Entrevista · Shinhwa

[Entrevista] Shinhwa “Idol de carreira longa? Devem perseverar mesmo quando desgastado”

“Existem juniors que escolheram o Shinhwa como seu modelo porque somos idols com uma carreira longa. É quando eu gostaria de pará-los. Não deveria ser certo um grupo ficar junto por muito tempo e errado se separarem. Existem muitos grupos que continuam bem mesmo que andem em caminhos diferentes. O quanto você durará não é o importante, é parte do caminho que você escolhe pegar. As pessoas podem não estar em bom relacionamento com as outras sempre. É ruim “agir como se fôssemos amigos” quando somos parte de um grupo. Vocês tem que se desgastar para que o relacionamento seja longo. Você deve saber como olhar um para o outro mesmo que haja mágoas. As vezes você precisa brigar.” (risos)

Ame ou odei-os, ou qualquer coisa que os outros dizem, Shinhwa, que recebe seu 17º ano, é o grupo de maior carreira da Coréia. Só seu nome faz deles uma lenda viva no mundo pop coreano, e eles fizeram seu comeback depois de 1 ano e 9 meses com seu 12º álbum completo, “We”. Incluindo o membro Andy, que teve um moneto de auto reflexão após cometer algo errado, eles voltaram como um “grupo completo”, e mais uma vez ficam em frente aos fãs com a determinação de “mostrar a mais alta perfeição.” Os membros confortaram Andy, que abaixou sua cabeça, e algumas vezes repreenderam ele ainda mais. Shinhwa agora está mais forte do que nunca.

Encontrei o Shinhwa em um café em Shinsa-dong, Gangnam, Seul, antes do lançamento de seu novo álbum no dai 26. Antes da entrevista, Andy, que não foi visto por um tempo, começou primeiro, com um pedido de desculpas: “Eu cometi um erro como celebridade. Mesmo que eu tenha tido um momento difícil, fui encorajado pelos membros do Shinhwa. Farei meu melhor e mostrarei um lado ainda melhor de mim.” Sua expressão não desapareceu facilmente, mas a atmosfera se aqueceu rapidamente com os cumprimentos dos membros. O single de seu 12º álbum é “Sniper”. Que foi co-composta por Andrew Jackson, que compôs ‘This Love’, que deu ao Shinhwa seu maior número de troféus e ‘Venus’, com o time de composição japonês London Noise. A batida forte e som de filmes de velho oeste deixam uma forte impressão. Imediatamente após a conclusão, ela bateu as outras duas candidatas a single, “Alright” e “Ice Moon”. Minwoo, a cargo da produção disse: “Quando ouvi o assobio na introdução, imediatamente pensei ‘é isso’. Eu acho que é como o amor a primeira vista? Havia uma sofisticação que fez com que o Shinhwa dançasse.”

“Os singles do Shinhwa sempre aparecem no final. Foi o mesmo para as músicas passadas. Mesmo que façamos músicas dançantes por 17 anos, sempre gostamos de tomar o risco. Isso é nosso orgulho. Para ‘Sniper’ foi o mesmo sentimento de quando ouvi nosso hit ‘Brand New’.” (Eric)

Para a performance de ‘Sniper’, eles focaram em cada membro durante suas respectivas partes e mostrarão uma dança correspondente. O charme bruto de um homem que vê uma mulher como seu alvo é restrito, e eles mostram uma coreografia poderosa. Sempre mostrando performances únicas para cada single, para este round de promoções, eles também estão determinados em fazer seu melhor.

“É realmente difícil achar algo novo, mas quando os membros conversam entre si, alguma coisa realmente surgirá. Isso porque conhecemos nossas forças e fraquezas, e é fácil montar uma performance. Você pergunta se a estamina é um problema agora, mas não se preocupe. enquanto tivermos a força para segurar uma colher, não importa onde estivermos, estaremos prontos para chacoalhar nossas bundas.” (Junjin)

“Pode ser possível que um dia o Shinhwa volte com uma balada. Este será o momento em que saberemos que dançar ficou realmente difícil para nós. (risos) A razão pela qual insistimos em dançar é pelo orgulho que temos dos 17 anos passados e também o final da sinceridade com os fãs. Nós realmente continuaremos a fazer (músicas dançantes) até não podermos mais.” (Eric)

“Dança é algo que eu realmente quero manter e mostrar.” (Minwoo)

Enquanto tínhamos uma conversa amigável com  o Shinhwa, falar sobre os fãs, que estão centrados no Shinhwa Changjo, não poderia ficar de fora. Isso também porque o nome do 12º álbum é “We”. Isso contém o sentimento de “eusha eusha (ficar energizado)” junto com os fãs que estão com eles desde o debut. Eric disse: “Nós tentamos o nosso melhor para acompanhar o nível dos fãs. Shinhwa e os fãs, nós queremos mostrar como somos unidos.”

“Teve uma vez que uma fã com aparência jovial me disse que era 24 anos mais nova que eu e me mostrou uma placa escrito ‘Minwoo oppa’. Aquilo realmente me impressionou. É maravilhoso que tenhamos fãs novos também.” (Minwoo)

“É óbvio que o poder dos programas de TV é forte. Isso é o resultado de aparecermos constantemente em programas de variedade etc. No passado participamos de muitos programas, mas agora eu vejo que todos eles são preciosos. As vezes me pergunto se perdemos algum.” (Junjin)

“Shinhwa Changjo não existe porque o Shinhwa existe, o Shinhwa existe porque o Shinhwa Changjo existe. Nós não esquecemos e podemos continuar por causa das fãs. O apelido de ‘idol de carreira mais longa’ é feito pelos fãs.” (Shin Hyesung)

Não há motivos para se preocupar sobre o fim da amizade. Shinhwa mostrou seu relacionamento próximo dizendo: “Agora já sabemos quem é só pelo barulho que fazem no banheiro.” Eles sabem o que cada um está pensando, em que condição estão, até se eles não estão fazendo nada. De fato, neste dia, os membros do Shinhwa estavam mais diligentes durante a entrevista em relação à Minwoo, que estava resfriado.

“Shinhwa começou como seis, então esperamos que os 6 consigam ir até o final juntos. Não estamos inclinados a aumentar ou diminuir o número. Nós 6 precisamos estar juntos para nos sentirmos seguros. Porque somos o Shinhwa.”

Fonte: Hankooki
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s