Review · Shinhwa

6361 dias, o momento quando “nós” e Shinhwa estávamos juntos

“O fã clube mais incrível do mundo, Shinhwa Changjo, vocês são a motivação para nós estarmos no palco”

O grupo de maior longevidade, Shinhwa, mais uma vez se encontrou com o fã clube de maior longevidade, Shinhwa Changjo. Este encontro foi o show encore, que aconteceu 5 meses depois do show de Seoul em março e foi ainda mais significativo do que da primeira vez, pois é a primeira vez que o Shinhwa se encontra com as Shinhwa Changjo depois da completa transferência dos direitos do nome para o grupo e que o nome é completamente deles.

Nos dias 22 e 23 de agosto, no Seoul’s Olympic Park Gymnasium em Songpa-gu, Shinhwa (Eric, Kim Dongwan, Lee Minwoo, Shin Hyesung, Junjin e Andy) realizaram seu show encore de 17º aniversário desde o debut, “WE”. O show, que foi realizado durante dois dias, teve um total de 24.000 fãs que encheram os lugares, gritavam “Shinhwa san” e balançavam lightsticks laranjas em perfeita ordem. Shinhwa e Shinhwa Changjo tiveram um momento apaixonado no meio do calor do verão.

Apesar de ser um show encore, Shinhwa satisfez os fãs com um lado diferente. Eles abriram o show com um VCR de terror engraçado, com o história de 6 homens desaparecendo no Monte Shinhwa. O VCR visto através dos telões tinha qualidade de filme e até parecia ser mesmo um filme, onde assistiam junto com os fãs. Lobisomem Minwoo, Cavaleiro Negro Hyesung, Múmia Eric, Drácula Kim Dongwan, Toshio Andy e Vampiro Chinês Junjin, as roupas detalhadas e a atmosfera assustadora criaram outro clima.

Depois do VCR, Shinhwa apresentou a música de divulgação do 12º álbum “WE”, ‘Sniper’, que ganhou 10 troféus em programas de músicas durante as promoções, dando ao Shinhwa o melhor resultado. Depois disse, eles chamaram a atenção dos fças através do seu forte carisma com ‘Venus’ e ‘Shooting Star’.

Em seguida ‘Time Machine’ e ‘Eusha Eusha’, uma música do 1º álbum, lançado a 17 anos atrás, Shinhwa mostrou que eles nunca mudaram, apesar do longo tempo que se passou.

Eles não cantaram somente música dançantes, mas também ‘Destiny of Love’, que mostrou o rap em tom grave do Eric, ‘Don’t Cry’, uma música R&B atraente e criou uma fantástica performance ao subir e descer do palco.

Shinhwa revelou a performance de ‘Cat’, uma música do 12º álbum, pela primeira vez. Uma apresentação inesperadamente sexy e a moderação em imitar um gato causou gritos dos fãs.

As 26 músicas apresentadas no dia, foram músicas que trouxeram memórias para o Shinhwa e as Shinhwa Changjos dos últimos 17 anos. Começando com ‘T.O.P’, que fez o nome Shinhwa ser conhecido, à ‘Perfect Man’, onde Andy se juntou de novo depois de perder esta época, e ‘Brand New’, a música que deu ao Shinhwa o primeiro Daesang, etc, Shinhwa Changjo cantou junto todas as músicase estavam juntos com o Shinhwa.

Shinhwa mostrou seu amor pelos fãs através da estrutura do palco. Pensando nos fãs das seções laterais, eles instalaram telas não somente nas laterais do palco, mas em todo o local do show, fazendo com que os fãs curtam o Shinhwa de qualquer lugar. Além disso o palco, que tinha um formato de cruz e esticava para todos os lados, dava a chance de ver o Shinhwa de perto. Tudo continha os 17 anos de experiência do Shinhwa ao pensar nos fãs.

A performance encore foi ainda mais especial que a principal. Durante o encore, Shinhwa vestiu capas de chuva laranja e se transformaram em Shinhwa Changjo. Shin Hyesung, que tentou o ‘cabelo de maçã’ pela primeira vez em 17 anos, Eric, que preparou uma dança fofa e apesar do palco ser grande, criou um clima carinhoso e de aproximação, como se aquele show estivesse sendo feito para uma pequena platéia.

Eric disse: “Já fazem 17 anos. Hoje é o nosso 6361 dia, já faz muito tempo.” Lee Minwoo disse: “O fã clube mais incrível do mundo. A motivação que nos faz ficar nos palcos. Amo vocês.” Depois disso gritaram ‘Shinhwa’ e ‘Shinhwa Changjo’ três vezes, estabelecendo sua química com os fãs. Kim Dongwan mostrou sua gratidão quando disse que Eric se esforçou muito em conseguir o nome do Shinhwa de volta.

Com as vozes demonstrando sua gratidão aos preciosos fãs, Shinhwa cantou ‘2gether 4ever’, a versão rock de ‘Venus’, assim como ‘Yo’ e as Shinhwa Changjo cantaram ‘Once In a Lifetime’ como resposta, conforme o show foi acabando.

17 anos atrás, em 1998, os jovens agora estão dirigindo ou assistindo o show junto com suas filhas. Talvez o que o Shinhwa deu não foram músicas, mas memórias. “Nós”, que passamos 17 anos juntos. Existe outro grupo ao qual a palavra “nós” combina tão bem quanto combina com o Shinhwa? Mesmo quando estão separados, mesmo durante pausas, eles se juntam sob o nome de ‘nós’. As Shinhwa Chango também estarem incluídas no ‘nós’ é uma verdade que não precisa ser dita.

Apesar do Shinhwa ter terminado as promoções do seu 12º álbum com este show, como eles são Shinhwa, em breve estarão voltando mais uma vez e tudo o que temos que fazer é esperar.

Depois o Shinhwa irá começas as promoções no Japão no começo de outubro e os integrantes irão mostrar suas respectivas habilidades através de álbuns solos, atuação, etc.

 

Fonte: Financial News

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s