Entrevista · Shinhwa

[Entrevista] Shinhwa “20 anos desde a estréia, queremos que nossa existência seja legal”

15774691_1319241508096880_72635734594178641_o

# Em uma noite de verão. Eric convocou os membros Shinhwa. O objetivo era simples. Vamos tomar um drink. Exceto Shin Hyesung, que tinha um compromisso mais cedo no dia seguinte , todos os membros se reuniram na casa de Eric, e bebiam até tarde da noite.

Vivendo no mesmo prédio que Eric, Shin Hyesung acordou cedo de manhã e foi para a casa de Eric. Na sala de estar, os membros do Shinhwa estavam bêbados e dormindo trajando suas roupas íntimas.

Se alguém perguntar qual o segredo do Shinhwa para estar juntos há 20 anos, eles dizem que é a ” underwear drinking party”. Isso mostra quão unidos são, eles não se limitaram a ser apenas “membros” e se tornaram “irmãos”.

Nós nos encontramos com Shinhwa no final do mês passado, em um café em Gangnam, Seul.

– Quais são seus pensamentos?
▶ (Lee Minwoo) Desta vez vamos começar as promoções do nosso 13º álbum em janeiro. Vai ser um pouco diferente de nossas promoções anteriores. Normalmente promovemos no verão. Parece novo, começando nossas promoções no inverno. Toda vez que lançamos um álbum, pensamos nos fãs em vez do público. Desta vez, estamos pensando em encontrar fãs através de uma variedade de maneiras. Nós também confirmamos nossos shows em Busan e Daegu. Já estou me sentindo feliz com a idéia de estar com os fãs.

– Existe uma razão para lançar o álbum em uma época diferente?
▶ (Lee Minwoo) Queríamos fazer mudanças.
(Andy) Principalmente, queríamos mostrar uma imagem de inverno, algo quente e diferente dos álbuns anteriores.
(Eric) Tivemos uma pausa de 4 anos quando cumprimos com os nossos serviços militares. E quando nos reunimos depois de um longo tempo para promover como Shinhwa, estávamos determinados a promover mais ativamente do que antes. Anteriormente, tentamos lançar nossos álbuns em sincronia com o dia de estreia do Shinhwa (24 de março de 1998), então tivemos que promovê-lo no verão. Nós lançamos 3 álbuns durante esse período, mas não queríamos continuar lançando no mesmo período e também sentimos que poderíamos causar uma sensação diferente se lançássemos um álbum no inverno, então optamos por janeiro.

– Muitos ídolos da 1ª geração estão fazendo seu retorno e por causa disso,  eles estão recebendo muita atenção. Você não acha que Shinhwa vai receber mais atenção se acabasse e voltasse como grupo também? Eu também sinto como se o Shinhwa fosse subestimado.
▶ (Junjin) Se Shinhwa acabar, poderemos nos reunir novamente? (Risos) O que é bom não é acabar, é continuar com os membros originais.
(Lee Minwoo) Muitos seniores nos dão reconhecimento, dizendo que estar na ativa é legal, e isso é realmente gratificante.

shinhwa

-Quem lidera o lançamento do álbum?
▶ (Eric) Shinhwa planeja com pelo menos um ano de antecedência. A turnê da Ásia é geralmente a última das promoções do Shinhwa para esse ano. Durante esse tempo, promovemos um jantar na empresa e é quando discutimos muito sobre isso.

[CONTEÚDO OMITIDO]

– O novo álbum é intitulado ‘UNCHANGING’, há um significado especial?
▶ (Lee Minwoo) Contém nossos sentimentos, que permaneceram imutáveis por 19 anos. É o mesmo significado de “Orange”, que está na parte 1. Queríamos mostrar que nossos sentimentos pelos fãs não mudaram e com esse sentimento estamos trabalhando duro.
(Shin Hyesung) “Unchanging” não é que tudo é exatamente o mesmo, mas significa que  os fãs e nós estamos juntos por um longo tempo, e isso permanece inalterável.

[CONTEÚDO OMITIDO]

Eric mostrou um lado diferente através do programa da tvN “Three Meals a Day”, Todos os membros são bons cozinheiros?
▶ (Eric) Todos são. Devido às características do programa, eu tenho que cozinhar um monte de refeições, e pode parecer que eu sou um bom cozinheiro. Mas na verdade, eu costumava cozinhar o que eu gosto de comer.
(Junjin) Eu me senti mais encorajado porque Eric hyung deu aos membros kimchi antes do nosso concerto de inverno (risos)

shinhwa02

– Shinhwa levou 4 anos para que todos os membros voltassem de seus deveres militares e agora é a hora da próxima geração de ídolos, o Big Bang,  cumprirem  seus deveres.
▶ (Lee Minwoo) Eu conheci Seungri ontem (26 de dezembro). Perguntei-lhe: “TOP vai ao exército primeiro?”, E ele disse que sim. Então eu aconselhei que seria melhor se todos fossem ao exército juntos, para encurtar o intervalo. Porque há fãs esperando o retorno do Big Bang, é melhor que eles voltem rapidamente.

[CONTEÚDO OMITIDO]

– Agora vocês estão com mais de 30 anos. Como é promover aos 30, comparado a promover com  20 anos?

▶ (Kim Dongwan) As pessoas perguntam se não é difícil de promover por 20 anos, mas outros cantores em seus 30 anos também estão promovendo. Por algum tempo, eu tentei não pensar em idade. Meus amigos ficam surpresos quando digo a eles quem eu conheci. Eles me perguntam, você conhece mesmo cantores mais jovens? (Risos)
(Lee Minwoo) Ser um ídolo me faz esquecer a minha idade.
(Eric) Não houve nenhum caso anterior de um grupo masculino promover durante tanto tempo sem acabar na Coréia. Agora que o SMAP se desfez, não temos modelos e não há onde obter conselhos. Eu penso que nós temos que agarrar nossa direção futura nós mesmos enquanto nós continuamos a trabalhar. Como ídolos, a juventude é sua arma, mas não temos isso agora, e eu não acho que possamos dizer que temos isso. Devemos ter uma arma adequada para a nossa idade. Como atores, os homens têm um mérito com a idade e eu acho que, como um grupo de ídolos, é importante apelar com base nos encantos que temos em nossa idade. Não faz sentido ter uma batalha de resistência com novos grupos de ídolos.

– SMAP ficou ativo por 28 anos
▶ (Eric) É realmente assombroso. Agora, para nós, cada álbum é uma exploração e um desafio. O mercado de álbuns não está indo bem e temos que encontrar uma maneira de sobreviver nele.

– Parece que a consideração entre os membros é o motivo que possibilitou vocês ficarem juntos por tanto tempo. No entanto, vocês continuam a ter carreiras individuais bem ativas, vocês consideram  os horários uns dos outros?
▶ (Lee Minwoo) Certamente perguntamos. Está tudo bem para mim fazer isso? Eu penso nisso como consideração falar sobre isso de antemão. Então podemos planejar o lançamento do álbum de Shinhwa ou eventos, ao mesmo tempo evitando afetar as atividades solo dessa pessoa.
(Shin Hyesung) Por exemplo, se eu disser que vou fazer algo no verão, então Shinhwa deve promover no inverno, então isso é colocar minhas atividades solo em primeiro lugar. Mas nós colocamos o Shinhwa em primeiro lugar, então depois vem nossas atividades solo. Se cada membro colocar suas atividades solo em primeiro lugar, promover como Shinhwa seria impossível.
(Eric) Eu fixei um guia com pelo menos um ano de antecedência para promoções do Shinhwa. Dongwan (que também é ator) vai saber isso, mas para os atores, a sua agenda é reservada  3 a 4 meses antes. Não é algo que você pode programar um ano antes. É por isso que se eu receber uma oferta de repente, recusarei educadamente. Se chocar um pouco com as promoções do Shinhwa, eu falaria com os membros. E se eles disserem tudo bem, vou dizer ao diretor sobre as promoções do Shinhwa antes das filmagens.

junjin

– Junjin não tem aparecido muito em programas de variedades recentemente
▶ (Junjin) Pessoalmente, dou a maior prioridade aos programas que os membros do Shinhwa podem fazer. E no meio de tudo isso, o tempo passa. No futuro, se houver um bom programa, eu gostaria de ser um membro fixo.  Eu perdi a chance de voltar a fazer variedades por causa de meus deveres militares, mas os hyungs agora também trabalham duro depois de fazer uma pausa. Estou aprendendo muito.

– (Shinhwa estará mostrando um show de variedades com todos os membros através do V Live em fevereiro) Como foi, estar juntos?
▶ (Junjin) Não é uma variedade, é mais como uma brincadeira entre nós. Quero mostrar ao público rápido.

– Junjin tem dito que gostaria de aparecer no “Young Over Flowers” do PD Na Youngseok desde o ano passado.
▶ (Junjin) Ainda não houve contato (risos). Eles dizem que as coisas se tornam realidade se você desejar desesperadamente. Estou orando por isso sozinho.

– Você enviou uma mensagem de amor tão grande para PD Na Youngseok, mas foi Eric que apareceu em “Three Meals a Day”. Você não se sentiu enciumado?
▶ (Junjin) Não (riso amargo) Seja em “Three Meals a Day” ou outro programa, espero encontrar-me com o PD Na Youngseok.

– Alguma idéia de aparecer em “Infinite Challenge” novamente?
▶ (Junjin) Eu aprendi muito ao fazer Infinite Challenge. Eu estava em meus 20 anos e agora tenho mais de 30. Agora eu gostaria de realmente me mostrar corretamente. Estou pensando nisso cautelosamente. Há muito que quero mostrar.

– Eric, em seu ponto de vista, quem será o melhor em variedades?
▶ (Eric) Dongwan. Bem, para começar, mesmo se você deixar  Dongwan em uma ilha deserta, ele será capaz de encontrar algo divertido para fazer. Todos os membros são bons em cozinhar também.
(Kim Dongwan) ‘I Live Alone’ apenas observa a minha vida. É o mesmo para Eric, então fiquei surpreso quando ele disse que estava fazendo ” Three Meals a Day “. Eu sei que ele odeia as câmeras.
(Eric) Quando pensava em programas de variedades, para ser honesto, sentia que era um fardo. Mas os programas de PD Na Youngseok faz você esquecer que as câmeras estão por perto. Essa é a habilidade de PD Na.

– Kim Dongwan faz doações constantemente.
▶ (Kim Dongwan) Na minha divisão de ganhos com a minha agência, eu doaria 20% quando estou bem, 15% quando não estou. Não é algo que eu sempre faço. Mas agora estou pensando em diminuí-la. Eu acho que preciso economizar (risos).

– Kim Dongwan até recebeu o prêmio ” 2016 People Who Brightened Up The World ” recentemente
▶ (Kim Dongwan) Yoo Ahin deveria ter recebido. Eu gosto de Yoo Ahin. Ele até criou sua própria equipe de arte e está continuamente ativa nela. As pessoas ao meu redor dizem que eu faço as coisas espontaneamente. Mas Yoo Ahin é capaz de fazer as coisas por muito tempo. É por isso que eu disse que não deveria receber este prêmio, mas Yoo Ahin. Mesmo assim, eles me disseram para ir e recebê-lo. É um fardo (risos).

minwoo

[CONTEÚDO OMITIDO]

Andy tem algum plano de atividade solo?
▶ (Andy) Vou trabalhar duro em nossas promoções para o 13º álbum, então provavelmente lançarei meu álbum solo.
(Eric) Andy, nosso objeto! Ainda não estamos prontos para isso (risos)
(Shin Hyesung) Os fãs adorariam isso. Porque tem sido um tempo tão longo.
(Lee Minwoo) Vou ajudar tanto quanto eu puder. Nas suas letras, arranjo da canção ou composição. Mas se Andy não me convidar, então eu vou matá-lo (risos)
(Andy) Minwoo hyung vive perto.

– De quem são as opiniões que vocês seguem quando tomam decisões?
▶ (Lee Minwoo) Da maioria.
(Eric) Se há um empate, então nós vendemos nossa opinião aos outros 3. Havia opiniões muito divergentes para este album quando a proposta saiu. Tivemos que tomar a decisão final na sala de espera do nosso concerto. Eu seduzi Hyesung e Junjin (risos)

[CONTEÚDO OMITIDO]

minwoo02

– Você fizeram bem nos últimos 20 anos, como será os próximos 20 anos?
▶ (Shin Hyesung) Isto é o que eu penso: Lembro-me dos nossos 20 anos, onde os membros brincavam  uns com o outros. Agora, depois de 20 anos, ainda fazemos isso. Pensando em 20 anos a frente, parece muito longe. Mas estou certo de que ainda seremos os mesmos. Conversando cara a cara, e espero que continuemos a ser chegados, como agora.
(Kim Dongwan) É como as pessoas que vão ao clube chamado “Between Night and Music” para relembrar os sonhos do passado. Então eu acho que, mesmo depois de 20 anos, nós ainda estaremos juntos.
(Eric) Parece que seria deprimente se alguém morrer.
(Lee Minwoo) Vai ser ótimo se fizéssemos a nossa festa de 60 anos juntos.
(Shin Hyesung) Espero que possamos nos reunir e fazer uma entrevista como essa 20 anos depois.

 

Fonte : Star New

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s