Entrevista · Shinhwa

[Entrvista] @star1 edição de março – Mitologia Heróica: Shinhwa

“17° aniversário, 12° álbum, 10° Shinhwa Changjo. ” Apesar de ter muitos modos de descrevê-los, Shinhwa é a ‘lenda’ que não precisa de nenhuma descrição. Apenas o nome “Shinhwa” por si só explica tudo e nós tivemos a chance de encontrá-los. Apesar de ter horas que eles sem querer discutirem por terem diferentes opiniões, eles completam o que falta no outro, como amigos e colegas ou até mesmo como família. E por isso nós perguntamos “O que o Shinhwa significa para você?”

Seu fa clube, que começou em 1998 com a primeira geração de Shinhwa Changjo, abriu as inscrições para a decima geração a não muito tempo atrás.
Hyesung
: Seja a primeira ou a décima, é sempre um encontro que me deixa animado e ansioso.Eu gostaria de me encontrar rapidamente com os fãs que sempre esperaram pos nós nos shows.

Já perguntaram para vocês inúmeras vezes, mas estou curioso também. Qual o segredo de estar ativo continuamente por 17 anos sem nenhuma troca de integrante ou dissolução do grupo?
Eric:
Realmente é uma das perguntas que mais nos fazem. Nós sempre respondemos , mas acho que não existe resposta certa. Tudo simplesmente se encaixou. Eu senti isso ao atuar, não houve nada que saiu bom por quê eu me saí bem sozinho. Acho que você consegue um bom resultado quando todas as situações e momentos se encaixam bem.

Dongwan: É por causa da camaradagem igual a de uma família que temos. Sempre que alguma coisa acontece, nenhum dos membros pensam como se fosse algo “pessoal”, todos pensam que é da conta de todo mundo. Essa forte camaradagem com pequenas trocas é o que faz o Shinhwa de hoje.

Hyesung: Somos do tipo que coloca tudo para fora, se abre e, surpreendentemente, isso fez com que continuássemos por um longo tempo. O papel de líder é muito grande também. Mesmo se nós revelarmos tudo um para o outro, se não houver alguém que nos une, então tudo é inútil. E é por isso que o Eric é o mais importante e sou grato por fazer isso bem.

Se vocês tivessem uma máquina do tempo para usar apenas uma vez, para quando gostariam de voltar.

Hyesung: Meus dias de treinee. Foram muito cansativos, mas tudo bem mesmo que fosse cansativo, eu gostaria de voltar e viver a vida ao máximo.  Tem muita coisa que gostaria de aprender e muita coisa que gostaria de experimentar e acho que seria capaz de fazer tudo isso sem hesitar se fosse nessa época. Dança, por exemplo.

Andy: Eu gostaria de voltar para os dias do ensino fundamental. Hoje em dia existem muitos programas de variedades sobre cuidar de crianças e família. Eu gostaria de voltar para aquela época e criar muito mais memórias felizes com a minha família.

Quando vocês pensam em se casar?
Eric
: Eu não penso em “quando eu devo me casar”, mas se eu encontrar alguém bom, eu devo fazer isso rápido.

Minwoo: Como eu gosto de crianças, para começar, eu queria começar logo uma família harmoniosa, mas ainda não estou com pressa. Apesar de que eu poderia casar imediatamente se eu achar uma mulher com queira me casar.

Hyesung: Para mim é a mesma coisa. Não estou com pressa também. Não estou com pressa, mas estou sempre pensando nisso. Agora estamos exatamente na melhor idade. Espero conhecer uma pessoa boa.

Eric

Graças ao Kang Taeha de <Discovery of Romance> da KBS 2TV do ano passado, o verão passado foi inesquecível.

Foi um drama inesquecível para mim também, pois haviam pessoas boas, um bom ambiente e foi um bom drama. Eu sou ainda mais grato pois houveram muitos que me disseram “eu gostei do drama”.

Se você tivesse que escolher um ator com quem contracenou, quem  você teve a melhor química?
Jung Yoomi. Ela atua bem e tem uma boa personalidade, então era confortável trabalhar com ela.

O longo tempo que demorou para chegar no 12° álbum, seu papel como líder deve ter sido o mais importante.
Eu realmente sou uma pessoa que deixa a desejar em muitas areas. Sr comparado com líderes de outros grupos, não há muito que eu saiba fazer. E acho que é por isso que foi meu melhor em tudo que puder por trás das câmeras. E os outros membros preenchem em qualquer coisa que ru não seja bom.

Todos os membros concordam que o segredo da longevidade do Shinhwa é “graças ao líder”.
O elogios que recebi como Shinhwa, como líder, é o mais valioso. Apesar dos elogios que recebi de dramas depois de trabalhar duro por 3~4 meses também ser bom, os recebidos como Shinhwa e como líder são prêmios de um trabalho que venho fazendo há 17 anos. Como normalmente não elogiamos uns aos outros, é ainda mais emocionante quando ouvimos de outras pessoas. Eu também não falo muito, porque tenho vergonha, mas gostaria de dizer muito obrigado para os membros.

Lee Minwoo

Parece que você vai ser ” pai babão da filha” pelo jeito que sorri quando vê os participantes jovens e fofos do <Dancing9> da Mnet.
Claro. Como eu gosto de criança, não serei só “pai babão da filha”, acho que serei ” babão do filho” também. Eu sorriso imediatamente quando vejo uma criança fofa e inocente.

“Programa de variedade sobre criar uma criança” está na moda. Você não gostaria de aparecer neles logo com o seu filho?

Claro que quero. Eu fico com inveja principalmente do Tablo com a Haru. Ele costumava ser um dongsaeng próximo que sempre estava comigo e agora ele tem uma família formada e é um incrível chefe de família. Agora eu estou totalmente apaixonado pelos trigêmeos. Daehan, Minguk, Manse, quando eu os vejo, penso: “Ah, seria bom ter trigêmeos.”

Seu eye smile, sua marca registrada, é realmente um charme. Existe algum júnior que você acha que consegue seguir os seus passos com um ‘eye smile especial’?

(Nam) Taehyun do Winner. Eu já o vi uma vez antes, em particular, e ele é muito atraente. Talvez seja porquê eu estava assistindo <WIN> da Mnet na época e isso deixou uma impressão ainda maior.

Kim Dongwan

As fotos do seu livro ‘Kim Dongwan, the first’ são muito boas. Qual o lugar que você mais gostou de visitar nas suas viagens e qual lugar você gostaria de ir?

O lugar que mais gostei foi a Espanha. Eu gosto dos europeus, pois são bem liberais e honestos. Combine isso com o cenário pitoresco e isso se torna uma viagem inesquecível para mim. O lugar que gostaria de ir é a Suécia e Áustria. Queria ir principalmente para a Suécia. Quando estava estudando no Canadá, fiz muitas amizades suécas. Se tiver a chance, gostaria de ver como é o lugar em que vivem.

A “aparição em uma churrascaria” virou um tópico quente nas comunidades online.

Eu também vi isso. Se você for comer churrasco sozinho, existem muitas coisas que você tem que fazer, como a salada, o molho, etc. É por isso que eu gosto de ir à churrascarias comer, mesmo se estiver sozinho. Acho surpreendente que as pessoas acham isso interessante.

Lembro da fala: “deu um sorriso que mostrou suas gengivas” no tópico da “aparição em uma churrascaria”

A pessoa que me cumprimentou estava muito chocada. Por isso eu dei um grande sorriso.

Shin Hyesung

Seu “senso sutil para variedades” é engraçada. Você gostaria de aparecer mais ativamente em programas de variedades?

Se comparado com os outros membros, realmente não sou tão interessante. O senso para variedade dos outros é excelente. Na verdade eu acho que programas de variedades são muito difíceis, mas eu me acostumei por causa do <Shinhwa Broadcast> da JTBC. Se comparado com o passado, estou mais confiante, mas ainda é difícil.

Por favor escolha uma cantora com quem gostaria de fazer uma colaboração no futuro.

Baek Jiyoung. Baek Jiyoung é uma cantora com que gostaria de trabalhar pelo menos uma vez. Acho que sua voz única e melancólica combinaria bem com a minha voz. Espero que essa oportunidade apareça.

Parece que você tem um grande senso musical. Por favor recomende uma música que combine com a primavera.

Eu gostaria de recomendar ‘Wa’ do Junjin. Esse ano é um ano onde a sorte e sucesso vieram (‘Wa’ em coreano). 4 de nós nascemos no ano da ovelha. É por isso que 2015 é um ano especial para o Shinhwa. Espero que toda a sorte venha para nós, enquanto ouvimos ‘Wa’ do Junjin, esse ano será excepcionalmente bom.

(Junjin) Eu recomendaria ‘Same Tought’ do Shin Hyesung.

Junjin

Parece que entre os idols da primeira geração você é quem tem o melhor ‘senso para variedades’

Todos os membros são bem engraçados. Eu sempre penso sobre programas de variedades e recentemente estou assistindo <Our Neighbourhood Variety Sports> da KBS 2TV com bastante interesse. É uma área que eu gosto e realmente gostei dos episódios do pingue-pongue e tênis. Gostaria de aparecer se tiver a chance. O que você acha? Acha que me encaixo?

Existe um ‘varie-idol’ entre os seus júniors que você está de olho?
Kangnam e Hani do EXID são as estrelas do momento. Eu também sou fã. Também gosto de programas de variedades com estrangeiros. É surpreendente e emocionante, já que falam coreano bem e são engraçados, então eu costumo assistir programas onde estrangeiros aparecem.

Andy

O skinship dos hyungs, ainda é o mesmo?

Diminuiu, se comparado com o passado, mas ainda é o mesmo. Especialmente Dongwan hyung. Mas Dongwan hyung não é assim só com os membros, ele é carinhosos e faz muito skinship com os staffs também. Ele é uma pessoa muito calorosa.

Estou curiosa sobre sua verdadeira personalidade. Que tipo de pessoa Andy acha que Andy é?

Na verdade eu tenho tendencia a ser quieto e reservado. Muitas vezes sou visto como uma pessoa alegre que gosta de brincar na TV, mas em casa eu costumo assistir TV sozinho quieto. Sou bem quieto.

O que você acha que estaria fazendo se não tivesse se tornado uma celebridade?

Bom…isso é algo que nunca pensei antes. Humm…acho que trabalharia em escritório. Por causa da minha personalidade, acho que aqueles abaixo de mim estarão sob grande estresse. Eu tenho um lado levemente perfeccionista. Para falar a verdade, sou meticuloso e detalhista, mas do ponto de vista daqueles abaixo de mim, teria um estilo exaustivo.

[Conteúdo previamente publicado omitido]

 

Fonte: Edição de março da @.Style1

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s