News · Shinhwa

[Op-Ed] Conferência Idol, sobre o segredo da longevidade

Dizem que a preocupação mais inútil do mundo é sobre celebridade, mais especificamente sobre idols. Mas é isso mesmo? Quem traz sonhos, esperança e felicidade para alguém cansado da vida são os idols que brilham no palco cantando e dançando. Por isso, dois repórteres do 10asia, que assumem que amam idols, se juntaram par passar um tempo e conversar sobre os idols. Se está relacionada a idols, sejam inspiradoras ou pequenas coisas com um significado, será livremente discutido. E o primeiro tópico é “O segredo da longevidade dos idols.”

[Omitido]

Segredo dos idols de carreira longa nº1: “Atividades em grupo como primeira prioridade”

Lee Junghwa (Lee): Grupos de carreira longa, quem são eles?

Park Soojung (Park): Atualmente o grupo de maior longevidade dos idols é o Shinhwa!

Lee: Shinee debutou em 2008, então são 7 anos. Recentemente B2ST, que completou 6 anos, estava promovento ativamente, certo?

Park: Agora que parei para pensar, Shinhwa, Shinee e B2ST nunca tiveram uma troca de integrantes.

[omitido]

Park: Ah, então a primeira prioridade deve ser conquistar uma popularidade sólida como grupo. De fato, se você olhar para grupos onde os integrantes se destacam primeiro, ficará surpreso quando descobrir que faz parte de um grupo idol e que sua popularidade não afeta a popularidade do grupo e pode até ter um efeito reverso de ganhar fãs individuais que pode ter um efeito danoso. Mas olhando para grupos que começaram com atividades individuais depois que o grupo conquistou um certo nível de popularidade, em primeiro lugar, eles conseguirão promover usando o grupo e se as atividades individuais forem um sucesso, terá um efeito sinérgico ainda melhor. Shinhwa é um exemplo clássico.

Lee: É verdade. Ah, eu realmente gostei de ‘Discovery of Romance’ que o Eric fez, muito. (risos). Quando o Shinhwa debutou?

Park: 24 de março de 1998.

Lee: Foi a tanto tempo assim? Esté é o 17º ano. O Shinhwa não passos por muitas crises também? Como eles superaram?

Park: Houveram muitas fofocas, mas eu acho que o Shinhwa coloca o time como sua maior prioridade. Todos sabem que o Eric rejeitou grandes ofertas que beiravam os 100 milhões (de wons – R$240.000,00) e ainda fez um acordo para o Shinhwa. Até hoje, Eric e Minwoo ficaram como CEOs e unem o Shinhwa. É emocionante. O fandom forte também é uma das razões do por quê eles conseguem superar os rumores.

Segredo dos idols de carreira longa nº2: “Um fandom doméstico forte”

Lee: O Shinhwa promove muito fora da Coréia?

Park: Diferente de como as coisas acontecem hoje, onde promoções acontecem por mais ou menos um mês e acabam, durante a primeira geração dos idols, promoviam por 2 a 3 meses e paravam por 6, pois havia um padrão e era aceito como razoável. E é por isso que o fandom consegue se auto-sustentar até mesmo nos períodos onde não há promoção. Além disso, não surgiam tantos idos como hoje, por isso não haviam muitos fãs que mudavam de fandom.

[omitido]

 

Fonte: 10asia

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Para quem não sabe, Op-Ed é como se fosse uma coluna de opinião

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s