Shinhwa

Frases do Shinhwa em entrevistas

※ Artigos de 3 de março

Sobre o Shinhwa:
– “Claro que queremos que o grupo dure bastante, mas também queremos continuar vivos por muito tempo. Eu espero que possamos viver vidas saudáveis e longas (risos). Sempre nos perguntam isso quando voltamos, mas não, não nos sentimos cansados ou exaustos. Somos tão enérgicos como os idols jovens em programas de música ou variedades.”
– Eric: “Nós só ganhamos o título [de maior grupo idol] por lançarmos álbuns todo os anos e performando para nossos fãs. Não nos tornamos de propósito para sermos olhados por nossos júniors. Eu comecei a dançar quando era mais novo porque parecia legal, e foi como eu comecei a sonhar em ser cantor. Ganhamos o Daesang e continuamos ativos, e um dia ficamos sabendo deste título de ‘Maior Grupo Idol’. As vezes acho que esta foi a melhor escolha que fiz na minha vida.”
– Dongwan: “Muitos júniors dizem que somos seus modelos, mas muitos deles nem conhecem nossas músicas. (risos) Celebridades podem ser boas influências, mas não podem ser professores. Seria melhor se todos pudessem trabalhar duro para serem modelos para os outros.”
– Dongwan: “Geralmente os grupos se separam por causa da maneira que o sistema é. A maior parte deles assina contratos separados ou foram trainees por muito tempo. Se esse não é o caso, os membros do grupo podem fazer solos mesmo estando em seus grupos. Eu espero que os membros tenham em mente que as atividades do grupo ajudam, não interferem, as suas atividades solo.”
– Eric: “O título de ‘Maior Grupo Idol’ foi um bônus mas é a coisa mais preciosa que ganhamos em nossa carreira. É significativo como nos tornamos o grupo mais antigo do mundo sem nenhuma mudança de membros. Nós nunca tentamos adivinhar o que o público e os fãs gostariam; nós só continuamos a lançar álbuns pensado o que poderíamos fazer melhor. Eu acho que isso que nos trouxe esse presente inesperado. É legal mantermos só este emprego, como experts de tofu (risos). Sou grato à todos que dizem que querem ser como nós , mas ei não acho que somos boas pessoas. O Shinhwa ainda está aqui, fazendo o que fazemos, porque os fãs nós ajudaram a continuar. Nós deveríamos ser quem agradece aos outros por pensarem que somos uma boa influência.” Jun Jin: “Esse é o pensamento por trás de nosso álbum ‘We’. Nosso staff, nossos fãs…Eu acho que por isso nosso álbum é mais significativo.”
– Eric: “Eu acho que o segredo da nossa longevidade é como nós dizemos que não nos vemos muito fora do trabalho. Nós não fazemos de conta que nos vemos; nós tentamos ser honestos (risos).”

Sobre a idade:
– Jun Jin: “Como os idols mais novos pareceriam estranhos dançando uma coreografia para a nossa idade, não pareceria bom fazermos coreografias poderosas como as que fazíamos quando éramos mais jovens. Nossas performances serão feitas aceitando nossa idade e nos tornando sexys. Mesmo quanto tivermos 40 ou 50 anos, provavelmente performaremos músicas que se encaixam nestas idades.”
– Eric: “Não era a intenção sermos um grupo de baladas pop quando fomos recrutados pela SM, era? A intenção era que fôssemos um grupo de dança, cantamos músicas dançantes, e lançamos álbuns completos por todos esses anos. Não pareceria que estamos fazendo nosso melhor se começássemos a cantar baladas ou se lançássemos álbuns de single porque as coisas mudaram ou porque estamos velhos. Tentar o nosso melhor e lançar álbuns completos é o mínimo que podemos fazer. Vocês devem ver nossa performance antes de se preocuparem sobre nossa saúde ou físico.”
– Dongwan: “Você descobre o que se encaixa na sua idade conforme envelhece e amadurece. Mesmo que você não pareça tão fresco, ainda há alguma atrativa em envelhecer. É como você se sente a respeito do ‘Gramps Over Flowers’. Enquanto ainda exista pessoas que gostem de nós, provavelmente acharemos uma maneira de fazer alguma coisa – mesmo que seja só estalar os dedos – mesmo quando estivermos mais velhos, cheios de rugas e sem poder andar.”
– Minwoo: “Eu acho que mesmo que fiquemos velhos, o Shinhwa será o mesmo no palco. Existem coisas que se encaixam em certas idades, então continuaremos a lançar músicas que mostrem nosso charme.”
– Eric: “Eu podia fazer de conta que não estava de ressaca no dia seguinte em que eu bebia, mas agora não posso. Eu só bebo uma vez por mês agora. Eu preciso me recuperar por dois dias depois de beber, então eu nem penso em beber de novo.”

Sobre fãs:
– Dongwan: “Muitas de nossas fãs escrevem slogans como ‘Shinhwa Solteiros’. Por favor tenha certeza de por isso em seu artigo, nós as achamos muito malvadas! 9Risos) Elas todas estão casando e nos mostram seus filhos, e dizem: ‘Meu filho não é lindo? Mas eu não quero que você se casa”. Elas são muito más. Mas mesmo assim é ótimo ter com quem compartilhar suas memórias.”
– Eric: “É nosso primeiro comeback em um ano e nove meses, e também estamos recrutando as Shinhwa Changjos. Descobrimos que nossas fãs estão determinadas a nos dar troféus de #1 já que é nossa primeira vez em algum tempo. O Shinhwa não tinha um fã-clube oficial, então as fãs nas comunidade de cada membro começaram a se juntar. Eu acho que as fãs de cada membro mostram algumas características deste membro. Eu também ouvi que elas começaram a escrever, conversar e agir como seu membro favorito. Eu fico orgulhoso de ouvir que alguém era Shinhwa Changjo.”

Sobre o álbum:
– Minwoo: “Todo álbum eu me sinto pressionado e com muita responsabilidade. Eu penso se as pessoas realmente gostarão da música, então fico nervoso. Isso me ajuda a me concentrar mais. Eu tentei trazer ao álbum o que o Shinhwa faz de melhor ao invés de tentar algo novo. A razão de termos tantas músicas é porque que é o gênero que se encaixa melhor ao Shinhwa. Eu então tentei balancear os gêneros para não parecer tão tedioso.”
– Jun Jin: “Sempre trabalhamos duro em nossos álbuns. Eric nos juntou algum tempo atrás e tivemos uma conversa realmente profunda sobre as coisas que queríamos dizer. Nós ficamos juntos para os shows, mas nunca falamos de problemas sérios. Nos tornamos mais fortes depois disso, e eu percebi que nós nos esforçamos pelas fraquezas uns dos outros. Falamos muito sobre o futuro do Shinhwa, então trabalharemos duro como sempre fizemos, mas ainda mais duro. Estou esperando por isso. Sinto que estamos num começo feliz.”
– Hyesung: “Se ‘This Love’ foi uma nova tentativa, então este álbum é sobre o que o Shinhwa é melhor conhecido. Força e olhos carismáticos?”
– Hyesung: “Minwoo teve um grande trabalho com este álbum. Os membros não podiam se dedicar da mesma forma, então alguém precisava pegar a maior responsabilidade e Minwoo o fez por nós.”
– Eric: “Durante o ‘Healing Camp’ falamos sobre as coisas boas e as ruins sobre cada um. Foi ótimo poder falar de coisas que relevamos por acharmos melhor. Depois da gravação, fomos à casa do Jun Jin para falarmos sobre coisas que não podíamos falar durante a gravação. Cada um de nós falou o que gostava e não gostava, e isso ajudou a nos sentirmos mais firmes.”
– Lee Minwoo estava gripado no momento da entrevista. Shin Hyesung tirou seu casaco tirou o casaco e o colocou nos ombros de Minwoo dizendo: “Vocês deviam escrever coisas como essas em seus artigos. Algo como ‘Shin Hyesung tirou sua jaqueta por um membro que estava com frio’. Hahaha.”

Sobre ‘Sniper’:
– “A coreografia provavelmente será como uma versão 2015 de ‘Brand New’. Nós mostraremos à vocês uma grande apresentação com movimentos customizados para cada membro.”
– “E quanto ao Jun Jin andar ao redor do prédio carregando o Hyesung nas costas se ganharmos troféus nos três maiores canais? Oh, eu acho que seria mais legal trocar partes em ‘Sniper’. Seria legal mudar a performance durante nosso encore. Não, já que o encore é curto nos shows de música, que tal trocarmos no nosso show? Que parte eu deveria ficar?”

Sobre variedades:
– Jun Jin: “Eu ainda gosto de assistir ‘Infinite Challenge’. Eu ganhei muitas habilidades que eu posso usar em programas de variedades graças ao show. Foi de grande ajuda durante os dias de ‘Shinhwa Broadcast’ também. Estou me divertindo como telespectador, então eu gostaria de trabalhar duro se nos convidarem. Shinhwa vem antes, então me concentrarei em nosso álbum e em suas promoções.”

[Conteúdo previamente postado omitido]

Fonte: Sports Donga, Herald Review Star, Newsway

Tradução inglês: Shinhwastuff
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s