Dongwan · News

Kim Dongwan faz doações para escravas sexuais de guerra

 

Seul, 14 de Dezembro (Yonhap) – Kim Dongwan da boy band sul-coreana Shinhwa doou 40 milhões de won (US $ 33.800) para mulheres coreanas que foram forçadas a escravidão sexual por soldados japoneses da Segunda Guerra Mundial, informou sua agência nesta segunda-feira.

Esta é a terceira vez que ele tem contribuído para a House of Sharing, um abrigo para essas mulheres em Gwangju, ao sul de Seul, disse a CI ENT. Ele já havia doado em janeiro de 2013 e agosto de 2014, totalizando o valor de  100 milhões de won.

No início deste mês, Choi Gabsoon, uma das mulheres, morreu aos 96 anos, reduzindo o número de vítimas sobreviventes a 46.

Apenas 238 mulheres haviam sido registradas pelo governo sul-coreano como ex-escravas sexuais, embora os historiadores estimam que mais de 200.000 mulheres, em sua maioria coreanas, eram forçadas a trabalhar em bordéis para soldados japoneses da linha de frente.

Embora sobreviventes exijam um pedido formal de desculpas do Japão, os políticos do país tem resistido a essa idéia, incluindo o atual primeiro-ministro Shinzo Abe, alegando que o assunto foi resolvido no tratado de normalização Coreia – Japão em 1965.
“Eu espero que isso possa ser uma ajuda modesta para as vítimas que desejam construir um memorial que lembra os seus esforços para encontrar a justiça e receber um pedido de desculpas do Japão“, disse Kim. “Espero que as sobreviventes não passem o inverno tristes.
Kim tem sido um filantropo ativo ele doou 10 milhões de won as vítimas do incêndio do metrô de Daegu em 2003, que matou 192 pessoas. Ao todo, ele contribuiu com um combinado de 279 milhões de won para aqueles que precisavam, incluindo as vítimas do terremoto de 2011 em Fukushima, no Japão.
Crédito: sojungpark@yna.co.kr
Tradução português: Shinhwa Br
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s