Entrevista · Eric · Fotos

[Entrevista] “Descoberta da ambição”… ‘idol de dois empregos’ A mudança no coração do Eric

52

Eric do Shinhwa comemora seus 16 anos como idol, não…como ‘idol pioneiro’. Seus talentos incluem seu rap carismático e dança. E ainda mantém a dignidade de ser membro do grupo idol de carreira mais longa.

Mas como ‘ator Eric’…ele tem sido mais humilde. Começou em 2003 com ‘Breathless’, depois participou de ‘Bulsae’, ‘Super Rookie’, ‘Strongest Chil Woo’ e ‘Spy Myungwol’. Mas os comentários do público foram duras. Ele até sofreu com controvérsias sobre suas habilidades de atuação.

Mas o Eric mudou. Por causa de ‘Disocvery of Romance’. Logo no começo ele conheceu a essência da atuação e encontrou sua confiança de novo. Ele recebeu reconhecimento não como um ‘idol que atua’, mas como ator. Além disso, ele tem agora paixão para se tornar um bom ator.

“No momento em que recebi o roteiro, pensei: ‘tenho que pegar este projeto. Também disse aos integrantes do Shinhwa que queria muito fazer aquilo e por isso atuei com esta ambição. Talvez tenha sido graças a isso? Pela primeira vez não recebi críticas ruins.'”

51

◆ “Todo este tempo, não houve razão para pressão”

Não há razão para pressão para aqueles que têm para onde retornar. É assim para o Eric, que está no seu 10º ano como ‘ator-idol’. Apesar de ainda não ter feito um drama de sucesso desde ‘Bulsae’ em 2004, ele não tem com o que se preocupar. Ele pode apenas voltar ao seu principal trabalho como cantor. Por enquanto, para o Eric atuar não passa de um trabalho secundário.

“Honestamente, não haviam grandes preocupações. Estou falando isso muito cautelosamente, mas acho que atuar é apenas uma das minhas muitas ocupações. Era algo que tinha que fazer periodicamente pelo bem da agência. Para mim, desde que hajam atividades para o Shinhwa…é verdade que minha mente estava relativamente relaxada.”

O que o motivou foi ‘Discovery of Romance’. Ele explicou: “Falando honestamente, eu não tinha grandes ambições para o meu trabalho ou fortes aspirações para a atuação. Mas mudei de ideia no momento em que vi o roteiro de ‘Discovery of Romance’. Eu queria muito estar nesse drama. Foi a primeira vez que eu tive tal experiência.”

Isso explica como ele entrou no personagem desde o momento em que leu o roteiro. Eric enfatizou: “Haviam muitas partes onde eu pensei ‘esta é minha história’ quando li. Fiquei imaginando, se eu conseguia me identificar com um personagem a este ponto, como seria para as outras pessoas? Eu queria passar estas emoções para os outros.”

50

◆ “Em algum momento descobri a persistência”

Sua ambição pela atuação foi aguçada quando se identificou com o personagem. Mais do que isso, Eric estava apaixonado. Ele cortou as horas de sono e aumentou as horas das aulas de atuação. Para fazer das falas do Kang Taeha serem totalmente suas, ele praticou e praticou repetidamente.
“Eu nunca fui tao persistente assim em um projeto antes. Até houveram momentos onde, se havia uma cena que eu queria me sair muito bem, eu iria perder a noite de sono na noite anterior. Preparei cada gesto, expressão e falas detalhadamente. Já que queria ser tão natural quanto se fosse eu mesmo.”
Ele determinou um objetivo também. Conseguir ser mais de 90% o que a escritora Jung imaginou para Kang Taeha. Eric explica: “Para começar o roteiro era detalhado e bom. Eu queria passar os sentimentos que pensei quando li o roteiro, de maneira realista. Se pudesse fazer isso, conseguiria me tornar Kang Taeha.”
Talvez foi por causa desses enormes esforços que Eric experimentou momentos onde ele e seu personagem se tornaram um: “Quando fomos para a segunda metade do drama, senti que estava me transformando no Taeha. Mesmo depois que as gravações terminaram, queria dar conselhos a Yeoreum (personagem da Jung Yumi). Esse foi o quão longe eu fui com o personagem.

49

◆ “Agora eu quero ser ganancioso”

O resultado foi que, pela primeira vez na sua vida, recebeu reconhecimento não por sr cantor, mas como ator. Tiveram espectadores que foram afetados pela ‘Síndrome Taeha’. Seu olhar de ciúme quando via Nam Hajin (personagem do Sung Joon), seu tom ressentido com a Han Yeoreum e até mesmo o sorriso de canto de boca depois do beijo rendeu elogios por ser como Kang Taeha.
Com todas as boas reações surgindo, ele teria todas as razões de estar orgulhoso. Mas Eric não está. Ao invés disso ele diz, com um sorriso na boca, que ele desenvolveu um forte desejo. Ele espera poder receber reações positivas que recebeu como Kang Taeha no seu próximo projeto.
“Qual o meu próximo objetivo? Espero receber reações favoráveis para qualquer personagem que faça. Para isso tenho que ter boas habilidades na atuação e fazer com que o publico se identifique comigo. Quero ser lembrado pelo publico como um bom ator e um bom homem.”
Claro que ele não tem intenções de negligenciar as atividades do Shinhwa. Ele planeja balancear o grupo com o trabalho de ator. Eric diz: “Shinhwa é algo do qual nunca vou me separar. É uma grande fonte de apoio para as minhas atividades individuais também. Como cantor, ou como ator, quero mostrar o melhor se mim. Por favor me apóiem.

 

Source: Dispatch

Tradução inglês: Absolut Shinhwa

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s