News · Shinhwa

Shinhwa, o 18º aniversário de idols que controlam até mesmo uma conferência de imprensa

O grupo Shinhwa mostrou seus 18 anos de experiência durante uma conferência de imprensa. Eles a realizaram em meio a muitas risadas.

No dia 27, o Shinhwa realizou uma coletiva de imprensa antes de se apresentar em seu concert de aniversário de 18 anos no Olympic Park Gymnasium. O grupo sempre realiza shows nos meses de março para comemorar o aniversário de debut (24 de março), e nesse ano eles também mantiveram sua promessa com os fãs. O show desse ano é ainda mais significativo por não possuir nenhum evento especial, como o lançamento de um novo álbum, e eles estão apenas realizando o concert para reafirmar a promessa com os fãs. Shin Hyesung mostrou seu amor para com os fãs quando disse, “Não é fácil acompanhar um grupo por tanto tempo mas nós somos capazes de nos promover por um longo tempo graças aos fãs.”

Todo ano o grupo quebra o recorde de “idols mais antigos” mas “18º aniversário” é um número ainda mais especial. Junjin disse, “Eu passei minha adolescência, meus 20 e 30 anos com o Shinhwa. É importante ter caminhado essa jornada ao lado dos fãs, mas tendo estado com os membros durante metade da minha vida como amigos e irmãos, isso é algo muito valioso,” mostrando a forte amizade entre os membros. Ele completou, “É graças aos fãs que nos tem amado por tanto tempo que nós somos capazes de organizar shows, lançar álbuns e nos promover, e eu sou eternamente grato.”

O Shinhwa sempre demonstrou seu amor por seu fã clube Shinhwa Changjo. E foi o mesmo na conferência de imprensa que aconteceu naquele dia. Eles escolheram os fãs como a maior razão de seu “segredo de longevidade”, uma pergunta comumente feita ao grupo. Lee Minwoo disse, “Esses 18 anos não foram feitos apenas de bons anos e houve muitos altos e baixos, mas foram o amor e expectativa dos fãs que tornaram possível nossa união. Porque não podíamos nos separar a esse ponto, então continuamos enquanto pensamos nos fãs.”

O grupo preparou seu concert de aniversário apenas para agradar aos fãs. Nesse show, o Shinhwa preparou a setlist baseada em performances que não puderam ser vistas nos shows anteriores. Minwoo disse, “Nós não lançamos um novo álbum e pensamos em como diminuir a responsabilidade. Nós organizamos o concert com músicas de vários álbuns lançados que não tiveram destaque. Nós preparamos uma variedade de performances do início ao fim.”

Quando perguntados sobre a possibilidade de uma performance da música título do sexto álbum de estúdio “Your Wedding”, Kim Dongwan respondeu, “Nós vamos criar a setlist do próximo concert ouvindo a opinião daqueles que comparecem aos nossos shows com frequência. Isso definitivamente não é um truque para nos fazer dançar menos. Eu gostaria de mostrar mais performances de baladas.” Ao escutar isso, Junjin disse, “Eu acho que o título da notícia será ‘Kim Dongwan diz, Isso não é um truque’,” arrancando risadas dos que estavam ali presentes.

O ponto alto do concert do Shinhwa, os vídeos engraçados, também são algo para se prestar atenção. Hyesung disse, “Nós filmamos o VCR com um conceito de câmera escondida mas não conseguimos enganar Junjin apropriadamente.” Junjin aumentou a curiosidade sobre os vídeos quando ele respondeu, “Eu fui enganado mas me diverti.”

Apesar do grupo dizer que o seu segredo para durar tanto tempo são os “fãs”, a razão pela qual os fãs conseguem ficar tanto tempo  ao lado do Shinhwa são os encantos únicos do grupo. Assim como Junjin reagiu de forma divertida para a câmera escondida, o charmoso bom humor do grupo pôde ser visto durante a coletiva de imprensa. Minwoo estava falando sobre o próximo álbum do Shinhwa na segunda metade do ano e sobre parcerias com juniores quando foi questionado pelos outros membros, “Com quem você gostaria de fazer uma colaboração? Dentre os girl groups?” Minwoo disse, “Eu não sei dizer quem é quem,” mas Dongwan respondeu de forma sincera, “HyunA do 4Minute.” Em seguida, foi perguntada a Eric a mesma coisa e ele respondeu “Gostaria de colaborar com AlphaGo,” fazendo todos berrarem.

Mesmo quando Junjin falou sobre estar negociando sua aparição em um filme chinês nas suas atividades solo, Dongwan perguntou com quem ele gostaria de atuar. Junjin respondeu “Donnie Yen” com empolgação, fazendo todos rirem mais uma vez.

O Shinhwa revelou que vai continuar ativo depois do concert, com as atividades de Junjin na China e o novo álbum do grupo. Dongwan está se preparando para seu novo musical “Edgar Allan Poe”, Hyesung está se preparando para uma turnê solo no exterior e Eric está gravando o novo drama da tvN “Oh Haeyoung Again”. Minwoo disse, “Eu estarei cumprimentando todos através de um programa de variedades a partir de abril. E estarei me preparando para o álbum do Shinhwa na segunda metade do ano me responsabilizando como produtor.

O grupo também demonstrou vontade em ter um programa de variedades. Junjin disse, “Nós já fizemos Shinhwa Broadcast anteriormente, e se houver outra chance, gostaríamos de fazer outro programa juntos onde podemos nos mostrar confortavelmente. Eu gostei de assistir “Youth Over Flowers” então pensei sobre “Shinhwa Over Flowers.”” Os membros enviaram uma mensagem de vídeo para a PD Na Youngseok e até mesmo recitaram um poema de três linhas. Junjin disse, “Eu estou fazendo esse pedido, as palavras nas quais eu coloquei minha alma, eu espero que elas sejam levadas até Seok PD,” mostrando sua sensibilidade.

Perguntas sobre casamento também foram feitas. Mesmo sendo o tipo de questão que é feita todo ano, o Shinhwa lidou com isso no seu próprio estilo. Dongwan disse, “Há um ano atrás, eu comecei a pensar, já está tarde de qualquer jeito, então não há necessidade de pressa agora. Eu irei pensar sobre isso depois que eu tiver 40 anos.” Eric disse, “Ignorando o fato de sermos idols, como homem, ninguém sabe de nada até o momento do casamento. Antes de me casar, vou continuar como “Shinhwa solo”.”

Do concert, atividades solo, novos álbuns do Shinhwa e até casamento. Em uma conferência de imprensa que falou sobre o Shinhwa de A à Z, o grupo respondeu com seu senso único de variedade. Os encantos singulares do grupo que tornaram possível para eles chegarem até o seu 18º aniversário, além de suas ótimas performances, puderam ser também vistos na coletiva de imprensa.

Fonte: 10Asia

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: Shinhwa BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s