News · Shinhwa

[Op-Ed] [Star Focus] Shinhwa, ainda “Nós somos o Shinhwa”…uma amizade firme

Pegando emprestado as palavras do Leo do VIXX, o “pai dos idols”, Shinhwa está recebendo muito amor na Coréia agora. Frequentemente eles são escolhidos como modelos para os idols atuais, Shinhwa é famoso por sua “amizade duradoura”, algo raramente visto na indústria da música. São sempre descritos como idols da primeira geração e “grupo de maior longevidade da Coréia”, o Shinhwa mantém o seu forte trabalho em equipe.

Shinhwa lançou seu 12º álbum “WE” dia 26 de fevereiro e bateu o record com a música de divulgação “Sniper”. Shinhwa ganhou 10 vezes em vários programas musicais com “Sniper” e estabeleceu um novo recorde com seu comeback depois de um ano e nove meses. Com o resultado que quebrou os 8 troféus de “This Love”, a música de divulgação do seu 11º álbum, é o maior recorde de vitórias do grupo. Como o grupo da primeira geração que são, que balançou o mundo nos anos 90 e 2000, eles mostraram seus 17 anos de experiência e provaram o “poder do Shinhwa”.

Shinhwa debutou ambiciosamente em 1998 com seu primeiro álbum “Resolver” e sempre se manteve no mesmo lugar, sem nenhuma mudança de integrante. O Shinhwa fez seu “2015 Shinhwa 17th Anniversary Concert – WE” nos dias 21 e 22 de março, no ginásio dentro do Seoul Olympic Park, e tiveram uma marcante venda de ingressos. Na verdade, quando este repórter foi ao local do show, a experiência foi algo só sentido em um show do Shinhwa e em nenhum outro show de idols, mostrando a química maravilhosa entre o Shinhwa e seus fãs. Porém, não é como se o Shinhwa fosse um grupo que nunca teve crises. Depois de deixar sua primeira agência, SM Entertainment, quando divulgaram pela primeira vez que iriam mudar de agência, rumores sobre a separação se espalharam. Depois que o seu contrato com a SM Entertainment acabou, Shinhwa se mudou para a Good Entertainment. Naquela época, foi anunciado que a conversa de re-contratação entre a Good e a Jun Media (ex Open World Entertainment), quem possui os direitos do nome, não foram muito bem e rumores voaram sobre a separação do grupo. Fãs ficaram ansiosos sobre os rumores, mas felizmente, Shinhwa criou a “ShinCom Entertainmet (ex Shinhwa Company)” com o seu prórpio nome, e continuaram firmes ao lado dos fãs.

Shinhwa ainda não possui os direitos da marca registrada e não podem imprimir “Shinhwa” na capa dos seus álbuns, mas assim como o Shinhwa ficou com os seus fãs, Shinhwa Changjo (nome do fã clube) seguiu o caminho onde que o Shinhwa andou, como um companheiro. Shinhwa, que completará 18 anos ano que vem, continua a mostrar seu inabalável senso de existência.

O líder Eric apareceu no “Healing Camp” da SBS e revelou que o momento mais memorável foi “não foi quando receberam o Daesang, mas agora” Eric disse: “O momento quando nós voltamos depois de uma pausa de 4 anos que tivemos por causa das obrigações militares, de certo modo, me fez sentir que é o momento mais importante. Esse foi a maior crise de dissolução do grupo que o Shinhwa já enfrentou. Como nós não estávamos fisicamente juntos, não mantemos contato e eu senti que estávamos nos distanciando. Senti que poderíamos nos separar se algo desse errado. Mas como nós prometemos para os fãs, nos juntamos de novo, conversamos e voltamos a nos unir de novo enquanto conversávamos uns com os outros. Nós tivemos um comeback com Venus mais bem sucedido do que imaginávamos e senti que conseguir voltar a este rumo de novo foi por si só um sucesso.” As palavras do Eric foram cheias de sinceridade e você podia sentir o seu amor pelos fãs. Era o suficiente para fazer aqueles que estavam assistindo se surpreenderem.

Agora eles estão no seu 17º ano. Shinhwa parece uma existência longínqua para os grupos rookies, mas para ser honesto, ainda há um caminho para seguir. Shinhwa tem sido premiado por ser a melhor performance que existe atualmente na industria da música e eles continuarão indo em frente ainda mais para criar uma nova lenda na história, para os fãs e para seus próprios sonhos, pois ninguém conseguirá tomar o lugar do Shinhwa e ninguém conseguirá imitá-los. A Top Star News está torcendo entusiasmada pela longa amizade do Shinhwa.

Fonte: Top Star News

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s