News · Shinhwa

Shinhwa encontra seu nome depois de 12 anos…Fim do processo da marca registrada

Grupo idol representante da Coréia, Shinhwa (Kim Dongwan, Lee Minwoo, Eric, Andy, Junjin, Shin Hyesung) encontrou o seu nome depois de 12 anos. Através de um processo recente na justiça, eles poderão usar o nome ‘Shinhwa’ sem nenhuma restrição no futuro através de um acordo feito para passar os direitos da marca registrada para o grupo.
No dia 29, de acordo com profissionais de justiça, a agência do Shinhwa, ShinCom Entertainment (ex Shinhwa Company) e o detentor da marca registrada Jun Média (ex Open World Entertainment) participaram de uma sessão na Corte Suprema de Seoul no dia 27 e aceitaram a proposta da corte sobre a transferência do direito à marca registrada.
A corte anteriormente, no dia 20 do mês passado, tinha tomado uma decisão compulsória arbitrária quando os dois lados falharam em entrar em um acordo.
Depois disso, os representantes da ShinCom Entertainment mostraram suas objeções e depois de outra sessão, um acordo sobre a marca registrada finalmente foi feito.
O problema com a marca registrada ‘Shinhwa’ vem de 12 atrás. A antiga agência do Shinhwa, SM Entertainment, perto do final de 2003, assinou um contrato permitindo o uso do nome ‘Shinhwa’ pela agência do grupo na época, Good EMG. Ainda, depois dr completar o registro da marca registrada ‘Shinhwa’ em 2005, deixaram o nome com a Jun Media antes de passar totalmente o direito pelo nome para a Jun Media no ano seguinte.
Os direitos da marca registrada que a Jun Media tinha era limitada a gravação de músicas e faixas digitais com o nome Shinhwa na Coréia.
Mais tarde o Shinhwa deixou a Good EMG e fundou uma nova agência chamada ‘Shinhwa Company’ e assinou um contrato com a Jun Media para o uso da marca registrada ‘Shinhwa’ em 2011.
Porém, ano ano seguinte quando pediram uma prova dos documentos da detenção dos direitos da marca registrada, a não resposta da Jun Media levou ao cancelamento do contrato, pedindo pelo pagamento das despesas contratuais, assim como “os lucros do show de 2012 e parte dos lucros do fã clube japonês.” Sobre isso, representantes legais da Jun Media responderam com um processo, dizendo: “Nós temos o direitos da marca registrada, por isso paguem os lucros do show de 2013 como previsto no contrato.”

A corte tomou uma decisão, disse aos dois lados: “calculem os lucros uns dos outros e paguem.”, mas também disse: “Jun Media tem o direito da marca registrada, por isso o Shinhwa não tem razão para cancelar o contrato”, dando à Jun Media uma vitória parcial.
Mais tarde os representantes do Shinhwa fizeram uma apelação, e para previnir futuros problemas, mudaram o nome da agência de Shinhwa Company para ShinCom Entertainment. Desde o lançamento do seu 11° álbum em maio de 2013, não usaram a marca registrada ‘Shinhwa’ na capa do álbum e só colocaram o logo.
É a primeira vez em 17 anos que o Shinhwa realmente tem o direito da marca, desde o seu debut em 1998, e espera-se que esse resultado seja bem recebido pelos fãs também.

Fonte: Star News
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s