News · Shinhwa

‘Ainda Oppa’ Qual o segredo do Shinhwa para longevidade?

Shinhwa retornou para o mundo Idol, onde Tiny-G se desintegrou, SM processando os ex-membros do EXO, Chris e Luhan etc, são as notícias quentes.

Este ano o Shinhwa faz 18 anos desde seu debut e revelaram seu 12° álbum completo “We” no dia 26 de fevereiro ao meio-dia em vários sites de música. A agência do Shinhwa, Sho Com Entertainment disse: “Shinhwa fará seu comeback com a faixa ‘Sniper’ no dia 26 através do lançamento do seu 12° álbum ‘We’. Vocês podem esperar pela performance única do Shinhwa, que será mais intensa e carismática que o álbum anterior, com seu single.”

Com uma idade média de 36.5, o Shinhwa passou os 18 anos desde o debut juntos, e nunca trocaram nenhum membro. Em um programa passado, quamdo perguntados seu sobre seu segredo para a longevidade, eles responderam brincando: “O tempo só passou. Ninguém pode parar o tempo, né?”. Eles realmente ficaram juntos por tantos anos só porque o tempo?

Shinhwa pessoalmente revelou seu segredo de longevidade quando apareceram no “Baek Jiyeon’s People Inside” da tvN e no “Beatles Code” da Mnet em junho de 2013.

No “People’s Inside”, Eric disse “Quando nós promomovíamos separados, percebemod que o Shinhwa é mais importante. Existem mais dias que vivemos como Shinhwa. Agora somos como uma família.” É fácil um time se separar quando os integrantes se concentram nas atividades indivuais e seguem caminhos diferentes, mas os integrzntes do Shinhwa pensam nas atividades do grupo como prioridade e conseguem evitar que o grupo se separe.
Além disso, através do ‘Beatles Code’ o Shinhwarevelou: “Quando estávamos descansando, Eric nos dava dinheiro que ganhava nos comercias que filmava sozinho.”
A imagem pública amigável do Shinhwa também é a razão do por quê o Shinhwa cinsegue ter uma carreira longa. Desde os dias do debut, o Shinhwa se mantém ativo em programas de variesdades como o “Non-Stop”, “Donggeodongrak (Live and Fun Together)“, “X-File com o Shinhwa”, “Love Letter”, etc e também planejaram um programa com o seu nome na JTBC, o “Shinhwa Broadcast” em 2013. Através do Shinhwa Broadcasr, se vestir de mulher ou até mesmo em uma “competição de caretas”, os integrantes do Shinhwa não tinham medo de acabar com suas imagens, fizeram os telespectadores rirem dos seus sacrifícios.

O fandom sólido do Shinhwa não poderia ser deixado de fora do segredo para a longevidade do Shinhwa. Em janeiro, Shinhwa abriu inscrições para a 10ª geração do fã clube oficial “Shinhwa Changjo” pela primeira vez em 7 anos. Sua popularidade é tao grande que é possível encontrar comentários de fãs como: “Isso me lembra da venda dos ingressos. Tentei carregar o site por 30 minutos e, eu, que loguei uma hora antes, finalmente consegui entrar.” O fandom que não deixa o Shinhwa, apesar de serem pegos em controvérsias, se tornou a base do que fez o Shinhwa ser o que é hoje.

No mundo idol, onde mais de uma dúzia de grupos idol debutam e desaparecem sem deixar vestígios todos os dias, o comeback do Shinhwa, que logo irá chegar nos 20 anos desde o debut, é muito bem vindo. Mesmo que sejam 20 ou 30 anos, nós queremos ouvir “Nós somos o Shinhwa.”

 

Fonte: Newsen

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s