Eric · News

[Oh Hae Young Again] Eric vira o “Roco King” após 13 anos na carreira de ator, “ator otimizado para o Roco” + Top 5 comentários

Eric tem muitas histórias pra contar com seus olhos. Por causa de seu emprego relacionado à sons (diretor de som), sua sensibilidade está sempre em alta. Ele não é apenas um workaholic sério, mas também um perfeccionista quando se trata do trabalho. Quando um homem assim coloca de lado sua personalidade para se concentrar em apenas uma mulher, uma onda de interesse surge na tela de tevê. Eric interpreta Park Do Kyung, um homem que se vê envolvido com as duas Oh Hae Young que dividem o mesmo nome.

O ator, que em breve fará 40 anos, recebeu um título próprio – “Roco King”. Contando desde seu debut no Shinhwa em 1998, ele está se aproximando da marca de 20 anos de carreira na indústria do show biz. Na verdade, ele já está atuando há 13 anos e já fez vários dramas de sucesso, e houve uma vez em que ele foi o ator mais cotado para protagonizar dramas mais maduros.

Eric iniciou sua carreira versátil como ator e cantor em 2003 com o drama “Breathless” da MBC. No ano seguinte, ele naturalmente seguiu a carreira de atuação com “Phoenix”. Esse drama em particular deixou uma impressão marcante não apenas nos telespectadores, mas também no próprio Eric. “Você não está sentindo o cheiro de algo queimando? É meu coração batendo por você.” Ao falar dessa frase (na conferência de imprensa de “Oh Hae Young Again”), Eric brincou, “Eu estou sendo alegremente torturado por isso há mais de 10 anos”. Graças à “Phoenix”, Eric ganhou o prêmio de Ator Rookie do Ano no MBC Drama Awards em 2004.

O drama de Eric em 2006, “Wolf”, foi cancelado após 2 episódios por causa de acidentes no set de filmagem (Eric e Han Ji Min se machucaram). Sua tentativa seguinte, “Invicible Ranger” (SBS) também não teve muita sorte. O projeto da MBC “Que Sera Sera” foi o escolhido por ele no ano seguinte, e foi o drama que o ajudou a superar as dificuldades passadas e aceitar um novo desafio. Com esse drama, Eric se encontrou pela primeira vez com a atriz Jung Yumi (com a qual ele teve a chance de contracenar mais tarde em “Discovery of Love” e comprovar suas habilidades de se tornar o “Roco King”). Essa foi a era (Que Sera Sera) em que suas habilidades de atuação foram estabilizadas ao ponto dele conseguir preencher os requisitos de cada cena filmada sem precisar torná-las forçadas.

Estranhamente, ocorreram vários incidentes nos dramas estrelados por Eric, mas não foram causados por ele. Um de seus projetos “Wolf” teve de ser cancelado por causa de um acidente com dublês que deu errado (Você pode ler mais sobre o acidente aqui [inserir link em inglês]), e em seu drama seguinte houve uma controvérsia entre o diretor e a atriz principal em 2011. Este drama foi “Spy Myeong Wol” da KBS2, protagonizado por Han Ye Seul, que abandonou as filmagens.

Após “Spy Myeong Wol”, Eric deu um tempo em sua carreira de ator e voltou para os palcos promovendo com os membros do Shinhwa.

“Discovery of Love” da KBS2 foi o primeiro drama de Eric após sua pausa de 3 anos, e também foi o que mostrou seus valores como ator. Como o público já estava bem familiarizado com seu rosto após tantos anos de carreira, certamente não seria fácil reaparecer na frente do público com encantos diferentes e alcançar o posto de “Roco King”. Mas Eric conseguiu conquistar esse título com seu próprio poder, e o primeiro passo foi com “Discovery of Love”.

Nesse drama que ele escolheu após os 3 anos de pausa na carreira de ator, Eric interpretou Kang Tae Ha, um personagem cheio de confiança e arrogância. Ele teve que refazer o papel de um homem que volta atrás em seus erros e se empodera através do término do relacionamento com sua namorada. O diretor do drama, Kim Sung Yoon, disse, “Antes de começarmos a filmar, eu estava meio preocupado se ele conseguiria se adaptar ao drama, mas acabei ficando cada vez mais satisfeito com o passar do tempo.” Em seguida, ele disse, “Incorporar o personagem com naturalidade é a maior vantagem de Eric. Ele é um ator e uma pessoa maravilhosa.”

Na verdade, Eric faz várias intersecções dentro dos dramas. Cada personagem seu é uma extensão de outro. O conglomerado perfeito (Phoenix) e o cara mau que não leva o amor a sério (Que Sera Sera). Todos esses personagens possuem uma grande autoconfiança e arrogância, mas possuem feridas internas. O requisito básico para um ator é ter “um bom olho para escolher dramas” (como dito por Jang Duk Hyun, crítico de cultura pop), e Eric possui as habilidades de ver através de personagens que lhe caem como uma luva. Sobre isso, Eric explicou, “Eu vou fazer 40 anos muito em breve. Uma mulher sabe bem como outra se sente. Eu estou apenas seguindo o roteiro que me foi dado.” O diretor de “Oh Hae Young Again” Sung Hyun Wook elogiou Eric dizendo, “Ao filmar com Eric, eu senti que ele é um ator otimizado para comédias românticas e o gênero mais maduro. Em vez de lançar suas emoções sem direção, ele criou sua própria versão de Park Do Kyung se focando em aspectos detalhados como expressões, gestos, olhares, etc.”


Top 5 comentários:

[+3,914; -96] Eric consolidou seu título de Roco King recebendo o prêmio de melhor ator em 2005 com “Super Rookie”, com Kim Sam Soon e Hyun Bin, mas não há uma única menção sobre esse drama…

[+2,744; -61] Esse é um drama que faz 70 minutos parecerem 7 minutos… Eu preciso de mais! Tudo o que eu quero é um final feliz para Do Kyung e Seo Hae Young~

[+2,455; -80] ㅜㅜㅜㅜㅜEric é tão legal ㅜㅜ ㅜㅜㅜㅜㅜㅜㅜ

[+2,159; -72] Ele é tão lindo ㅜㅜ Eu me apaixonei tão perdidamente por ele que eu nem percebi ㅜㅜEric parece com Park Do Kyung agora ㅜㅜ

[+1,974; -85] Meu coração para quando Eric sorri ㅠㅠㅠㅠㅠ

*Nota: É provável que o popular drama Super Rookie não esteja nessa lista por ser mais uma comédia do que uma doce comédia romântica.

 

Fonte: Herald

Tradução inglês: EricMun.tumblr; via SHCJ France

Tradução português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s