Uncategorized

[OP-ED] Shinhwa e Shinhwa Changjo 3: Escrito como “Representação do Shinhwa”, lido como “Eterno”

Pode soar brega agora, mas nos anos 90 havia uma pergunta frequentemente feita aos artistas em revistas de música. E essa é a questão “O que você estará fazendo daqui a 10 anos?” Essa era uma época onde a duração de um grupo idol não era mais do que 5 anos, muito menor do que é agora, então 10 anos era um tempo muito comprido e longe do futuro.

Talvez seja por isso que a resposta da maioria dos cantores era um tanto quanto infantil ao receberem o tema “10 anos no futuro”. Porque 10 anos são um tempo inimaginável para crianças, então eles tendem a imaginar coisas que só aconteceriam dali a milhares de anos.

E acontecia o mesmo com o Shinhwa. Em uma entrevista para uma revista, Hyesung se imaginou como um cantor de trot ou sendo o dono de uma adorável cafeteria 10 anos depois. Andy disse que provavelmente estaria vivendo com seus pais nos EUA. Minwoo disse que seria um designer, Junjin seria o CEO da melhor agência, e Eric disse que provavelmente seria um rapper profissional ou um produtor. E Dongwan respondeu que seria um pai, um soldado profissional ou um engenheiro.

Alguns membros possuíam respostas similares, porém inesperadamente não havia espaço para o Shinhwa em suas imaginações sobre dali a 10 anos. Baseando-se na experiência do tempo de carreira de um idol naquela época, era certo dizer que o “10º aniversário de debut do Shinhwa” seria um futuro completamente inimaginável.

Mas agora o Shinhwa é o grupo idol mais duradouro que irá comemorar seu 20º aniversário em breve. Eles estiveram publicamente e com seus fãs por tanto tempo quanto grupos recém debutados duraram. O Shinhwa fez seu debut durante a adolescência dos membros, e passaram seus 20 e 30 anos como um grupo. Mesmo agora, prestes a completar 40 anos, já são metade de suas vidas.

Como o Shinhwa foi capaz de se manter por tanto tempo? Na verdade, a razão pela qual o Shinhwa é tão incrível não é por causa de sua longevidade, mas sim porque trabalharam duro para continuar como grupo.

O Shinhwa não apenas vê o tempo passar. Eles continuam a se transformar de acordo com a direção e força do vento. Mesmo quando sentem a pressão vinda de novos grupos idol ou ds mudanças no fandom, eles conseguem criar coisas com sua própria identidade.

Também há a pergunta “Está tudo bem com sua estamina, já que vocês estão um pouco velhos?” Não importa o quão boa ou ruim a energia deles esteja, o Shinhwa é um grupo que sabe o estilo certo para a sua idade, e são capazes de criar uma performance que mostra esse mesmo estilo. Essa também é a razão pela qual vale a pena aguardar pelas surpresas que o grupo irá mostrar no seu vigésimo aniversário no próximo ano.

O Shinhwa descreve o encontro com cada membro e o consequente debut como “destino”. Seja no presente, no passado, ou no futuro, o grupo quer ser chamado de “Shinhwa”, como sempre foi. Diferente da época de quando debutaram, os integrantes agora enxergam o Shinhwa num futuro distante.

Nos tempos atuais, 20 anos depois, o Shinhwa, que se encontrou por meio do destino, continua seguindo em frente com diligência e agora estão criando outro destino. Eles não estão presos ao título de “grupo idol mais duradouro”, em vez disso, eles se forçam a seguir em frente para não se sentirem envergonhados desse título. É assim que eles querem permanecer eternamente como Shinhwa, e essa é a representação do Shinhwa.

 

Fonte: FNNews

Tradução para o inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s