Review · Shinhwa

[Review do álbum] Shinhwa XII “We”

album review

1. Alright
Letra por M Lee Minwoo
Composta por Kim Taesung, Casper, Chacha Malone

Como uma música sofisticada e da moda, a música é transpassada com a letra e um estilo de canto espirituoso e é uma música onde você pode sentir jeito único sexy e suave do Shinhwa. Lee Minwoo escreveu a música, adicionando seu carisma viciante com a letra que pode te fazer cantarolar depois de ouvir a primeira vez. A batida alegre e o refrão harmonioso são uma felicidade para os ouvidos.

2. Cat
Letra por Shin Jihye (Jam Factory)
Composta por Casper, Kyle Coleman, LDN Noise, Ryan Kim, Christopher Dotson

A música nasceu através da colaboração entre LDN Noise que compôs a faixa título “Sniper”, e o Iconic Sounds, o sintetizador simples e a bateria capturam o ouvido e é uma música em que a excelente harmonia entre os membros se destaca. Dá uma sensação diferente das músicas dançantes do Shinhwa, com os vocais dos membros sobre uma som limpo, a letra cômica de uma garota que gosta de um gato, o que se torna ainda mais divertido através do carisma único do Shinhwa.

3. Sniper (faixa título)
Letra por 8 January (Jam Factory)
Composta por Andrew Jackson, Sabastian Lundberg, LDN Noise

A música de divulgação do 12° álbum completo “Sniper” é composta por Andrew Jackson, que compôs ‘This Love’ e ‘Venus’, e pelo grupo de compositores London Noise, que participa de um álbum do Shinhwa pela primeira vez. É uma música eletrônica com batida forte e efeitos encantadores que pegam seu ouvido. Metaforicamente falando de uma garota que eles querem como um “alvo”, a música não deixa clara a distinção entre rap e vocais, mas usa um pung-ping único entre os rappers e os cantores. Uma variedade de carismas é encontrado na música com os 6 membros expressando o tema com suas próprias características.

4. White Shirts
Letra por Joo Chanyang
Composta por Andrew Choi, 220, Kim Yongshin

Uma balada R&B que fala sobre um amante velado com uma ‘camiseta branca’, a música, em geral, transmite a tristeza de maneira delicada através da voz suave e da emoção dos membros do Shinhwa. E para ter uma experiência completa dos diferentes charmes entre os vocais de Shin Hyesung, Lee Minwoo e Kim Dongwan, diferente das outras músicas, eles expressam suas características vocais de forma diferente, tranzendo um outro sentimento.

5. Don’t Cry
Letra por Joo Chanyang
Composta por Command Freaks, Casper, 220

Uma música pop urbana com um sentimento forte, a melodia lírica e a história de um homem que olha para uma mulher e sente pena por ela passar por um rompimento de relacionamento, o que intensifica a tristeza da canção. Os vocais, que soam como se eles estivessem chorando, e os ricos backing vocals aumentam a sensação da música. Enquanto há uma diferença clara entre os vocais e os raps, a fluidez natural dos arranjos não quebram a melodia e esta será uma música de um gênero novo que nunca foi ouvido antes.

6. Ice Moon
Letra por 8 January, ZZOO
Composta por Andrew Jackson, LDN Noise

Uma música em que o arranjo clássico e a melodia sonhadora ficam marcadas, esta é uma música rock dançante com uma técnica de canto única que somente o Shinhwa pode ter. As letras reservadas e únicas descrevem um amor ardente que aparece a noite quando a lua fria se mostra e desaparece novamente pela manhã. O time de vocalistas Shin Hyesung e Kim Dongwan tentam uma técnica diferente de canto e entoam suas partes, como no rap, e é uma música que tem uma diferença óbvia entre as outras.

7. Give It 2 Me
Letra por M Lee Minwoo
Composta por Kim Dohyun

Uma faixa de R&B descolada onde o groove e a guitarra se sobressaem, essa é outra música ambígua composta para o Shinhwa por Kim Dohyun, que compôs “On The Road” e “That’s Right”. Com a letra honesta e direta, o vocal sexy com o rap fluído faz a música mais interessante de se ouvir. O ponto desta música é o rap sexy de Eric, que aparece no começo e no final da música.

8. I’m In Love
Letra por M Lee Minwoo, Kim Taewan, Won Youngheon, Dong Nehyung
Composta por Kim Taewan, Won Youngheon, Dong Nehyung

A música foi composta por Kim Taewan, Won Youngheon, e Dong Nehyung, que comporam “Back Seat” do JYJ, “Story Of Someone I Know” do San-E etc, e é um R&B pop de meio tempo que fala sobre um homem apaixonado, expressado pelo carisma refrescante do Shinhwa. Os sentimentos de um homem que vai de amigo à amante é contada de maneira honesta e tímida, e os vocais doces e o rap parecem te levar a crer que você se apaixonaria apenas por ouvir a música. Uma nova música do Shinhwa nasceu.

9. Memory
Letra & composição por e.one
A música previamente lançada do 12° álbum do Shinhwa é do time de composição e.one, que também compôs “Mannequin” do 11° álbum do Shinhwa. É uma balada em que o luxuoso e tenso arranjo se sobressai. “Memory” foi feita através do vocal e rap emocionantes de cada membro. Eric pessoalmente fez o rap e colocou seus mais honestos sentimentos. A gratidão para com as fãs que estão com eles a tanto tempo se converteu em uma som profundo e a voz sincera dos membros. Essa será uma música que os fãs e o Shinhwa se lembraram por um longo tempo.

10. Never Give Up
Letra por Brian Kim
Composta por Andrew Jackson, LDN Noise, Kanata Okajima

Um canção de pop com um som fraco de sintetizadores é ouvido junto à um forte ritmo é ouvido através dela, a letra escrita pelo amigo de longa data do Shinhwa, Brian Kim. É uma música que olha para a jornada que o Shinhwa percorreu nestes 17 anos e mostra os momentos alegres em que eles se confortaram e encorajaram mutuamente, nunca desistindo e mais uma vez se juntando para uma experiência feliz.

 

Fonte: Site da ShinCom Entertainment
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s