Entrevista · Shinhwa

[Entrevista] Shinhwa ‘Esperamos que o H.O.T faça um comeback para compertimos juntos”

As ações que o Shinhwa faz todos os dias são uma lenda. Debutando à 17 anos atrás, eles não são só o único grupo coreano a ficar no topo sem falhar enquanto vários grupos desmanchavam. Promovendo a tanto tempo sem trocar nenhum membro, Shinhwa é um raro exemplo na indústria musical. Eles alcançaram algo monumental que nenhum outro idol conseguiu. Essa é a razão para que o valor da existência do Shinhwa seja mais que serem um grupo idol.

Shinhwa retorna no dia 26 com seu 12º álbum “We”. Faz pouco mais de 1 ano e 9 meses que eles lançaram seu álbum “The Classic”. Os membros do Shinhwa Eric, Lee Minwoo, Kim Dongwan, Junjin e Andy conversaram sobre seu novo álbum em um café em Shinsa-dong, Seul no dia 24.

Kim Dongwan disse: “O título do álbum ‘We’ representa os membros do Shinhwa junto com os fãs. O álbum contém nossa vontade de mais uma vez fortalecer a unidade do Shinhwa e dos fãs se movendo juntos”.

SH1

O álbum tem 10 músicas, incluindo o single “Sniper”, uma música eletrônica com um ritmo memorável, “Memory”, que já foi lançada como single no dia 3 de fevereiro., “Alright”, “Cat”, “White Shirts”, “Don’t Cry”, “Ice Moon”, “Give It 2 Me”, “I’m In Love” e “Never Give Up”. Eric ficou encarregado de fazer o rap de todas as músicas e Lee Minwoo escreveu as letras de “Alright”, “Give It 2 Me”, “I’m In Love” assim como atuou como produtor do álbum todo.

Lee Minwoo disse: “Como somos todos veteranos, sabemos como fazer as coisas e podemos fazê-las bem. Eu acho que este álbum será um bom presente aos fãs e produzi-lo mesmo sendo cansativo fisicamente, foi uma produção muito agradável”. Kim Dongwan adicionou: “Enquanto envelhecemos, a variedade de temas que podemos expressar através da música se amplia. Vocês também poderão ver que amadurecemos musicalmente”.

Um diferencial deste álbum é o arranjo conciso. Continuando com um medium tempo, o arranjo mais conciso se foca na voz dos membros. Ao contrário dos usuais tons dos vocais e rap ouvidos pelos membros, o Shinhwa tentou algo novo, fazendo mudanças aos tons vocais e aos raps de acordo com as características de cada música. De modo geral, focaram na melodia, e aumentaram a proporção dos vocais comparados e se compararmos o rap também chamou atençaõ.

wel

Lee Minwoo explicou: “A voz do Hyesung fica em seus ouvidos, a voz de Dongwan é forte que deixa que ele comande uma variedade de estilos, o tom do rap de Junjin transborda confiança e o do Andy te dá um sentimento claro e preciso. Como cada membro tem suas características distintas, eu tive que manter em mente quanto charme eu conseguiria extrair de cada membro enquanto produzia o álbum. Eu sempre penso sobre o que podemos apresentar no show quando escolho as músicas. para o álbum, então ao invés de focar em um genêro, eu dei ênfase em sermos capazes de mostrar vários lados”.

O single do álbum é ‘Sniper’, que é co-produzida por Andrew Jackson, que escreveu os hits do Shinhwa ‘This Love’ e “Venus’, e o time de composição London Noise. O Shinhwa sempre foi representante da ‘coreografia precisa e unificada’ e desta vez, eles planejaram mostrar o carisma bruto de um homem que pega uma mulher como seu alvo através da dança de cada membro.

Lee Minwoo disse: “Na verdade, tanto ‘Alright’ quanto ‘Ice Moon’ estavam sendo consideradas como single e ‘Sniper’ não seria incluída no álbum originalmente. Mas como ela faz você esperar a próxima frase, escolhemos ela como single. Podemos sentir a sinceridade de Andrew Jackson, que escreveu pensando apenas no Shinhwa, o que torna a música ainda mais especial’. Ele continuou: “Os charmes do Shinhwa serão magníficos quando você assistir nossa apresentação ao invés de só escutar a música. Cada membro teve um papel de ‘espião’, ‘agente’, ‘atirador’, ‘chefe’ etc e nós fizemos a coreografia com uma variedade de formações”.

Shinhwa são um dos poucos artistas que insistem em lançar álbuns completos enquanto a moda na indústria musical é lançar um single digital. Eric disse: “Eu acho que é muita falta de sinceridade fazer um comeback através de um single digital depois de fazer uma pausa longa. Porque um álbum é o pagamento do Shinhwa para o amor dos fãs, então continuaremos a lançar álbuns completos no futuro”.

Shinhwa atraiu atenção quando os membros expressaram que o grupo é seu “Local de trabalho para a vida toda”. Eric disse: “A razão pela qual os membros podem sempre promover com atividades solo em outras áreas é por termos uma grade chamada Shinhwa. Se o Shinhwa desaparecer e se tornar nada, continuaremos com ele como trabalho para a vida toda.”. Andy disse: “Por termos o Shinhwa que temos os membros em individual”, e Junjin disse: “Sem o Shinhwa, eu não conseguiria nem viver minha vida como ‘Park Choongjae'”.

Shinhwa também atraiu atenção recentemente por abrir os registros para seu fã clube oficial ‘Shinhwa Changjo’ pela primeira vez em 7 anos. eric confessou: “Estou agradecido por poder envelhecer e manter algo divertido com os membros e os fãs. Eu realmente aprecio o fato de que os fãs nos mostraram tanto apoio ativo independente da idade”.

Recentemente, o programa “Infinity Challenge” da MBC causou sensação na sociedade com seu ‘Saturday Saturday is for Singers (ToToGa)’ que trouxe o holofote de volta aos cantores e hits dos anos 90. Por debutarem em 1998 e por promoverem com os cantores que apareceram no ‘ToToGa’, as emoções eram diferentes.

Eric disse: “Tem algo eletrizante que você não pode sentir nos programas atuais como sente no ‘ToToGa’. Como o junior que se apresentou junto com os artistas que aparecem, eu estou orgulhoso deles”. Kim Dongwan disse: “g.o.d, que teve uma longa pausa, também fez um comeback no ano passado e eu gostaria que muitos cantores que promoviam na época retornem. Eu acho que seria legal se pudessemos competir com H.O.T. pela primeira vez em tanto tempo”.

Shinhwa fará seu show de 17º aniversário nos dias 21 e 22 de março no Olympic Park Gymnasium, Bangi-dong, Seul. Shinhwa também preparou um ‘Festival de Verão’ como show encore em agosto.

Lee Minwoo revelou: “Anteriormente fazíamos nosso show antes de lançar nosso álbum, desta vez nosso álbum será lançado antes então teremos a performance de muitas músicas novas. Também re-arranjaremos nossos hits, então em uma palavra, será um show como uma ‘grande festa'”. Junjin expressou suas esperanças dizendo: “Estamos pensando em formar units para promoções porque muitos fãs estão esperando por isso. Eu gostaria de cantar uma canção doce com Dongwan e Hyesung. E também gostaria de cantar uma música com Minwoo que é similar ao hit do Deux ‘In Summer'”.

Fonte: Heraldcorp
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s