Uncategorized

“20 anos após o debut”… e o Shinhwa (lenda) continuará

image

De um a seis. A mistura com o melhor.

(Conteúdo omitido)

Em seu show de 10° aniversário em 2008, o último antes do início do serviço militar dos membros, o Shinhwa fez uma promessa aos fãs de que voltariam. O grupo pediu aos fãs que esperassem até o dia em que voltassem novamente, pois havia muitas “histórias não contadas”. Já não era fácil para grupos idol chegarem até seu décimo aniversário, e eles ainda fizeram uma promessa de voltarem juntos após cumprirem as obrigações militares. Com isso, o Shinhwa entrou num hiato de 4 anos após esse show.

Os membros continuaram em atividades solo e mostraram todos os seus atrativos enquanto esperavam uns aos outros. Lee Minwoo, Shin Hyesung, e Kim Dongwan lançaram álbuns solo. Eric, Junjin e Dongwan mostraram sua paixão pela atuação e participaram de vários programas de variedades. Andy fez parte da produção de um novo grupo idol.

image

Em agosto de 2011, com suas atividades militares quase terminadas, o grupo fundou a ‘Shinhwa Company’ que existe apenas para gerenciar o Shinhwa. Pela primeira vez na história idol, os integrantes se tornaram os representantes e fundaram uma empresa com seu próprio nome. “Juntos mas também individualmente”, os membros mostraram sua poderosa força de vontade de continuarem juntos como Shinhwa. Eles tentaram entrar em contato com os fãs que  estiveram esperando por eles durante todo esse tempo.

Em 2012, o Shinhwa fez um esplêndido comeback com o show “The Return”, que ocorreu em março e marcou o 14° aniversário do grupo desde o debut.

image

“Nós mantemos nossa promessa” é a mensagem posta nos banners que o Shinhwa colocou nas ruas antes de seu comeback após 4 anos. Só se falava disso na época. Seus fãs, Shinhwa Changjo, também colocaram outro banner ao lado que dizia “Shinhwa Changjo, nós também mantemos nossa promessa”.

Nos dias 24 e 25 de março de 2012, 24 mil fãs lotaram o estádio em ambos os dias. Os fãs deram sua resposta ao Shinhwa, que cumpriram sua promessa ao voltar para os fãs, cobrindo os assentos do estádio com a cor laranja.

image

A música título “Venus” de seu décimo álbum foi lançada em primeira mão no show. O Shinhwa também performou “Brand New”, música que garantiu ao grupo o prêmio daesang em várias cerimônias musicais. Eles performaram de maneira cômica com dançarinas, e fizeram grupos de dança com os dançarinos. O ponto alto foi a dança final, onde o grupo foi cercado por dançarinos que se separavam e depois se reuniam novamente.

“Venus” foi performada de maneira esplêndida no palco do centro do estádio. Em seu décimo quarto aniversário, todos os integrantes estavam na faixa dos 30 anos, mas provaram que ainda “davam conta do recado”.

Junto do comeback, o Shinhwa também fez sua aparição no Shinhwa Broadcast, um programa de variedades que recebeu o próprio nome do grupo. Mantendo o fandom unido, eles também ganharam fãs adolescentes através do programa. “Shinhwa Broadcast” teve seu próprio significado especial por ser o Shinhwa, o grupo idol com a carreira mais longa, produzindo seu próprio programa. Eles originaram inúmeros “memes lendários”. O mais impactante deles foi o de Eric vestido de mulher, interpretando “Ericsunamun” e “Ethilda” com uma expressão audaciosa.

image

“Shinhwa Broadcast” foi a combinação entre realidade e variedade. O Shinhwa manteve seu antigo fandom ativo mas também arrebatou novos fãs, reescrevendo sua própria história.

image

Depois de solidificarem mais um caminho com o programa de variedades, o Shinwha se desafiou novamente em 2013 com a música título “This Love” para seu 11º álbum. Pela primeira vez, um grupo idol utilizou a dança vogue em sua coreografia, apresentando um novo lado de si mesmos após 16 anos.

image

Cada movimento parecia uma pose para a câmera, e a coreografia de “This Love” provou com esses pontos porque o Shinhwa ainda fazia sucesso. A grande força de vontade e o esforço do grupo em continuar mostrando um novo lado de si mesmos estavam lá.

Shin Hyesung e Kim Dongwan, conhecidos por serem os que menos tinham habilidades de dança no grupo, mostraram seus potenciais com a dança vogue. Hyesung até mesmo se encarregou de fazer a parte final da coreografia no lugar de Minwoo. O Shinhwa garantiu o primeiro lugar nos programas musicais durante oito semanas seguidas, mostrando sua força como idol group.

image

Mas o desafio do Shinhwa não terminou aí. Para seu 12º álbum “WE”, eles mostraram sua imagem suave e forte com “Sniper” e “Alright” como músicas título. Com “Sniper”, eles fizeram o movimento de mirar no coração da pessoa amada como ponto principal da coreografia. Em “Alright”, o grupo mostrou uma nova dança com cadeiras 14 anos após “Wild Eyes”. A coreografia afiada e firme, com nenhum segundo a perder, fez com que os fãs se apaixonassem por eles novamente.

image

Após vencerem 10 programas musicais com “Sniper”, o Shinhwa mais uma vez recebeu boas notícias. Eles ganharam os direitos de marca registrada da Open World, que mantinha os direitos do nome do grupo registrado pela SM Entertainment, a antiga empresa que os gerenciava. Após uma longa batalha judicial, o Shinhwa finalmente conseguiu os direitos de marca registrada de volta, bem como o direito de usar o nome “Shinhwa” sem nenhuma restrição.

Durante o processo com a Joon Media (anteriormente conhecida como Open World), a “Shinhwa Company” mudou o nome para “Shincom Ent.” para prevenir qualquer dano a ação que corria na justiça desde 2014. Eles não puderam colocar o nome Shinhwa em seu décimo segundo álbum. Após vencerem a ação judicial, eles mudaram novamente o nome da empresa para “Shinhwa Company” e puderam usar o nome do grupo em seus álbuns após o processo. O Shinhwa celebrou com os fãs urrando 3 vezes durante o show naquele mesmo ano.

image

O Shinhwa, que finalmente ganhou os plenos direitos sobre seu nome, continuou ativo como grupo idol. Seu 13º álbum foi dividido em duas partes. A parte 1 teve a música título “Orange”, que é a cor do fandom do grupo. Foi uma música dedicada aos fãs que passaram os últimos 20 anos com eles.

image

“Touch” foi a música título na segunda parte do décimo terceiro álbum, que foi lançado em janeiro do ano passado. Foi o pioneiro do gênero future bass na indústria musical coreana. No festival de 2016 MBC Korean Music Fest, o Shinhwa performou “Touch” e recebeu inúmeros aplausos que nenhum outro grupo conseguiu.

image

2018, o grande e tão esperado vigésimo aniversário do Shinhwa. O grupo terá uma fan party com o tema “formatura”. Eles foram modelos de uniformes escoares no passado, e vinte anos depois, vestiram uniformes escolares de novo, evocando seus charmes de estudantes.

Além da fan party que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, o grupo revelou também que estão planejando fazer aparições na TV e também o lançamento de um novo álbum. O “20º aniversário” foi um louco recorde que o Shinhwa conseguiu alcançar, e eles irão celebrar durante todo o ano. É como uma cerimônia de maioridade.

O Shinhwa é o pioneiro. Não há em nenhum lugar na Coreia um grupo que durou 20 anos sem disband ou a perda de um membro, apenas o Shinhwa. Seus passos estão registrados na história idol e eles estão se tornando uma lenda.

O vigésimo ano do Shinhwa acabou de içar sua vela. Ainda há muito a se mostrar, pois a estrada é ampla e longa. Como a letra de uma de suas músicas, “Shooting Star”, “Vamos proteger e carregar tudo, vá em frente para sempre ser o Shinhwa até o fim dos tempos”, o grupo está escrevendo a lenda que estará seguindo em frente como sempre. Após terem ampliado um novo mundo durante vinte anos, o “incomparável” 20º aniversário do Shinhwa vem chamando bastante atenção.

Por último, mostraremos os 20 anos dos garotos que se tornaram lendas.

image
image
image
image
image
image

 

Fonte: Xports News, via EricMun.tumblr

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Um comentário em ““20 anos após o debut”… e o Shinhwa (lenda) continuará

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s