comeback · Entrevista · Shinhwa

[Entrevista] #Shinhwa #Touch #Support conforme revelado pelo coreógrafo Choi Youngjun

Shinhwa voltou mais uma vez com outra performance lendária.

Shinhwa revelou pela primeira vez a coreografia de “Touch”, título do seu 13 º álbum, no ‘MBC Gayo Daejejeon’ em 31 de dezembrode 2016. Em vez de uma coreografia sofisticada e difícil, “Touch” expressa cada som com movimentos controlados. Há uma variedade de coisas para ver, como os 6 membros dançando no primeiro verso, enquanto que no segundo verso, dançarinos os acompanham.

Em 2013, com o lançamento de “This Love”, Shinhwa foi o primeiro grupo de ídolos a fazer dança voguing e mostrou sua presença como ídolos de dança mais antigos. Em seu lançamento de 2015 “Sniper”, cada membro recebeu um personagem e eles mostraram um desempenho que parecia um filme. Como foi criada a coreografia para “Touch”? Ouvimos a história do coreógrafo Choi Youngjun.

Houve um monte de mudanças antes da coreografia para “Touch” ser concluída. Choi Youngjun estava pressionando a si mesmo, devido ao enorme sucesso de “Sniper”, e ele sentiu que ele tinha que criar algo melhor do que “Sniper”. Ele terminou seu primeiro rascunho de “Touch”, mas a reação dos membros do Shinhwa não foi boa.

“‘Touch’ é uma música muito boa, mas difícil de dançar. Depois de ver meu primeiro rascunho, Lee Minwoo hyung disse: “Eu posso ver que você está tendo dificuldades com o tempo da dança”. O que eu tinha, então, não era bom. Eu não gostei, nem eles. Talvez porque ‘Sniper’ era tão bem-amado, então eu estava sentindo a pressão, e eu acho que eu ignorei os encantos de ‘Touch’ ao ter o pensamento de que eu tinha que produzir algo melhor.

A atual coreografia de ‘Touch’ foi concluída graças a um conselho decisivo de Lee Minwoo. Seu conselho para “jogar fora qualquer desejo para a dança e apenas se concentrar na música” deixou Choi Youngjun menos estressado e o ajudou a encontrar uma direção. Lee Minwoo e Choi Youngjun conheceram-se através de ‘This Love’ e têm trabalhado juntos até agora. Choi Youngjun também tinha ajudado Lee Minwoo quando ele estava em ‘Dancing9’ da Mnet. Durante as promoções para ‘This Love’, ele mostrou uma presença que era comparável aos membros e muitos fãs estavam curiosos sobre ele. Ele está atualmente contratado com a Liveworks, a agência responsável pelas atividades solo de Lee Minwoo e Shin Hyesung, e também está ajudando com Boys24.

A total confiança e apoio dos membros Shinhwa se tornou uma fonte de força para Choi Youngjun. Ele disse: “Os hyungs do Shinhwa realmente cuidam bem de mim e me dão muito apoio. Fiquei tocado quando me disseram: ‘Você pode fazer isso. E você é o único que pode fazer, ‘ então tornou-se impossível para mim desistir. Toda vez que me preparo para a coreografia de Shinhwa, sinto que aprendo e cresço. Estou muito agradecido aos hyungs do Shinhwa. ”

Quando “Touch” foi apresentado, as partes que deixaram a impressão mais profunda foram a de Junjin durante o coro e a dança solo de Lee Minwoo no final.

Em relação a isso, Choi Youngjun explicou: “Na dança do Shinhwa, cada membro é importante, mas a” posição e química de Lee Minwoo + Junjin “desempenha um papel importante.

O papel de Junjin é manter o equilíbrio geral. ‘Touch’ tem um conjunto interessante onde não há canto e apenas batidas de future bass no refrão. Os membros do Shinhwa dançam de acordo com as batidas e a presença de Junjin é no centro. Choi Youngjun disse: “Quando eu ouvi pela primeira vez o coro, eu pensei que esta parte deveria ir para Junjin. Eu fiz a coreografia com Junjin como a base e como esperado, ele faz isso bem. “O rap de Junjin e seu desempenho depois é também um ponto fatal.

A dança de solo de Lee Minwoo foi idéia de Choi Youngjun, “desde que Junjin manteve o equilíbrio geral, em seguida, Lee Minwoo precisa causar impacto.” Ele diz, “eu pensei em ter Lee Minwoo hyung dançando com os dançarinos ou com os membros, mas quando Minwoo hyung dança com os outros, ele se restringe. Ele controla-se por causa da harmonia geral de uma dança de grupo. O que eu precisava era, devo dizer, algo afiado? O sentimento de algo não refinado, algo cru. Quando eu vejo a dança solo de Minwoo hyung em seus shows, eu penso ‘Ele é um bom dançarino’, mas mais do que isso, ver como Minwoo hyung é envolvido nisso me traz um grande prazer. Eu queria que os fãs e o público sentissem as mesmas emoções “. Ele deu uma performance tão intensa que se poderia pensar que foi uma performance especial preparada apenas para seu show de fim de ano. Lee Minwoo teve a oportunidade perfeita para mostrar suas habilidades de dança.

Junjin e Lee Minwoo são os dois líderes em dança no Shinhwa. Lee Minwoo tem coreografado em conjunto quase todas as danças de Shinhwa desde a sua estreia em “The Resolver”. Foi também em uma competição de dança que ele foi descoberto pela SM Entertainment. Ele havia aparecido como mestre de dança no programa da Mnet ‘Dancing9’ em 2013, e é reconhecido como um especialista em dança. Já Junjin,  tem demonstrado um senso de dança desde jovem e é bastante hábil nela. Ele está no centro com Lee Minwoo para cada performance do Shinhwa.

 

Fonte: HeraldCorp

Tradução inglês: Malpabo

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s