Entrevista · Hyesung

[Entrevista] The Celebrity Edição de Novembro – Oppa está de volta

O projeto do Kangta, Shin Hyesung e Lee Jihoon, o grupo S, se juntou novamente depois de 11para cantar. De alguma forma, a descrição ‘a volta doa oppas’ não parece se encaixar tão bem quanto ‘Amigos próximos se divertindo. Já que estes três amigos que amam cantar só estão fazendo o que sempre fizeram. “Late late”, ” rosna rosna” o estúdio é um pandemônio, uma bagunça enorme. Para passar uma imagem de vizinhança familiar, o oppa saiu para comprar ração com seu cachorrinho, Kang ta trouxe seus cachorrinhos Venus e Mayo e Shinhwa Hyesung pessoalmente trouxe Duyu, Yeondu e Sarangie de conhecidos seus. Mais o cachorro do fotografo, Hoochu, todos os 6 cachorrinhos corriam entre os staffs. Em tal situação, ‘Oppa’ Kangta, Shin Hyesung e Lee Jihoon, que são estrelas com um fandom altamente leal, estavam a ponto se se tornarem isolados. Mas eles não descansaram mas também não apressaram a sessão de fotos apesar da desordem. Kang ta, que esta encarregado de produzir o S, frequentemente discute sobre sua agenda de comeback com o time de produtores e Lee Jihoon e Shin Hyesung se preparam para a sessão fotos enquanto brincam com os cachorrinhos e trocam de roupa. Eles nem cumprimentos um ao outro quando se vêem. É muito facil e quieto pensar sobre isso como uma reunião de um trio altamente sensível.

“O segredo para a amizade que continua crescendo entre esses três homens depois do début é não se encontrar frequentemente. No passado, quando estávamos conhecendo uns aos outros, nós vivíamos grudados. Quando 10 anos se passam, você não precisa cuidar e falar um com o outro, se torna uma relação como se fôssemos uma familia onde não é estranho se encontrar depois de muito tempo. “ Kangta chama isso de resultado natural de uma amizade de quase 20 anos.

“Todos os dias, desde comer até os nossos hobbies e até mesmo viajar, fazíamos juntos e então eventualmente começamos a achar nossas próprias vidas. Na verdade, por outras pessoas não se encontrarem com a gente é que nós três nos juntamos. Uma amizade como essa é possível pois não somos do tipo que nos preocupamos com nossas preocupações egoístas.” Como Kangta explicou em detalhes e de modo lógico, Lee Jihoon poderia dar sua própria opinião. Alem das pequenas diferenças que têm depois de beber, não lembram ter nenhum conflito e até mesmo pequenas discussões sai coisas do passado. Eles podem entender tudo só por estarem juntos, e não é surpresa que esse é o segredo para manter a amizade deles. Um exemplo concreto era sua forte amizade foi vista foi vista quando Kangta e Shinhwa Hyesung brincam com os cachorrinhos que trouxeram. Lee Jihoon disse: “Quando eu vou para a casa do Kangta, se eu sento no sofá, um dos cachorrinhos ficou na minha perna e o outro no meu joelho, eu fiquei surpreso. Houveram horas que eles pareciam um cobertor.” Quando Kangta apareceu em <I Live Alone>, ele foi o assunto do momento por criar 4 cachorrinhos, Venus, Ssen, Mayo e J, como um expert: “Quando eu penso sobre isso, parece que cresci com cachorros. Como eu só fui morar separado dos meus pais mais tarde, em 2011, comecei a criar cachorros de novo. Se eu fosse um irmão para o cachorrinho que criei com meus pais, depois que comecei a criar cachorros sozinho, me tornei pai.” Apesar de ter cachorros porque ele gosta de cachorros, ele acha que para alguém como ele que passa mais de meio ano fora do país promovendo, deixar cachorro em casa sozinho é um abuso. Ele trouxo Venus para Ssen que estava sozinho e também Mayo, que ele não conseguiu largar depois de vê-lo no veterinário. A partir do momento em que ele tinha 3 cachorros, conseguir o quarto não era nada demais, então ele trouxo o mais novinho, J. “Se foi por causa de um desejo egoísta para diminuir a solidão, então não há razão para ter criado eles. É verdade  que suas boas vindas quando volto para casa é uma fonte de conforto. Até mesmo quando volto bêbado, mesmo quando volto acabado depois de alguns dias de trabalho, os cachorrinhos me acham o máximo e olham somente para mim sem julgar. Essa é a felicidade que é difícil descrever com palavras.” O amor do Kangta pelos cachorrinhos é tão especial quando a amizade com seus amigos.

O trio demorou 11 anos para se juntar novamente sob o nome Group S e cantar uma música. 11 anos foi o tempo que ficaram sozinhos, desafiaram outras áreas e construíram novas carreiras. Com o ano novo, eles compartilhavam suas grandes agendas do ano, estimando uma possível hora para o S promover, e enquanto faziam isso, alguns anos se passaram. Kangta se focou principalmente nas atividades fora da Coréia, como a China, Lee Jihoon estava ocupado atuando em dramas e musicais. Shin Hyesung, como todos sabem, fez um comeback bem sucedido como parte do grupo idol de maior longevidade, Shinhwa. Apesar de tudo isso, foi graças a vontade deles que o projeto do grupo S não ficou somente como um projeto que teve uma música de sucesso, “I Swear” e acabou.

“Mesmo que nós tenhamos sido mais bem sucedidos do que esperávamos em 2003, não haviam muitas pessoas do público que se elmbravam de nós em detalhes. Isso é algo que estamos nos preparando a muito tempo e estamos preocupados que sejamos vistos como se estivéssemos caindo de para-quedas.” Kangta falou sobre suas preocupações. Recentemente, na indústria da música, grupos idol que promoveram no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 têm feito comebacks bem sucedidos e receberam respostas positivas dos fãs e do público em geral depois de muito tempo. Apesar de ser bonita a fantasia de ‘nossos oppas com certeza vão fazer um comeback’ se tornar realidade, ele quis dizer que as promoções do S foram ao contrário? É surpreendente que ele possa pensar tão cuidadosamente sobre um comeback tão entusiasmado.

“Honestamente, nós somos o oposto disso. S começou com o intuito de mostrar a música que nós gostamos, então desta vez também, mesmo que não seja da moda ou que seja incomum, nós queremos muito mostrar a harmonia que somente nós 3 conseguimos criar, qual é o estilo de música do S.” Depois de ouvir isso, encaixá-los na frase “Oppas estão de volta” depois de serem encorajados pela loucura dos comeback não é possível, já que os três continuam com suas atividades individuais e são muito bem sucedidos. “Claro que ficamos felizes com a volta e recebemos reações como ‘como eles podem estar tão bonitos, estão como eram antigamente’.” Realmente, vamos deixar para o Lee Jihoon responder com humor.

Shin Hyesung é o que conhece melhor as atuais tendências dos programas, manteve seu sentido para programas de variedades, julgou qual programa seria o melhor para o S e até ensinou “as manhas” dos programas. Ele é a estrela que gerou as risadas, que até mesmo as fãs mais antigas se surpreenderam, no <SNL Korea> e <Shinhwa Broadcast> etc durante o comeback do Shinhwa. A ponto do público brincar dizendo que, apesar do produtor do álbum ser o Kangta, o diretor de programas de variedades é o Shin Hyesung.

“Vocês não poderão ver o S no <SNL Korea> durante as nossas promoções. Aquela foi a primeira e última vez na minha vida. (risos) Mas se o Kangta e o Lee Jihoon forem, tenho certeza que se sairão muito bem. Eu provavelmente estarei assistindo silenciosamente dos bastidores.” Shin Hyesung, que enfatizou que seus dois amigos se sairiam muito bem com piadas +19, foi um fator importante para fazer as promoções do S possíveis neste ano. Shinhwa e atividades solos estão sempre planejadas e ele nunca teve atividades que se sobrepõe, mas não poderia mais adiar cantar junto com seus amigos de longa data. “Ao invés de comparar com a preocupação do meu esforço por causa das sobreposições na agenda, só foi difícil arrumar tempo, pois sou parte de um grupo.” Apesar dele falar como se a decisão dele não tivesse sido importante, enquanto trabalhavam no álbum para fazê-lo o mais perfeito possível, Shin Hyesung foi o que atormentou o produtor Kangta. Por cantarem junto a muito tempo, eles ficam mais ambiciosos conforme o tempo passa.Tão bonita quanto a harmonia que os três grandes vocalistas têm, de repente, estava curiosa se não ficavam tão cansados durante a produção.

“Como três vocalistas se juntaram, surpreendentemente, foi mais fácil para mim como produtor. Quando eu produzi meu ábum solo, não havia ninguém para dirigir objetivamente as minhas músicas e eu achei que foi uma pena. Esses caras ouvem e julgam de forma precisa. Ele também entendem os sentimentos do compositor.” Como Kangta disse, só foi difícil para os três se juntarem, mas durante a produção tudo andou com a velocidade da luz. “Nós conhecemos muito bem o estilo vocal um do outro, por isso não houve problema nenhum com a distribuição das partes. O interessante foi que, nós três temos vozes completamente diferentes, mas as pessoas perguntam se a nossa música foi cantada por uma pessoa só.”

A harmonia do trio que soa como uma só voz, de acordo com as palavras do Kangta, o álbum do S é feito principalmente de músicas que foram feitas para ouvir no final de um dia cansativo ou em uma noite calma. Do mesmo modo que uma pessoa escuta uma peça de piano ou um album de New Edge quando quer se acalmar, esse álbum possui baladas pop confortáveis que combinam até com o ar gelado do final do outono e começo do inverno. Isso também começou com os amigos acreditando que o estilo de músicas compostas pelo Kangta se tornariam as cores do S. No começo da entrevista, Lee Jihoon disse que os três se tornaram amigos próximos, pois ninguém queria se encontrar com ele, mas se for para ter uma amizade como esta, apenas os três é mais do que o suficiente. “Estou confiante de que o público gostará das músicas do S .” eu começo a acreditar firmemente no que o Shin Hyesung disse.

 

Fonte: The Celebrity 

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s