News · Shinhwa

A razão de estarmos ansiosos com o comeback de 2015 do ‘grupo idol mais velho’ da Coréia, Shinhwa

O grupo idol mais velho da Coréia recentemente anunciou sua volta.

O grupo irá lançar seu 12º álbum de estúdio em fevereiro. O álbum chega um ano e nove meses desde o último, o 11º lançado em 2013. Shinhwa também irá realizar seu show de 17º aniversário dias 21 e 22 de março no Olympic Gymnastics Stadium.

A razão de tantos fãs estarem ansiosos para este comback é porque o Shinhwa sempre volta com algo novo. ‘This Love’, a música título do 11º álbum ‘THE CLASSIC’ lançado em 2013 introduziu a ‘voguing dance’ (dança onde o dançarino faz poses como se fosse um modelo) na Coréia, surpreendendo a indústria do K-pop. Mesmo antes desta música, o Shinhwa tentou novos tipos de coreografia e conceitos através de músicas como ‘Wild Eyes’, ‘Perfect Man’, ‘Brand New’ e ‘Venus’. No passado costumavam enfatizar muito a masculinidade, mas agota têm novos desafios como cantores veteranos, nunca satisfeitos com o que já existe e sempre tentam algo novo. É por isso que o comeback do Shinhwa significa muito para o cenário musical como um todo.

A recente onda de-volta-aos-anos-90 também está alimentando a animação para o comeback do Shinhwa. G.o.d se reuniu ano passado e teve grande sucesso, Fly to the Sky quebrou sua pausa de cinco anos, Seo Taiji fez seu próprio comeback e o especial da MBC ‘I Am a Saturday Singer’ fez a noltalgia dos velhos tempos e os artistas da época brilharem.

Shinhwa debutou em 1998 e está ativo desde então sem nenhuma mudança de integrantes. Por isso têm tanto memórias do passado quanto uma imagem de cantores da moda e atuais. Essa característica provavelmente ajuda o grupo a satisfazer tanto aquelas pessoas que sentem falta dos velhos tempos e aqueles que amam a música de hoje.

Muitos fãs sofreram quando integrantes deixaram seus grupos no ano passado. Jessica do SNSD, Kris e Luhan do Exo, Nicole e Kang Jiyoung do Kara e Lee Joon e Chundung do MBLAQ deixaram seus grupos, chocando o público e os fãs. É por isso que o Shinhwa, que continua junto como um sem nenhuma troca de integrante por 17 anos, é um excelente modelo. E é por isso que não podemos de estar ansiosos para saber o que o Shinhwa está preparando para nós neste ano.

Fonte: Asia Today

Tradução inglês: ShinhwaStuff.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s