News · Shinhwa

[Review do show] Shinhwa faz show de 17° aniversário ‘WE’ todo sobre os fãs

Com reformas sendo feitas no Olympic Park Gymnastics Hall e forte poeira amarela misturada a ventos fortes, não era um dia realmente bom para sair.

Mas apesar do vento com poeira, muitos fãs, vestidos em laranja, foram ver o Shinhwa celebrar seu 17° aniversário.

Prontos para o show às 14:30, celebrações randômicas podiam ser ouvidas em todas as áreas próximas ao estádio. O resultado estava no Inkigayo da SBS. Shinhwa quebrava mais um recorde da carreira – nove troféus com a última música, Sniper.

Na hora do show começar, o estádio todo estava repleto de fãs. Segurando seus lightsticks laranja, eles começaram a gritar em coro ‘Shinhwa Sab’, uma frase que tem sido feita em coro pelos últimos 17 anos e que podia ser ouvida repetidamente por todo o show repetidamente, não deixando nem mesmo um segundo de silêncio durante as 3 horas e meia de show.

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

O Shinhwa 17th Anniversary Concert ′WE′ começou com T.O.P, a música que ganhou para o Shinhwa sua primeira vitoria em programas de música. Vestidos de branco, os membros do Shinhwa apareceram fazendo gritos preencherem o ar.

Durante as introduções, o líder do grupo, Eric, disse: “Nós pensamos se podíamos ultrapassar This Love. Nos preocupamos muito se era ladeira abaixo a partir daqui. Mas por causa disso, nos preparamos ainda mais”.

Referindo-se ao novo recorde alcançado no mesmo dia, Eric disse: ” Mas a coisa que jamais imaginamos que aconteceria, aconteceu. Eu acho que o poder dos Shinhwa Changjos (fã clube do Shinhwa) é maravilhoso. É um novo recorde feito em 17 anos de Shinhwa. Eu acho que devíamos fazer uma grande reverência “.

Cercados por fãs, o membros do Shinhwa fizeram reverência até o chão, agradecendo aos fãs pelo apoio e amor.

Jun Jin então começou as promessas feitas antes do comeback. ” Havia duas promessas sobre os primeiros lugares. A batalha de dança do século de Kim Dongwan e Shin Hyesung. E se ganhássemos nos três principais canais, trocaríamos nossas partes na performance de Sniper.

Mantendo suas promessas, Shin Hye Sung dançou timidamente parte de Up&Down do EXID. Mas a real surpresa veio de Kim Dong Wan, que logo se juntou a bailarinas enquanto fazia uma performance quase muito-boa-para-ser-verdade de Up&Down, em que os membros se juntaram no final.

No fim, Shin Hye Sung balançou a bandeira branca, apontando Kim Dong Wan como o vencedor da vez.

Mais tarde no show, a performance trocada de Sniper também tirou gargalhadas das fãs, enquanto os membros meio performaram, meio brincaram um com o outro com exagero.

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

O que não pode faltar em um show do Shinhwa, o VCR hilário começou a passar, mostrando os membros em discussão antes da gravação da música Memory. Querendo apimentar um pouco as coisas depois de 17 anos, os membros decidem que Andy tomará o controle das produções no lugar de Lee Min Woo e os rappers trocarão de lugar com os cantores.

Com Eric fazendo belting em falsetto e um Kim Dong Wan de cabelos cacheados fazendo um rap a respeito de cartões de memória USB e tigelas de udon, o VCR fez o estádio todo rir com o quão ridículo era tudo aquilo. Mas no final, o vídeo deixou um sentimento aconchegante, ao se ler,

Para nós, que não mudamos em 17 anos
Para vocês, que nos dão um amor imutável por 17 anos
Nós damos de presente esta música

Do começo ao fim, o grupo performou uma variedade de músicas que levou os fãs ao delírio.

Do primeiro ao mais novo álbum, o Shinhwa trouxe performances poderosas de Sniper, Venus, Brand New, Wild Eyes, Hey Come On, Mannequin, Alright, , e as fofas I Pray 4 U, Love Song, I′m in Love entre outras.

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

Se sentindo no topo da vida, os membros do Shinhwa entretiveram os fãs até durante as performances. Em Acquainted Man, Shin Hye Sung cantou a letra: “Você pode me enfeitiçar”, e Kim Dong Wan obedeceu hilariamente, pegando todos com a guarda baixa, inclusive Shin Hye Sung, que parou de cantar no meio para dar uma brinca nele. Durante Give It To Me, os membros deram uns aos outros a missão de agirem sexy enquanto cantavam a letra, o que claro foi bem recebido pelas fãs.

Memory fincou no coração dos fãs, ao ouvirem a música era um presente do Shinhwa para eles, ao vivo pela primeira vez. A última música, Once In a Lifetime, fez alguns fãs chorarem ao verem a plataforma que os membros estavam se erguer para revelar a mensagem ” Obrigado Shinhwa Changjo”.

Um total de 26 performances foram performadas nesta noite com os membros insistindo que não estavam cansados muitas vezes durante o show.

Mas os membros não eram os únicos a cantar neste show. Os fãs na platéia cantaram todas as letras de todas as músicas, criando um maravilhoso efeito toda vez que o Shinhwa subia ao palco.

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

No meio de uma performance, Kim Dong Wan parou no holofote e disse: “Vocês se magoaram quando eu disse que não me responsabilizaria por suas vidas? Certo. Eu não me responzabilizarei por suas vidas. Os membros do Shinhwa também não o farão. Nunca. Entretanto, o Shinhwa terá certeza de que vocês não entrem em colapso. Porque o que o que alguém mais ama fará com que não deixe essa pessoa cair. Para fazer isso, nós também não cairemos, certo? Para que a gente não entre em colapso, precisamos de vocês. Seu amor, interesse e sua presença por completo. Shinhwa Changjo, vocês acreditam nisso?”

Lee Min Woo acrescentou “Shinhwa é o grupo de carreira mais longa. Isso significa que os Shinhwa Changjo são o fã clube mais longo. Mesmo se eu renascesse, gostaria de nascer assim. Eu gostaria de conhecer vocês e nossos membros novamente. Sou muito grato por estar vivo como membro do Shinhwa, e estou muito grato por estar com vocês. Vocês são um grande poder e força que move o Shinhwa. Obrigado. Vocês sabem que eu amo vocês, certo?”

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

Com o show se encerrando, os membros se juntaram para dizer seus últimos pensamentos para os fãs.

[Conteúdo previamente publicado omitido]

Em um momento de emoções, Lee Min Woo começou a chorar, causando o mesmo efeito nos fãs. “Subimos em muitos palcos. Recebemos muito amor através de muitas músicas. E os 17 anos vieram. Muito obrigado pelos últimos 17 anos. Vamos todos ficar com o Shinhwa para sempre”.

[Concert Review] Shinhwa Makes 17th Anniversary Concert ‘WE’ All About the Fans

Por ser o aniversário de 17 anos do Shinhwa, os membros fizeram o show todo em torno dos fãs.

Com o nome do show, WE, em mente, o grupo mostrou que a razão de sua existência é por causa dos fãs repetidamente. Da primeira à última música, os membros expressaram continuamente sua gratidão, verbalmente, fisicamente (com os mini hearts com os dedos até corações com o corpo inteiro), através do VCR, e nas músicas.

Muitas mudanças aconteceram nestes últimos 17 anos, mas a relação entre o Shinhwa e os Shinhwa Changjos foi constante e forte pelos anos, mesmo com as controvérsias, escândalos, dias de muito trabalho, casamento, crianças, e muito, muito mais.

Se esta relação de amor/ódio – mas principalmente amor – this love/hate – but mostly love – continuar por 17 anos ou mais, nós certamente iremos a shows que por conta da idade o Shinhwa mudará os shows para jantares, ainda teremos um brilho laranja forte, e coros altos de “Shinhwa San” e Kim Dong Wan gritando “Shinhwa Changjo, manse!” ecoando pelo salão de jantar.

Crédito das fotos: Grace Hong, Shincom Entertainment, Hea Jung Min

Fonte: Mwave

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s