Dongwan · News

Kim Dongwan, a única celebridade coreana vencedora da categoria Talent and Culture da Korea Green Foundation que “doou 3 bilhões de won em 13 anos”

dw

O membro do Shinhwa, Kim Dongwan foi escolhido como um dos vencedores do “2016’s People Who Made The World Brighter,” que acontece na Korea Green Foundation. Derrotando inúmeros indicados ao prêmio, ele ganhou na categoria de Talento e Cultura e é a única celebridade coreana vencedora entre os 19 vencedores.

Em 29 de novembro, o comitê julgador revelou, “durante 13 anos, Kim Dongwan doou mais de 3 bilhões de won para as mulheres de conforto, vítimas de terremotos, mães solteiras, etc. ele é um jovem maravilhoso que mostrou como o dinheiro deve ser gasto. Do Oxy (o escândalo do desinfetante tóxico) aos protestos à luz de velas, ele foi a escolha unânime como a celebridade que possui opiniões claras sobre questões sociais.”

Os protestos à luz de velas estão no centro da atenção nacional, e Kim Dongwan está recebendo muito apoio por ter comparecido a três manifestações. Ele mostrou que estava com os cidadãos ao publicar em tempo real fotos e vídeos gravados durante os protestos dos dias 5 e 12 de novembro.

Ele não postou nenhum comentário em particular sobre os vídeos e fotos, e mostrou que a repercussão de ações diretas é maior que a de palavras. Num clima onde grupos idol são normalmente cuidadosos ao falar de problemas sociais, a indústria diz que o idol que quebrou esse estereótipo é Kim Dongwan.

E não é apenas sobre as recentes manifestações. Suas ações em relação às minorias e mulheres de conforto mostram que ele não é um artista que se empolga com um determinado assunto e depois esquece. Por ter seus próprios princípios, é possível para ele manter sua postura sobre problemas sociais e se envolver na solução dos mesmos através de participação direta e doações.

Durante uma aparição antiga no programa “Radio Star” da MBC, Dongwan confessou timidamente, “Eu comecei a doar porque vi outra pessoa fazendo isso e me inspirei. Eu acho que seria ótimo se o ato de doar se espalhasse grandiosamente.”

Olhando para a “vida de doações de Dongwan,” nos últimos 13 anos ele doou 10 milhões de won para o incêndio do submarino de Daegu, 12 milhões para ajudar as crianças com câncer, 10 milhões para as vítimas de enchentes, 20 milhões para as vítimas de terremotos em Sichuan, 12 milhões para as vítimas de bombardeios na ilha de Yeonpyeong, 20 milhões para as vítimas do maior terremoto japonês, 30 milhões para ajudar as mulheres coreanas de conforto que foram vítimas de soldados japoneses, 30 milhões para as vítimas do tufão nas Filipinas, 30 milhões para ajudar na construção de um memorial para as mulheres de conforto, etc.

Em 28 de novembro, a Korea Green Foundation anunciou 19 vencedores do prêmio “2016’s People Who Made The World Brighter.” De 3 de novembro ao dia 18, 600 nomes de pessoas nominadas ao prêmio foram recebidos online e off-line, e no dia 21, 10 experts de várias áreas se encontraram e selecionaram os vencedores nas cinco categorias seguintes: Talento e Cultura, Serviço Comunitário, Melhoria Ambiental, Superação de Obstáculos e Inovação Social.

Tendo em início em 2005 e agora em seu 11º ano, o “People Who Made The World Brighter” é um prêmio dado a pessoas ou grupos da sociedade que transformam o lugar onde vivem através de novas idéias, paixão, coragem e risadas.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 7 de dezembro, no Sejong Hall do Sejong Cultural Center, das 6 às 8 da noite.

 

Fonte: Newsen

Tradução inglês: Kim Dongwan Tumblr

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s