News · Shinhwa

19 anos de Shinhwa, e nada mudou

1

O Shinhwa deixou seus fãs em frenesi com suas habilidades imutáveis. Eles lotaram o KINTEX com laranja, e mesmo esse ano sendo o seu 18º aniversário, eles provaram por que são ‘Shinhwa’, com nenhuma diferença sobre como eram no passado.

No dia 18 de dezembro, às 4 da tarde, o “2016 Shinhwa Live – Unchanging” ocorreu no Hall 5 do INTEX, Ilsan, m Kyeonggi-do. O show, que ocorreu em 2 dias, teve cerca de 22 mil fãs presentes numa atmosfera eletrizante.

No show, o Shinhwa não apenas mostrou suas danças características como também cantou canções que combinavam com o clima de inverno.

Os integrantes também tiveram performances individuais através de músicas de seu álbum remake de 2004, como “I Even Loved That Pain”, “That Girl At The Second Floor”, “Met Her 100m Away”, “Even Your Tears”, e “Erase All Of Time”. Apesar de serem performances solo realizadas pela primeira fez após 10 anos, os fãs gritaram e animaram o Shinhwa cantando junto suas canções.

O Shinhwa abriu o show com “Brand New”, “This Love” e “Hey, Come On!”, antes de cumprimentarem os fãs com “Nós somos o Shinhwa.” Eric disse, “Por esse ser o nosso segundo dia, nós vamos começar com muita energia.” Hyesung disse, “Pode ser mais confortável para aqueles que estão nos assentos, mas provavelmente será cansativo para os que estão nas arquibancadas. Suas pernas não doem? Nós também estamos com dor, vamos sentir dor juntos.”

2

Conhecido como a dance machine oficial do Shinhwa, Minwoo disse, “Eu senti falta da animação de todos. Nós 6 vamos com tudo.” Após dizer isso, ele mostrou seus passos afiados de dança, que estavam ainda mais intensos durante break dances e danças solo.

Uma das peças chave do concert foram as músicas do novo álbum lançado no dia 29 de novembro. Por não haver promoções em programas musicais de seu 13º álbum “Shinhwa 13 Unchanging Par 1 – Orange”, todas as músicas, incluindo a faixa título “Orange”, assim como “She Said”, “We”, “Like a Star” etc foram reveladas pela primeira vez.

As novas músicas se misturaram perfeitamente com as antigas, como “Wild Eyes”, “I Pray 4 U”, “Perfect Man” etc, aumentando a temperatura no concert. Durante o show, os membros também revelaram detalhes sobre seu novo álbum, que será lançado em janeiro.

Após o lançamento da parte 1 do álbum, o Shinhwa logo lançará a parte 2. Haverá canções com performances intensas, e o grupo participará de programas musicais para promover as novas canções.

Minwoo disse, “O novo álbum será lançado em breve. A masterização está pronta. E acima de tudo, o preço caiu drasticamente. Eu espero que todos possam ouvi-lo sem problema algum.” Junjin disse, “O preço abaixou mas a qualidade aumentou,”causando risadas no público.

Minwoo continuou dizendo, “Todos os 6 se esforçaram enquanto pensávamos em todos vocês. Nós gravamos diversas vezes, fizemos correções e realmente o fizemos bem.” Dongwan deu uma indireta, “As músicas são hipnotizantes e completamente diferentes da parte 1.”

3

O Shinhwa não parou de dar pistas sobre seus próximos passos. A transmissão do Vapp “Shinhwa Is 18 Years Old” foi revelada pela primeira vez durante o concert. Junjin disse, “Isso será transmitido no futuro. Eu entrei numa viagem de 2 dias e 1 noite, pensando nisso como um MT (membership training). E também me lembrou das vezes em que fizemos o Shinhwa Broadcast. Nós bebemos e jogamos.”

Minwoo falou, “Nós realmente filmamos deixando tudo pra trás. É 100% produzido e dirigido por nós, então acho que todos vão amar. Parece que nós não aparecemos muito na tv durante nossas promoções em grupo, e eu também fico chateado com isso. Nós pensamos que seria legal nos aproximarmos de todos de um jeito diferente e é isso que escolhemos no final, então espero que muitas pessoas assistam.” Junjin disse, “Se muitas pessoas assistirem, então poderemos fazer de novo. Apesar de estarmos em nosso 18º, 19º ano, ainda há muitas coisas que podemos mostrar.”

Eric também falou sobre suas impressões após ter participado do “Three Meals A Day” depois do “Shinhwa Broadcast”. Quando Minwoo perguntou, “Você está sempre cozinhando, eu fico curioso sobre o que você está pensando,” Eric disse, “Eu já disse isso antes. Existe um grande mercado bem na frente da minha casa. Eu fiquei tão enjoado de exercícios aeróbicos que eu os faço no mercado. Como eu naturalmente fico perto do mercado, eu passei a cozinhar. Por ser um bom programa, eu estou me esforçando em cozinhar bem.”

O Shinhwa também deu pistas sobre suas promoções. Dongwan disse, “Todos poderão comprar o 13º álbum do Shinhwa no ano novo. A nova música será revelada em 1º de janeiro, à meia noite.” Junjin disse, “Neste ano, nós apareceremos nas premiações de final de ano num grande canal. É a nossa primeira vez em 9 anos. Por favor, venham nos ver.”

4

Esse é o primeiro concert de inverno do Shinhwa em 12 anos, sendo o último em 2004. O título “Unchanging” contém o significado imutável do Shinhwa estando ao lado de seus fãs mesmo após várias mudanças nos últimos 19 anos.

Mesmo após tanto tempo, Shinhwa ainda são os “oppas” das Shinhwa Changjo. Os fãs, também, continuam os mesmos da época em que vestiam uniformes escolares e gritavam “Shinhwa San”. Se transformaram em “Orange Princesses”, segurando light sticks sofisticados com LED laranja em vez de balões laranja, e aproveitaram o show.

Assim como o título do concert, nada mudou. Mesmo depois de tanto tempo, Shinhwa continua Shinhwa, e Shinhwa Changjo continua Shinhwa Changjo. Os mais de 200 minutos de show brilharam ainda mais porque foram completos pelo Shinhwa, que disseram, “Muito obrigado aos nossos maiores apoiadores, Shinhwa Changjo,” e seus fãs, que são seus maiores apoiadores. Essa é a razão pela qual a expectativa pelas promoções do Shinhwa está cada vez maior, que diz “É o nosso 19º ano mas ainda temos muito o que mostrar.”

Com o lançamento da faixa título da segunda parte do 13º álbum em 1º de janeiro, o Shinhwa continuará suas promoções através do novo reality show  que será lançado no Vapp.  A notícia da primeira aparição do grupo num programa de fim de ano após 9 anos também está chamando bastante atenção.

 

Fonte: BZEnter

Tradução inglês: malpabo

Tradução e adaptação para o português: Shinhwa BR

Anúncios

Um comentário em “19 anos de Shinhwa, e nada mudou

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s