Entrevista · Eric

‘Discovery of Romance’ Descoberta de Eric, descoberta de um bom homem

image

O Eric que encontramos na vida real é diferente do homem que é visto na mídia. Ele foi muito cuidadoso, e portanto, parecia sério, e ocasionalmente, até parecia tímido. Dramas de TV mostraram Eric como um homem que diria frases clichês do tipo, “Você sente o cheiro de algo queimando? Meu coração está queimando” com facilidade mas no mundo real, Eric parecia um homem que provavelmente prefiria morrer do que dizer algo desse tipo.

Em ordem de dar uma resposta neutra, ele levou um tempo para compor suas idéias, até para questões onde as respostas podiam ser premeditadas, e isso também é evidência que mostra que ele foi bastante verdadeiro quando respondeu ‘Sem comentários’ ou ‘É segredo’ para algumas perguntas. Comparadas à respostas empacotadas que soam bem, para um home como Eric, falar a verdade acontece, e no final da entrevista ele disse “Eu gostaria de ser lembrado como um bom homem” e isso me fez pensar que qualquer pessoa que se encontrar com ele, definitivamente se lembrará dele como um bom homem.

Q. O drama Discovery Of Romance” da KBS2 terminou recentemente. Como você passou o tempo agora que o drama acabou?
Eric:
 Eu fui para a sauna com meus pais. E também teve o treinamento de reservistas (risos). Ah, depois do drama acabar, todos fomos em um MT e eu sofri bastante depois de beber, o que eu parei por um tempo. Por isso que eu fui me recuperar na casa dos meus pais.

Q. Você parece um filho amoroso. Já que você vai até à sauna com seus pais.
Eric:
Na verdade não. Se eu estou em casa com eles, eu não realmente converso e nós vamos à sauna porque eu sinto que devo fazer alguma coisa.

Q. Mesmo com alguns comentários da baixa audiência do drama, de modo geral, foi um drama que teve boas críticas. Você está satisfeito?
Eric:
É bom. Seria perfeito se a audiência tivesse sido boa mas se eu tivesse que escolher entre essas duas situações correntes, eu prefiro a que estamos. Estou muito satisfeito. E, na verdade, eu dei tudo de mim. Nunca houve outro trabalho em que eu fiquei tão empolgado em fazer, e mesmo tendo uma razão para cada trabalho que fiz, nunca houve antes um que foi para mim. Eu pensei “Só entregar meu todo, sem ressentimentos; tente se deixar levar” mas na realidade, isso não funciona assim.

Q. Em qual aspecto você acha que não deu certo?
Eric:
O que eu levei em consideração mesmo, foi o que o diretor Han Hee (diretor de ‘Super Rookie’) me disse uma vez, “Leia as frases várias vezes e depois que você estiver ótimo, esqueça sobre isso no set.” Mas isso é o mais difícil a ser feito. Nós não temos só uma gravação inteira e mais uma segunda gravação, nós temos que fazer de vários ângulos e depois parar e fazer de novo, o processo de se mover entre a realidade e o drama faz com que eu sinta mais dificuldade em me deixar levar. Eu disse que tentaria meu melhor mas me lamentei em todas as cenas. Mesmo assim, quando assisto o broadcast, eu penso que ficou melhor do que o que eu fiz.

Q. Por que você disse que você mesmo foi a razão para atuar em ‘Discovery Of Romance’?
Eric:
Eu quis ser teimoso, fazendo o que eu queria fazer.

Q. Foi teimosia quanto ao gênero, ou quanto ao personagem?
Eric:
Comparado ao desejo pelo trabalho, tem coisas que eu consigo fazer como ator e coisas que eu quero fazer como ator, e quase não há vezes em que ambas possam ser satisfeitas ao mesmo tempo. Mas dessa vez, para um, o drama em si era bastante engraçado, e eu senti que poderia fazer se trabalhasse duro. De fato, eu tinha rejeitado no começo, por causa da situção do Shinhwa mas me juntei depois de dizer “Me desculpem, por favor me escolham”.

Q. Você assistiu os trabalhos anteriores da escritora Jung Hyunjung?
Eric:
 Agora eu pretendo. Na verdade, antes de fazer um drama, eu tendo a assistir os trabalhos anteriores do diretor e escritor, pra descobrir suas preferências. Mas desta vez, eu conheci pessoalmente o diretor Kim Sungyoon mais de 10 vezes e enquanto conversávamos, ele me disse para não olhar os trabalhos anteiores (da escritora Jung Hyunjung). O diretor também disse que não havia assistido. Como seus trabalhos foram bons, ele teve medo que eu copiasse eles sem saber. Mas agora que o drama acabou, eu estou muito curioso, então pretendo procurá-los. De início, o roteiro foi bastante interessante, e mesmo no final, quando o tempo foi insuficiente, o roteiro foi satisfatório e ficou bom, então naturalmente estou curioso a cerca de seus trabalhos anteriores.

Q. A atriz Jung Yoomi já tinha tido experiência em trabalhar com a escritora Jung. Ela te deu algum conselho?
Eric:
Jung Yoomi não é o tipo de dar conselhos. Jung Yoomi, o que eu devo dizer, ao invés de ser uma atriz que age como o livro, ela tem um sentimento muito inocente, sonhadora. Ao invés de atuar metodicamente, ao contrário de outros atores com quem trabalhei, eu sinto como se ela fosse um espelho. Mesmo quando ela não está sendo filmada, ela refletirá o que eu faço. Essas reações dela eram muito boas.

Q. Mas, como o sorriso de Taeha na cena final, isso não parece ser atuação. Isso foi algo criado no set depois da influência de Jung Yoomi?
Eric:
Não, muitas coisas que fiz foram calculadas. Eu segui o roteiro de perto e quis expressar mais de 90% do que estava escrito, as palavras, as expressões, eu quis expressá-las fielmente. O sentimento quando eu lia era bom para começar, e eu não queria cobrir isso com a minha própria versão, eu queria expressar como eram realmente. Tem gente que acha que o sorriso no final foi improvisado, mas estava escrito no roteiro.

Q. Como o roteiro de Jung Hyunjung é diferente dos roteiros dos outros escritores?
Eric:
Antes de começar a trabalhar nele, eu pensei que muitas partes eram como a minha história. Se os sentimentos que eu senti no roteiro fosse transmitido aos outros, eu pensei que que mesmo que não fosse um grande sucesso um grande sucesso nos rankings, ele seria um drama que deixaria uma grande impressão. E eu acho que se tornou melhor do que eu achei.

Q. Os erros do personagem Taeha que você fez desta vez, são diferentes dos que você com os personagens em Phoenix ou Super Rookie. Como foi para você, como o ator?
Eric:
Tinha algo confortável. Entretanto, eu sou do tipo que se sente desconfortável até o final, independente em que eu estou atuando. Porque eu faço enquanto estou tenso. E tem algo que eu vejo em todos os personagens que interpretei, mesmo em Taeha e em meus personagens para “Phoenix” e “Super Rookie”. Porque tem um limite no que posso fazer. mas, nos meus dramas anteriores, eu mostrei um personagem que era mais unilateral, e dessa vez, eu senti o personagem mais como uma pessoa real. Como pessoas, de certa forma temos lados que são como Taeha, como Hajin e como Yeoreum, mas em alguns personagens, se é um cara durão, somente esse lado é mostrado, se é um cara romântico, só o lado romântico é expressado. Desta vez, foi muito mais natural. Mesmo assim, mesmo Taeha tinha frases como “Esse céu cairá” (risos). Quando recebemos o roteiro, o diretor e Yoomi como eu faria. Terminando “Phoenix” me deram o treinamento e eu disse, “Eu farei isso.”

Q. Parece que não há traumas com as frases problemáticas em ‘Phoenix’
Eric:

Eu fiz frases mais difíceis e clichês para ‘Phoenix’. Elas serviram de treinamento.

Q. Pensando nisso, até agora, como você foi mostrado pela mídia parece ser mais parecido com Hajin do que com taeha.
Eric:
Entretanto, eu sempre recebo personagens que são homens durões ou clichês e infantis. Desta vez, depois de nos encontrarmos, eu ouvi do diretor, “Depois de vê-los algumas vezes, Hajin parece Taeha e Taeha parece com Hajin.” E só para o caso, eu continuei treinando as falas do Hajin.

Q. Então, na vida real com quem você é mais parecido?
Eric: 
Do lado de fora, Taeha mas se você me conhecer, Hajin.

Q. Tem algo que mudou na sua visão sobre relacionamentos depois de fazer este drama?
Eric:
Se comparar com a minha visão de mudança do amor, Eu acho que eu aprendi mais sobre como a outra parte pensa. Nas passagens que eu mais sipatizei, como se fossem minha própria situação, isso não parou no “Wow, isso é parecido” mas eu tive mais “Isso deve ter sido o que a outra pessoa sentiu nessa situação.”

Q. Que tipo de pessoa você é para sua namorada?
Eric:
 Ao invés de uma pessoa que tem muito skinship ou é extremamente gentil, eu costumo ser atrevido. em um relacionamento, se comparado à uma namorada, parece mais como se tornássemos melhores amigos. A pessoa com quem fico mais confortável. Alguém com quem eu possa jogar.

Q. Qual foi a coisa que você definitivamente não faria enquanto atuava como Taeha?
Eric:
Tem algumas coisas mas elas estão fora do caso. Vamos colocar palavras como “Esse céu cairá”.

Q. Estou ficando curiosa (risos). Neste caso, você entende como voltar a ficar com uma ex namorada?
Eric: 
Isso é algo diferente de mim também. Honestamente, até o final, Taeha acabou com Yeoreum algumas vezes mas eu pensei que Taeha não tinha nenhuma razão para mandar Yeoreum embora. Taeha não sabia que hajin era um bom homem. Do ponto de vista de Taeha, sua primeira impressão de Hajin foi de um cara que vai à encontros aà cegas, um duas caras. Se isso não muda, não há motivos de deixá-la ir. Algumas partes foram diferentes da sinopse inicial por conta de algumas circunstâncias, e eu pensei, pelo ponto de vista de Taeha, foi uma situação em que ele definitivamente não podia deixar Yeoreum ir.


Q. Como um homem, o que você pensa sobre uma mulher como Yeoreum?
Eric:
Definitivamente não boa. Ela é egoísta. Em uma relação, se as duas partes são egoístas, isso não vai durar. Uma parte tem que, até certo ponto, aceitar mas ninguém quer que as coisas sejam desse jeito. Porque ninguém quer viver a vida toda sendo aceito.

Q. Qual parte de um relacionamento você gosta, o começo? Ou, como a narração do taeha no final, o ponto quando climax acabou e você pode brincar com o outro?
Eric:
Até agora, eu gosto do começo. Se eu tivesse que escolher entre os dois, seria o começo.

Q. Eu acho, não é hora de você se casar?
Eric:  
Eu quero, mas não ao ponto de realmente querer. Estou meio velho. Acho que me casarei antes dos 40 anos.

Q. Hoje em dia, vários idols da primeira geração se casaram mas agora que eu olho pra isso, nenhum membro do Shinhwa é casado. Até o Super Junior está se casando.
Eric:
Tirando a singularidade do meu trabalho, eu acho que o casamento em si é algo difícil para todos. E também parece que as circunstâncias não me deixam conhecer uma boa pessoa.

Q. Qual membro do Shinhwa é o que mais quer se casar primeiro?
Eric:
Mesmo que todos digam que querem, eu! Eu quero ser o primeiro a se casar.

Q. Você está namorando agora?
Eric:
Atualmente fechado. (risos) eu acho que casarei com alguém que meus pais me apresentarem.

Q. Os dramas da escritora Jung são conhecidos como livro texto para namoro, você acha que  “Eu acho que poderi me dar melhor em um relacionamento” depois deste drama? 

Eric: Eu não sei. Parece que o estilo da escritora Jung é “vamos ser honestos”. Não finja, não esconda, discuta se a situação pedir, se não termine, não é isso? Mas, como homem, todos terão lados que são como o Taeha e como o Hajin. O que eu senti sobre as falas do Hajin no final foram as razões do por quê ele sempre se desculpava primeiro “Se eu não fizer, tenho medo que você diga ‘vamos terminar'”. Acho que todos tem esse lado também.

Q. Se estava claro que o Hajin era fantasioso, Taeha era um homem mais realista. Porém, acho que a razão mais importante pelo qual a Yeoreum poderia terminar só com o Taeha era que eles podem ser honestos um com o outro. 

Eric: Se você olhar somente para os personagens, Taeha com certeza perderia para o Hajin. No começo do drama haviam muitas discussões sobre isso também. Na verdade, para um drama, os personagens principais são colocados juntos sutilmente e seus apoiadores são divididos e se fosse neste caso, Taeha perderia para o Hajin. Hajin era tão bom para Yeoreum, é bonito e tem boas qualificações, atpe sua voz é legal. Não havia espaço para o Taeha se intrometer. Talvez fosse por isso. A escritora também colocou muita fantasia para o Taeha nas cenas de flashback. Além disso, conforme você chega a uma certa idade, ao invés de namoro, você tende a procurar um parceiro com quem possa casar e enquanto lembra de namoros anteriores, pensa: “Isso não é bom” ou “Isso deve ser feito para durar o máximo que puder”, Mas desta vez, enquanto atuava como Taeha, percebi que o certo é quando você se sente bem por estar junto e poder ser eu mesmo é o melhor.

Q. A cenas da entrevista continuam aparecendo, você ouviu alguma coisa sobre as cenas da entrevista da escritora ou do diretor? 

Eric: Não me falaram a razão disso. Quando filmamos, achei que fosse para ter um tom diferente no drama e atuei para isso, mas por ser um drama, nós fomos pressionados pelo tempo, depois, eu continuei a atuar como no começo. Inicialmente baixei o ritmo e pensava antes de atuar, O diretor me aconselhou a não fazer como escrito no roteiro, mas ler as falas, me familiarizar e atuar como se realmente estivesse sendo entrevistado.

Q. Ah sim, qual foram as reações dos integrantes do Shinhwa sobre o drama?
Eric:
Eles não mostraram nenhuma reação. Mas mesmo assim, todos assistiram. Disseram que foi interessante e que gostaram de assistir. Minwoo sempre se esforça para assistir todos os meus trabalhos como ator e desta vez parece que o Jinnie também.

Q. Existem planos para fazer o ‘Shinhwa Broadcast’ de novo?
Eric:
Eu queria, mas a não ser que os 6 realmente queiram, não há motivos para fazer.

Q. Hoje em dia os idols estão tendo muitos conflitos com suas agências, parece que você tem sentimentos misturados sobre a longevidade.
Eric:
Eu sou muito agradecido aos integrantes e as pessoas a nossa volta. De algum modo parece que nós tivemos sorte. Nós também passamos pelas mesmas coisas e tivemos nossa cota de brigas. Também houve um tempo onde não gostávamos um do outro. Mas, no momento decisivo, havia uma fina linha de diferença. A questão é onde colocar o seu coração. Nós não éramos pessoas que saíamos extremamente bem e naquele momento tomamos uma boa decisão e é assim que as coisas aconteceram.

Q. Agora que você terminou seu drama, a atitude que você tem como ator é?

Eric: Eu não tenho muitos desejos como ator. Mas espero que todo e cada trabalho seja útil para o Eric como pessoa. Neste momento, principalmente, acho que o trabalho foi um desafio também. Além disso, o que sempre pensei é que quero fazer o que achar interessante, o que acho legal quando leio. Se houver grandes objetivos que possa ter como ator, é para as pessoas acharem interessante o que eu acho interessante. Existe um sentimento de triunfo nisso. Atuar é um trabalho também e não posso fazer só o que eu quero. Honestamente, de algum modo, apesar de dizer isso com muita cautela, agora eu estou em um palco onde eu posso fazer o que quiser. No passado, por causa do Shinhwa em certa posição eu não podia pensar muito em atuar como profissão, era algo que tinha que fazer pela agência para ganhar dinheiro. Agora, acho que tudo bem mesmo se eu fizer o que quiser.

Q. Você tem alguma expectativa ou plano no que você gostaria de tentar em seu próximo trabalho?

Eric: Um, não há nada que eu queira realmente tentar agora, no passado, depois de ‘Que Sera Sera’, eu me senti um pouco inseguro e dessa vez, antes de começar, eu pensei que o sentimento de insegurança poderia ser aliviado pela doçura, mas de fato, eu me senti inseguro de novo. Mesmo se as coisas vão bem até o final, porque brigamos e choramos. Como Taeha, tem coisas que eu gostaria de dizer para Yeoreum, e Yeoreum também, como Yeoreum, tem palavras que gostaria de dizer, mas o que poderíamos dizer era apenas o que estava escrito no script, eu acho que é por isso.

Q. O que mais você gostaria de falar para Yeoreum?
Eric:
É segredo (risos).

Q. Que tipo de ator você quer ser lembrado como?
Eric:
 Uma boa pessoa. Para dizer em maiores detalhes, um homem que seria bom para seguir. (Representante de empresa: ele é também CEO para nós!) (Q. Parece que as pessoas te têm como um homem mal?) Porque eu sou quieto esse é o tipo de imagem. Mas um bom homem não significa uma pessoa bondosa. Eu gostaria de ser um bom homem em várias direções.

Q. Por fim, qual sua preocupação recentemente?
Eric:
Clash of Clans. Desde que descansaremos por um tempo, Em breve mudarei (meu interesse) de volta ao Shinhwa.

 

Fonte: 10Asia
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s