News · Shinhwa

[Op-Ed] Se o Japão tem o SMAP, então a Coreia tem o Shinhwa

Se o Japão tem os idols de longa carreira “SMAP”, então na Coreia, temos o ” Shinhwa”.

Na semana passada, o grupo idol Shinhwa, que tem idade média de 36.5 anos, conseguiu ganhar nos shows de música das 3 emissoras públicas e nos canais a cabo. Mesmo sendo esquisito chamá-los de idols com essa idade, eles tem um potencial considerável. Eles ganharam o Champion Song com a faixa “Sniper” no “Show! Champion” da MBC Music no dia 11 de março, seguindo ganhando com sua vitória no “Mcountdown” da Mnet no dia 12 e no “Music Bank” da KBS 2TV no dia 13. Essa força continuou nos dias 14 e 15. Eles orgulhosamente seguraram o troféu na frente das fãs, depois de ganharem no “Show! Music Core” da MBC e no “Inkigayo” da SBS no dia 15.

Mesmo quando o Shinhwa fez seu debut em fevereiro, alguns pensaram que eles seriam coroados cinco vezes. Na realidade, na indústria do K-Pop que é cheia de idols jovens o bastante para serem seus sobrinhos, existem um marcante número de títulos que o Shinhwa pode dividir. Mas há um titulo que só eles podem ter. E é o titulo de “Idol de carreira mais longa da Coreia”. As 5 vitórias do Shinhwa também são vistas como fruto de sua expertise, fazendo jus à seu status de carreira longa na indústria musical e o sexy appeal, que só vem com a experiência, que os adolescentes entrando em seus vinte anos não podem mostrar.

Um exemplo similar é o maior grupo idol do Japão, ‘SMAP’. Takuya Kimura, que também é famoso na Coreia, e Tsuyoshi Kusanagi, conhecido como Chonan Gang, são membros do SMAP. Eles debutaram em 1992, e foi escolhido como grupo que não pode ser ultrapassado no mundo. Recentemente, no “Hello Conselor” da KBS, Lee Minwoo disse: Shinhwa continuará promovendo até um dos membros morrer”, mostrando sua determinação e afeição as promoções do Shinhwa. Shinhwa, que tem tanta longevidade quanto o SMAP, quer ser o mais longo grupo idol da Coreia.

Assim como o SMAP, Shinhwa mostra seu senso de existência por um longo período através de uma maturidade que se sobressai aos idols mais jovens, e as atividades solo dos membros, como atuação ou canto. O membro Kim Dongwan foi reconhecido, anteriormente, por sua atuação através do drama especial da MBC “The Peak” RM 3011, e seguido disso, mostrou seu charme único através do drama diário da KBS 1TV “Cheer Up Mr Kim!”. Depois disso, foi reconhecido simultaneamente por suas habilidades em atuação e canto através do musical “Hedwig”. Eric (Mun Junghyuk) mostrou sua bia química atuando no oposto dele, do drama ” Phoenix” da MBC até o mais recente, “Discovery of Romance” da KBS, e é constantemente visto como um ator. Lee Minwoo e Shin Hyesung focaram em promoções musicais, e têm lançado álbuns solo constantemente. Junjin participou de programas de variedades, como um membro fixo do “Infinite Challenge” da MBC etc. O maknae Andy fixou sua agência de entretenimento “TOP Media” e tem sido visto como produtor, criando o popular grupo idol “Teen Top” etc.

O senso único do Shinhwa em variedades é a razão de sua popularidade persistente. Desde o seu début, o Shinhwa vem sendo conhecido como um “idol grupo divertido”, “um grupo idol que mostra uma maneira diferente de diversão” entre os fãs, e tiveram o “Shinhwa Broadcast” por quase 2 anos. Eles podiam mostrar suas habilidades em programas de variedade livremente ao público, e entre os programas de variedade que foram ao ar em geral nos canais de entretenimento, ele foi amado e conhecido como o programa mais engraçado de todos. Eles apareceram recentemente no “Healing Camp” da SBS, “Hello Counselor” da KBS, “Running Man” da SBS e mostraram que seu dom de conversar de 17 anos não enferrujou. Numa recente aparição no “Yoo Heeyeol’s Sketchbook” da KBS 2TV, Andy disse: “Eu espero que Niel (Teen Top) pare de ganhar para ser a vez do Shinhwa”, fazendo a audiência explodir em risadas.

Tem sido 17 anos bem movimentados. A história do Shinhwa só é possível por causa dos fãs que estão com eles por um longo tempo e mais uma vez os deram a honra da vitória. Quão felizes eles devem ficar cada vez que ganham e fazem reverência aos fãs. Em meio ao imenso apoio dos fãs, o multi dimensional Shinhwa continuará escrevendo uma verdadeira “lenda (Shinhwa)” como o grupo idol de carreira mais longa. Como o desejo dos fãs, o Shinhwa é um grupo idol que continua tendo potencial, independente da idade.

Seguindo seu comeback após 1 ano e 9 meses, Shinhwa fará seu show de 17° aniversário “WE” nos dias 21 e 22 no Olympic Park Gymnastics Stadium. Um representante da ShinCom disse: “Será um tempo agradável com os fãs com uma variedade de performances preparadas, como as apresentações do 12° álbum que serão reveladas pela primeira vez”, aumentando a expectativa dos fãs.

Fonte: Newsen
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s