News · Shinhwa

[ON+View] O verdadeiro valor de Shinhwa, que não depende do título de “ídolos de longa duração”

04

“The Return” foi o nome do 10º álbum completo de Shinhwa, um álbum lançado depois que eles cumpriram seus deveres militares e retornaram depois de uma pausa de 4 anos. Para o 11º, foi “The Classic”, o 12º foi “We” e seu novo álbum é intitulado “Unchanging”. Esses títulos, estranhamente conectados, parecem falar pelo status atual do Shinhwa.

Shinhwa está se aproximando de seu aniversário de 19 anos, e fizeram um retorno há muito esperado, mas eles escolheram o caminho de ser clássicos em vez de perseguir as tendências atuais. Shinhwa é imutável, e apenas protegendo esse ponto, e apenas silenciosamente reescrevendo a história.

Toda vez que Shinhwa lança um álbum, a frase “ídolo de longa duração” é implacavelmente adicionado, e todas as perguntas que são feitas também estão relacionadas a isso. Esta é também a razão mais comum pela qual os ídolos juniores escolhem Shinhwa como seus modelos.

No entanto, será uma pena acrescentar apenas o título de “mais duradouro” para Shinhwa, dadas as mudanças e habilidades que eles mostraram, até agora. Houve duas vezes que Shinhwa tentou algo novo através de seu álbum. Seu 7 º álbum, o primeiro álbum lançado após deixar SM Entertainment, e seu 10 º álbum, lançado após um hiatus de 4 anos

Olhando para a história de Shinhwa, estes são momentos de pontos de meia volta, e por algum motivo, Shinhwa escolheu mudar nesses momentos. Se o seu sexto álbum era a água prestes a ferver a 99 graus Celsius, então o seu 7 º álbum foi quando a água atingiu ponto de ebulição, conforme planejado pelos membros, melhorando suas habilidades. A energia era explosiva. Naquele ano, a faixa-título “Brand New” trouxe-lhes a sua primeira honra Daesang, e até agora, ainda é escolhido como um clássico.

Shinhwa optou por combinar o gênero eletrônico com dança, em seu décimo álbum. Com seu 11º álbum, Shinhwa monstrou sensualidade através da dança voguing, um gênero que até então não foi mostrado por nenhum ídolo. A faixa-título “This Love” trouxe para casa o maior número de troféus. Em seu 12º álbum, foram mais minimalista do que os álbuns anteriores, mas eles mostraram uma sofisticação através de uma dança mais nítida.

05

Shinhwa lançou recentemente o 13º álbum, “Unchanging part 1”, e mais uma vez mostrou uma mudança. Em primeiro lugar, eles dividiram seu álbum completo em parte 1 e 2, mostrando sua flexibilidade em não estar vinculado ao formato de um álbum. Isso ocorre porque os cantores de seu nível de experiência geralmente poderiam ter alguma forma de insistência sobre um álbum completo.

Como Shinhwa não vai ter promoções de transmissão para a parte 1, eles tentaram ir para um estilo com mais liberdade. Digno de nota são as faixas 1 e 2, “We” e “Orange”, que são canções animadas que se desviam da imagem Shinhwa tem mostrado até agora.

“Orange” obtém seu título do apelido do fanclub de Shinhwa, bem como sua cor representativa, laranja. É  a primeira vez que Shinhwa usou um título tão direto em sua música para os fãs, por isso é como um presente precioso para eles. Além disso, pode ser visto como uma jogada ousada na parte de Shinhwa ao escolhê-la como faixa-título.

Da faixa 3, “She Said”, em diante, as canções restantes trazem a sensação lírica única de Shinhwa, mas, como as canções anteriores, o fato de serem mais brilhantes se destaca. Em conclusão, como é um álbum lançado no Inverno, em geral, o álbum dá uma sensação de acolhimento, e é fácil de ouvir.

Além disso, foram cerca de 10 anos desde que Shinhwa  lançou um  álbum de inverno. Para os fãs que estão à espera de um álbum de inverno que contém o calor único do Shinhwa, o álbum é o presente mais valioso que eles podem receber.

Fonte: EnterOnNews

Tradução inglês:  malpabo.tumblr.com

Tradução português: Shinhwa Br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s