Shinhwa deu as boas vindas ao seu vigésimo aniversário de debut. O grupo debutou em 1998, e lançou 13 álbuns de estúdio nos últimos 20 anos. Mesmo diante de inúmeras dificuldades, eles protegeram o nome do Shinhwa, e receberam muito amor ao lançarem inúmeras músicas, começando por sua música de debut “The Resolver”.

O Shinhwa é o grupo idol mais antigo que ainda está ativo na indústria musical e que continuou promovendo nos últimos 20 anos, sem mudança alguma de membros. Existem tantos grupos que se dissolveram ou passaram por troca de membros ao ponto de dizer que o “azar dos 7 anos” existe, e é isso que faz o Shinhwa brilhar ainda mais.

A drunk talk (entrevista bêbada) com o grupo foi conseguida com grande dificuldade, uma vez que o Shinhwa estava se preparando para as comemorações do vigésimo aniversário do grupo da maneira mais especial possível com os fãs. Essa entrevista ocorreu justamente no “Shin-dependence day” (termo que combina as palavras Shinhwa e ‘independence day’, usada pelos fãs para comemorar o fim da ação judicial pelos direitos de nome, em 29 de maio), o que deu um significado ainda mais especial.

image

  • Essa é a pergunta crucial. O quanto vocês conseguem beber?

Hyesung: Os membros que mais bebem são Junjin, Andy e Minwoo.

Junjin: Eu bebo até sentir sono. O quanto eu bebo depende da minha situação no dia.

Minwoo: Se o Junjin estiver com pessoas que ele gosta e atmosfera estiver boa, ele vai beber até o fim

Junjin: Eu acho que conseguia beber mais nos meus vinte e poucos anos (risos)

  • Como vocês agem quando estão bêbados?

Dongwan: Hyesung fica muito animado quando bebe. O resto de nós apenas cai no sono

Eric: Eu não costumava ser assim, mas quando bebo, esqueço a senha da porta de casa. E também o andar onde moro. Eu fui arrastado pela segurança do prédio quando eu apertei a campainha do andar abaixo onde moro (risos)

image

  • Quais são as celebridades com as quais vocês podem beber quando o Shinhwa inteiro está presente e que não vão deixar o clima estranho?

Dongwan: Hong Kyungnim

Junjin: Kangta hyung e Jihoon hyung. Acho que ficamos confortáveis com todos os membros do H.O.T

Minwoo: Park Kyunglim. Yuk Joongwan também.

  • Qual é o membro que mais paga a conta?

Junjin: Hyesung hyung

Dongwan: Eu acho que é por isso que ele se arrepende. Se ele não fosse chamado para essas confraternizações, provavelmente já poderia ter comprado outra casa. (risos)

image

  • É o seu aniversário de 20 anos de debut nesse ano. Compartilhe seus pensamentos a respeito, por favor.

Junjin: Todos nós sentimos o mesmo, então vamos deixar Hyesun hyung falar por todos nós

Hyesung: Quando eu era jovem, nunca imaginei que nós seis estaríamos cantando juntos no palco por 20 anos. Nos meus vinte e poucos anos, quando alguém me perguntava, “O que você estará fazendo daqui a 10 anos”, eu respondia, “Não tenho ideia do que estarei fazendo”. Mas já se passaram 20 anos. É incrível porque esses 20 anos foram protegidos junto com os fãs.  É algo para celebrar, é sim.

Minwoo: Essa é uma inclinação íngreme? Ah, desculpe (Minwoo fez um trocadilho porque as palavras para inclinação e celebração são iguais em coreano)

Eric: Nós todos achamos que é “um motivo para se celebrar”.

image

  • Vocês são os idols mais antigos que nunca sofreram alterações na formação original. Qual é o segredo para um trabalho em equipe de 20 anos?

Hyesung: Junjin é o nosso segredo.

Junjin: Nós costumamos resolver os problemas assim que eles acontecem.E também, emocionalmente, os outros membros tomam a iniciativa em momentos diferentes. Acho que assim é ainda melhor. Às vezes um determinado membro cuida dos outros, outra hora é um membro diferente que faz isso.

Hyesung: Todos os membros possuem diferentes personalidades e é isso que nos faz trabalhar tão bem juntos, como uma máquina bem revisada.

Minwoo: Nós seis somos o Shinhwa. Gostamos do Shinhwa do mesmo jeito e é por isso que pudemos continuar. Se não gostássemos, teríamos nos separados há muito tempo.

Eric: Eu gravei o Law of the Jungle da SBS com Andy e Minwoo, e Kim Byungman hyung perguntou se existiriam idols que durariam tanto quanto nós. Ele estava maravilhado e nos observava o tempo inteiro. Ouvi dizer que ele estava impressionado com a maneira com que nos entendíamos e cuidávamos uns dos outros, mesmo sem falar nada, em frente e por trás das câmeras. Por exemplo, se eu tirasse uma faca de minha mochila, Andy logo vinha e aplicava protetor solar em mim, e ele achava isso incrível. Eu acho que cada um sabe o que o outro quer só de olhar.

  • Qual foi seu momento mais feliz nesses últimos 20 anos?

Minwoo: Acho que todos nós sentimos o mesmo. Quando ficamos pela primeira vez no topo das paradas musicais com ‘T.O.P’. Nós queríamos tentar o primeiro lugar já que estávamos trabalhando pra isso, mas não conseguimos em nosso primeiro álbum, e só conseguimos no segundo. Esse momento continua fresco em minha memória. Naquela época, nós morávamos no dormitório e eu ainda lembro que propomos um brinde quando voltássemos para lá. Eu acho que isso nos fez trabalhar ainda mais duro.

image

  • Qual foi o momento que mais te tocou e deixou à beira das lágrimas?

Junjin: Durante o Guerilla Concert (do programa da MBC ‘Sunday Night’). Foi durante nossas apresentações sem o Andy e eu chorei muito. Senti o mesmo quando ganhamos o Daesang pela primeira vez (durante uma cerimônia de premiação musical).

Minwoo: Na verdade, mesmo após o Shinhwa ter feito tantos shows, cada um deles me faz sentir grato e tocado pelos fãs.

Junjin: É verdade. Quando o show acaba de começar.

Hyesung: Todo show é emocionante, não importa quantas vezes nos apresentamos.

Minwoo: Ainda me lembro das lágrimas de Hyesung em 2012, quando realizamos o show após cumprimos nossas obrigações militares e terminarmos nossa pausa de 4 anos. Foi o início da sessão de conversa e Hyesung chorou.

Hyesung: Antes de partir para o serviço militar, nós dissemos que “iríamos voltar”, e então retornamos 4 anos depois com um show no mesmo local. Fiquei muito grato pelos fãs que vieram cumprir sua promessa 4 anos depois, e também chorei porque conseguimos cumprir nossa promessa. Tenho certeza que os outros membros choraram também, só não mostraram suas lágrimas.

Minwoo: Há vezes em que choro quando olho para os membros. Choro quando vejo os membros se comunicando com os fãs e performando em suas posições individuais.

Fonte: Ilgan Sports

Tradução para o inglês: malpabo @tumblr

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s