Uncategorized

Vigésimo aniversário do Shinhwa: Quem girou os relógios deles?

O dia começa ou termina quando o relógio marca 12 horas? Geralmente o dia começa com 0. Mas é quase o começo e o fim de um dia, então o significado pode ser diferente dependendo de como você o interpreta. Mas uma coisa é certa, não importa como interpretamos o relógio não vai parar e vai continuar girando.
O tempo do Shinhwa é igual. De 1998 até 2018, o relógio deles nunca parou de girar por 20 anos. Todas as vezes em que eles voltam aos seus postos e terminam, depois recomeçam outro dia ao mesmo tempo. A razão pela qual o aniversário de 20 anos do grupo é brilhante é porque os ponteiros do relógio continuam girando, mas param no ‘12’ e continua um novo dia ao mesmo tempo.

Quem são as pessoas que fazem o Shinhwa reviver o passado?
Se você parar pra pensar, poderia ser o ambiente tentando parar os ponteiros do relógio do Shinhwa. A imprensa e o público deram a eles o título de “grupo idol mais antigo” e os veem assim ao mesmo tempo. Desde quando as pessoas passaram a perguntar ao Shinhwa sobre casamento, namoro, energia? Para um grupo que conseguiu ir tão longe com sua música, fãs e trabalho em equipe… a falta de perguntas importantes faz com que sobre apenas o vazio.
O Shinhwa nunca realmente deu ênfase às suas músicas título. Assim como o passado e o presente, o futuro também possui grande importância. Por isso o Shinhwa não “revive lembranças”
O mesmo significado se aplica sobre a música “All Your Dreams”, de seu terceiro álbum em 2000. Não é fácil para um grupo atual cantar uma de suas músicas antigas. Eles se repaginaram assim para mostrar que o mesmo Shinhwa do passado poderia ser reescrito de maneira diferente, e pode ser.

O valor de manter o presente e continuar seguindo em frente.
Continuar em um lugar porém seguindo em frente, voltar para onde estavam porém seguindo em frente. É surpreendente ver algo assim na indústria musical, onde o tempo corre como uma flecha. Todos os dias novas músicas são lançadas, e você pode ver as mudanças de gerações bem diante de seus olhos. Não dá pra nadar contra a maré. Ficar parado no meio significa que você tem alguém para quem possa voltar. Para o Shinhwa, para os fãs, imagine o quão gratificante é ter alguém para quem voltar.
O Shinhwa continua em seu lugar sem quaisquer conflitos, ou mudança de membros. Com o passar do tempo, você pode se sentir pressionado com o risco de poder perder algumas coisas. Mas apesar das circunstâncias, o Shinhwa continuou lançando novos álbuns até o décimo terceiro. Começando com a dança das cadeiras, vogue, future bass, tendências foram adicionadas às cores do Shinhwa. Além disso, eles variaram os jeitos de se encontrarem com os fãs através do aplicativo do Naver V, uma faparty, etc.
Dizer que “Não importa a qualidade da música, o que importa é a presença deles” é algo injusto. O grupo sempre tentou provar o valor do nome Shinhwa e melhorar a qualidade do mesmo, não apenas ficando onde estão.

O que cria o futuro Shinhwa.
Sendo assim, mesmo que alguém volte o relógio do Shinhwa no tempo eles não podem mais voltar atrás. É algo como uma lembrança de ‘primeiro amor’.
As pessoas costumam se lembrar do primeiro amor que tiveram quando crescem. Inocente, imaturo, apaixonado, doloroso e feliz. Mesmo não sendo possível voltar àquele mesmo tempo no passado, por que as pessoas continuam mantendo essas memórias? Talvez elas consigam continuar felizes com a memória, é isso. Podemos ver como essas memórias são importantes quando vemos moças derramando lágrimas com a reunião de grupos como H.O.T e SechsKies.
O Shinhwa também passou 20 anos com seus membros, fãs, e mesmo entre fãs e membros, ferozmente uns com os outros. Alguns mudaram, outros foram embora, outros não puderam aguentar a velocidade dos ponteiros do relógio. Se você quiser procurar o significado de “grupo idol mais antigo”, está aqui.
Por isso não faz sentido pedir para que o Shinhwa recorde o passado. ‘Em andamento” não significa uma repetição tediosa. É o melhor elogio que se pode dar a quem mantém o relógio correndo, então é algo que não se deve esquecer. O sol do Shinhwa nascerá hoje e também amanhã com o vigésimo aniversário.

Fonte: Herald, via EricMun.tumblr
Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s