News · Shinhwa

A “lenda” do Shinhwa… Os “2 significados importantes” da vitória de um grupo idol de 20 anos num programa musical

15774691_1319241508096880_72635734594178641_o

A lenda do grupo idol mais antigo da Coreia , Shinhwa, está começando de novo.

No dia 15, no icônico programa “Inkigayo” do canal SBS, o Shinhwa foi declarado vencedor com a faixa título “Touch”, de seu 13º álbum “Unchanging – Touch”, lançado no dia 2 desse mês. Imediatamente após o lançamento do álbum, o Shinhwa já havia ficado em altas posições no ranking da Hanteo, que reflete o nível de vendas de álbuns na Coreia.

A vitória do Shinhwa na mais recente edição do “Inkigayo” tem um significado especial porque é o resultado de uma competição amistosa entre o grupo idol mais antigo da Coreia e grupos novatos que estão ativos agora.

O Shinhwa debutou oficialmente na indústria musical em março de 1998. De lá até hoje, esse é o vigésimo ano deles, ou em números reais, 18 anos e 10 meses de atividade na indústria musical.

O Shinhwa é o único grupo da indústria coreana que nunca teve mudança de membros e continuou se promovendo ativamente pelos últimos 20 anos. Essa é a razão pela qual o Shinhwa é tido como o grupo mais antigo e duradouro.

Tirando a pausa feita para que os membros pudessem cumprir o serviço militar obrigatório, O Shinhwa continuou lançando novos álbuns, o que também é outra razão para que eles sejam escolhidos como os idols “em atividade”, que não utilizam palavras como “reunião”. A vitória do grupo no Inkigayo está chamando ainda mais atenção por terem ganhado o prêmio competindo com grupos idol de até 19 anos de diferença.

É uma vitória especial também pelo fato do Shinhwa ter tentado algo novo com “Touch” e ter recebido um prêmio de um programa musical por essa tentativa.

O Shinhwa foi o primeiro grupo idol coreano a performar dança voguing, em seu 11º álbum de estúdio “The Classic” com “This Love”, e realizaram outra mudança esse ano também, dessa vez com “Touch”.

Shinhwa é o primeiro grupo coreano na indústria musical a escolher o gênero future bass para a faixa título de seu 13º álbum, o que tornou “Touch” o centro das atenções. O Shinhwa provou mais uma vez que eles são o grupo idol coreano mais duradouro que não está aqui para reviver lembranças ou se conformar com o momento presente. Com o grupo vencendo num programa musical graças à “Touch”, eles conseguiram algo satisfatório.

Com novos desafios, o “grupo idol coreano mais duradouro e ativo” Shinhwa está numa competição amigável com seus juniores e até mesmo vencendo-os. Tendo recebido oito troféus com “Touch” e 10 com “Sniper”, a faixa título do 12º álbum, a curiosidade aumenta em saber quantos troféus eles levarão pra casa dessa vez com “Touch”.

 

Fonte: starnews

Tradução para o inglês: malpabo

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s