Uncategorized

[OP-ED] Eles também estavam no “Show Tank” em 24 de março de 1998… “Obrigada”, Shinhwa

15774691_1319241508096880_72635734594178641_o

Pode-se dizer que o próximo dia 24 é um dia importante para a indústria musical. Porque é o dia em que o Shinhwa (Eric, Shin Hyesung, Kim Dongwan, Lee Minwoo, Junjin, Andy), mais uma vez quebra seu próprio recorde como o grupo idol mais antigo da Coreia sem mudança de membros.
O Shinhwa debutou em 24 de março de 1998 com os mesmos integrantes de agora, através do programa musical “Show Music Tank” na KMTV, que era um canal a cabo dedicado a música naquela época. E no dia 24 desse mês, será o 19º aniversário do Shinhwa.
O que faz o título de grupo mais antigo do Shinhwa se destacar é simplesmente porque eles conseguiram manter o grupo por 19 anos. Sem contar o tempo em que eles estiveram separados por conta do serviço militar obrigatório, eles nunca negligenciaram suas promoções musicais. Na verdade, toda e em cada vez, eles fizeram alterações em suas músicas e performances baseando-se nas tendências da época e competiram de maneira saudável com outros idols.
O Shinhwa lançou “The Resolver”, seu primeiro e completo álbum, em março de 1998, e 19 anos depois, eles lançaram o 13º álbum de estúdio “Unchanging” em janeiro, mais cedo este ano. A faixa título “Touch” até mesmo dominou o topo das paradas dos programas musicais. O grupo também realizou shows com sucesso de público em Ilsan, Busan, Daegu e Taiwan na época do lançamento de “Unchanging”.
Esse é um depoimento que mostra claramente como o Shinhwa não se prende ao passado e é um time que continua seguindo adiante.
O Shinhwa tem se promovido ativamente há 19 anos, e fez com que certos clichês naturalmente não se aplicassem a eles. Clichês como “maldição dos 7 anos”, “disband” e “reunião”.
Na indústria musical, há uma crença de “maldição dos 7 anos”, que se refere a dificuldade dos grupos idol em continuar com os mesmos membros após 7 anos por causa de inúmeras razões. Para grupos antigamente famosos, esses voltam a chamar a atenção das fãs seja por meio de “reunião” ou “reagrupando” alguns anos depois do disband ou após os membros terem seguido caminhos diferentes.
No entanto, para o Shinhwa, que se promove com a formação original há 19 anos, a “maldição dos 7 anos” não se aplica mais, e também não há necessidade de usar palavras como “reagrupamento” ou “reunião” com eles.
E é por isso que, para a indústria musical coreana, e especialmente no meio idol, o Shinhwa é uma existência excepcional.
O Shinhwa pisou no palco de um programa musical pela primeira vez há 19 anos atrás, em 24 de março. Eles já fizeram mais shows, nacionais e internacionais, do que qualquer outros idols, e sempre performaram de maneira apaixonada. O Shinhwa comemorará seu 19º aniversário do seu próprio jeito. Eles farão o “19th anniversary concert” durante dois dias no Jamsil Auxiliary Stadium em Seul, nos dias 17 e 18 de junho. Isso é a cara do Shinhwa.

Fonte: MTStarNews
Tradução para o inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s