comeback · News · Shinhwa · Uncategorized

O troféu de primeiro lugar que provou porque o Shinhwa é “lenda” e “atual”

15774691_1319241508096880_72635734594178641_o

O Shinhwa mais uma vez provou sua existência. Assim como a frase “mais duradouro” mostra que eles nunca deram disband, o Shinhwa é “lenda” e continuam “atuais”.

O Shinhwa lançou seu 13º álbum “Unchanging-Touch” no dia 2 de janeiro. Em seguida, começaram as promoções do mesmo com a faixa “Touch” em programas musicais, começando pelo “Mcountdown” da Mnet no dia 12, e com a mais recente apresentação ao vivo no “Inkigayo” da Mnet no dia 15, eles conseguiram colocar as mãos no troféu de primeiro lugar.

Nesse dia, os outros indicados para o prêmio de primeiro lugar junto da música “Touch” do Shinhwa incluíam “Excuse Me” do AOA, e “Last Goodbye” do Akdong Musician. O Akdong Musician é um grupo forte nos charts digitais, com músicas que chegam ao topo da lista imediatamente após o lançamento graças ao apoio de seus fãs, enquanto o AOA é um grupo amado por causa de seu conceito “sexy fofo”. O Shinhwa ganhou o primeiro lugar entre grupos novos que ainda estão criando seu fandom, ou possuem fãs com o “poder de fogo” mais forte.

Esse é o 13º álbum do Shinhwa. Além dos álbuns especiais que foram lançados ao longo do tempo como um presente para os fãs, o número total de álbuns lançados com o nome “Shinhwa” chega a 13. Essa é a razão a qual o Shinhwa é conhecido como os “idols mais antigos”. Não apenas porque eles estão na indústria há muito tempo, mas porque durante todo esse tempo, o grupo nunca mudou seus integrantes ou deu disband, e continuou lançando álbuns e se apresentando como “Shinhwa”.

Recentemente, os fãs de música têm prestado atenção nos grupos idol da primeira geração que foram ativos do início dos anos 90 até o começo dos anos 2000 e agora estão se reunindo novamente. Esses grupos apresentam novamente o sentimento daquela era para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, e estão lançando músicas e se apresentando com um charme diferente daqueles dos grupos de terceira e quarta geração, para pessoas daquela era que não se lembram de suas músicas.

No entanto, o Shinhwa não é um grupo o qual as palavras “reminiscência” ou “memórias” se encaixem. Além da pausa que os membros tiveram que fazer para cumprir o serviço militar obrigatório, eles estiveram ativos se promovendo em grupo ou em atividades solo. E isso não é tudo. Suas características musicais se mantêm através de várias apresentações mas também continuam a fazer mudanças em seu estilo musical e em suas performances. Em “This Love”, a faixa título de seu 11º álbum, eles apresentaram uma coreografia nem um pouco convencional e refrescante, a ‘voguing dance’, se tornando a primeira do tipo na Coreia do Sul. Em “Sniper”, a faixa título de seu 12º álbum, eles montaram uma performance estilo filme, dando um papel específico para cada membro como chefe, atirador, comandante etc. (“This Love ” e “Sniper” deram ao Shinhwa 8 e 10 troféis, respectivamente) Em suas promoções mais recentes para “Touch”, eles foram os primeiros a usar o gênero “future bass” na indústria musical coreana.

O grupo continua ativo no campo musical e está escrevendo uma nova história para os idol groups coreanos, mas também mostraram seus lado artísticos  ao compor músicas e criar coreografias, mesmo não sendo um lado muito conhecido devida a sua imagem de grupo idol. Assim, com música e coreografia completas, eles receberam um troféu como grupo em seu vigésimo ano. Mesmo que não seja verdade que o valor de sua música e performance vá cair caso eles não ganhem um prêmio, a vitória do Shinhwa em primeiro lugar é a evidência de que eles estão quebrando todos os estereótipos criados ao redor de grupos idol. E é por isso que eles são exemplos para seus novatos, e porque tantos grupos idol escolhem o Shinhwa como um modelo a seguir.

O Shinhwa iniciará sua turnê asiática a partir de 4 de fevereiro em Taiwan, e também farão sua primeira turnê doméstica em 11 anos. É esperado que o Shinhwa se apresente em programas musicais antes de iniciarem sua turnê. Será que o grupo conseguirá quebrar o recorde de 10 vitórias alcançadas com “Sniper”?

 

Fonte: HeraldPop

Tradução para o inglês: malpabo

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s