Dongwan · Entrevista

[Entrevista][The Musical, Setembro 2014] “O homem que está na estrada, Kim Dongwan de Hedwig”

cr: centaro71naver blog  via cll_slam10cr: centaro71naver blog via cll_slam10

[The Musical, Setembro 2014] “O homem que está na estrada, Kim Dongwan de Hedwig” Retornando ao teatro com Hedwig, Kim Dongwan diz que caiu completamente no encanto do personagem conhecido como Hedwig. Ele diz que agora ele gosta de “Wig in a Box” e “Wicked Little Town” de Tommy, mais do que antes, que “elas são músicas que calmamente recitam a tristeza de Hedwig e defendem o grande esforço dessa mulher”.

O que você estava pensando depois do show de ontem quando você terminou a última canção e andou pela casa?

Devo andar rápido, devo andar devagar, se eu andar muito devagar, a Hyesun noona (Yitzhak) terá problemas. Devo andar um pouco mais depressa. Haha. Eu não pude dormir na última noite, então minha mente está em branco agora. Depois de terminar o show e não conseguir pegar no sono, acho que dormi por volta das três da manhã? Dormi realmente muito tarde, mas acordei cedo porque a criança que mora no andar de cima estava tocando piano.

Por que você não conseguiu dormir antes? Foi porque você estava pensando no show?

Foi isso também, mas eu acho que não consigo relaxar direito depois de fazer um show tarde. A propósito, meu figurino este ano estão chocantes, certo? (Para esta temporada, Kim Dongwan aparece vestindo um crop top com estilo de biquíni, shorts de cintura alta e meia-calça com bolas grandes)

cr: ownercr: owner

Eu acho que posso dizer que não são roupas e perucas pra simplesmente te fazer parecer bonito. (risos)

Os diretores de maquiagem e figurino disseram isso. Que todos têm essa obcessão de que Hedwig precisa ser bonita, mas na realidade, Hedwig não deve ser bonita. Essa Hedwig é uma mulher que sofreu o abandono. Então pedi para que eles me fizessem parecer o mais bizarro possível, como se eu estivesse possuído por alguma coisa, e eles…Haha.

Qual sua impressão depois de acabar seu primeiro show?

Eu não podia fazer dietas até o primeiro show, eu pensava o que deveria fazer. O que eu preciso fazer para que minha flacidez apareça. Eu me preocupei bastante. Mas quando subi ao palco, eu pensei “Aw, dane-se” e deixei minha barriga aparecer. Ao invés de me sentir envergonhado, foi um sentimento de liberdade? Uma confiança estranha apareceu, então mesmo quando eu sentava, eu deixava a barriga aparecer de propósito [por cima do shorts]. Um, me sinto culpado pela audiência. Porque mostrei à eles um show de gordura.

Haha. Foi a primeira vez que eu vi uma Hedwig com barriga, então fiquei um pouco surpresa. E era uma celebridade de todas as pessoas. Eu achei que era uma espécie de calmante para o coração, para atingir o nirvana ou algo do tipo. (risos) Por que você não podia fazer dieta?

Antes de fazer Hedwig, eu comi muito enquanto estudava no Canadá. Eu eu tinha planejado entrar em dieta no meu último mês de estudo. Entretanto, naqueles dias, entre todos os dias, eu machuquei minha clavícula. Eu caí da bicicleta depois de pedalar bruscamente. O acidente aconteceu no fim-de-semana, e por conta disso, os médicos estavam fora e eu não pude fazer a cirurgia. Então por todo aquele dia, sempre que eu me mexia, tinha um barulho irregular, e ah, eu pensei que ia morrer. De qualquer forma, depois do acidente eu fiz a cirurgia e não podia me exercitar por causa da recuperação.

De onde saiu ir para o Canadá? Foi espantoso você dizer que estudaria fora porque celebridades não fazem isso com frequência.

Eu decidi ir de repente naquela época, então fui sem nenhuma preparação. Mas eu estava forçando muito a cabeça antes. Minha energia estava no fim e eu percebi que isso afetaria minha saúde. Como tuo o que eu fazia em Seoul me colocava para baixo, eu quis sair temporariamente, mas como ir e não fazer nada e voltar seria perda de tempo, eu decidi fazer um intercâmbio.

Então enquanto estava longe, você mudou seu pensamento?

Sim, eu gostei porque podia passar meu dia da maneira que quisesse. Fui à biblioteca, nadei no lago, fiz e comi churrasco…foi divertido. No futuro, eu descansarei três meses do ano, não importa o que. Ah, e os fãs não gostarão de me ouvir dizer que descasarei uns meses? Não devo dizer o que realmente está no meu coração. Eu fiz muito isso. (risos) Penso que ser uma celebridade será minha ocupação eternamente, então eu estou inserindo comas freqüentes enquanto trabalho. quando trabalho, existem períodos em que perco a confiança. Seja física ou mentalmente. Mas sempre que isso acontece, meu empresário ou agência dizem: “Continue fazendo. Você pode fazr. Se você não pode fazer, faça com que você consiga fazer”. Dizer que você não pode fazer é ter uma mente duvidosa. Mas, eu acho que esse é o tipo de pensamento errado. Quando você está em um período ruim, você tem que deixar o trabalho de lado um pouco. Desta forma, sua estamina volta, idéias surgem e a vontade de trabalhar também. Existem muitas pessoas ao meu redor que, por não aliviarem o stress de maneira eficiente, dizem, “Farei dinheiro rápido e pararei.”

Seus [célebres] amigos ao redor dizem isso? Porque eles estão muito estressados?

Yeah. Quando eu saio para beber, eu pergunto isso sempre: “se você ganhasse na loteria, o que você faria?” A maior parte diz que largariam o emprego e descansariam. Claro, tem várias razões para isso. Mas uma coisa que é claramente verdadeira é que o tempo passa, sua popularidade crescendo ou caindo, o cachê aumenta. Entreranto, esse cachê nem sempre é algo que você fica feliz. O cachê pode se tornar um estereótipo da pessoa, eesse esteriótipo ppde conter um artista em só esse ou aquele tipo de pessoa. Mas isso não significa que devemos tentar ajustar o público. Nós somos pessoas que vivemos por causa do público. Então eu acho que é bom ser esquecido mesmo que por um tempo. Como eu disse antes, três meses por ano, eu vou desaparecer. Parece que depois de apenas três meses, eu começo a sentir falta até daqueles que não gostam de mim. Eu devia desaparecer em Gangwon-do da próxima vez…

Você não pensa em fazer dinheiro e parar como as outras pessoas?

Eu não. Eu posso passar por problemas, mas é divertidáguiais do que as pessoas se sentindo confortáveis com meu canto e atuação, eu também me sinto bem, em qualquer situação. As pessoas que dizem que querem fazer dinheiro e sair, uma vez que realmente tentem isso, a metade voltará.

O que você fará quando você sair para relaxar e não conseguir achar uma nova oportunidade para retornar facilmente?

Se isso acontecer, eu penso que verei como uma outra oportunidade que eu recebi para descansar. Dizem que a águia não bate suas asas, mas mesmo assim, usa o vento ao seu favor quando ele vem. É uma história que eu gosto. Se o vento não soprar em meu favor, não quero me debater tentando voar. Claro, eu posso dizer isso porque os fãs estão ai.

E quanto a atuar em frente doa fãs como eu, com um personagem que tem uma imagem que eles absolutamente não esperam? Especificamente nesta temporada, as luzes da casa se acendem bastante durante a apresentação e parece que você pode ver bem a audiência.

Eu posso ver o rosto da audiência realmente bem nesta temporda, de verdade! No filme Hedwig, quando ela aparece, algumas pessoas a interrogam e outras se fazem indiferentes. Pessoas com aquele tipo de expressão estão espalhadas pela audiência. Quando vejo isso, é um pouco assustador. (risos) Ah, estou com medo do show de amanhã também… Sempre que faço uma apresentação de Hedwig, sempre penso porque eu fiz isso. Porque é assustador. Você sabe, parece o dia depois de uma noite de bebedeira. Ah, porque eu bebi. Eu nunca mais vou beber de novo. Você fica assim e mo dia seguinte você está tipo “Euwahhhh!” e bebe de novo. Hedwig é esse tipo de projeto pra mim.

Ah está certo, você também disse isso durante sua primeira entrevista para Hedwig. Você não sabia que você faria Hedwig, (risos)

Naquela época, eu estava na situação de ter um enorne desejo de ser reconhecido como ator e me desafiei com um projeto difícil, então eu tinha muito a pensar. Eu queria mostrar o ator Kim Dongwan no palco. No palco de Hedwig acima de tudo. (risos) Agora eu sinto que esse desejo desapareceu, então eu posso acalmar meu coração e foco. Agora eu estou pensando o que tenho que fazer para [Kim Dongwan] não ser visto. É por isso que eu decidi me desafiar [em Hedwig] novamente.

Hedwig é uma pessoa que nunca teve forças. Ela foi suprimida e viveu marginalizada. Eu acho que é difícil se identificar com ela, então por que você está desenhando este personagem?

Eu sinto pena de Hedwig por ela ser similar a mim no sentido de que eu também sorrio quando estou passando por uma situação difícil ou em que estou com raiva. Desde que eu era novo, eu ouvia da minha mãe que esta era a maneira de se vencer, e eu pwnso desta maneira também. Entretanto, quando você está magoado, é certo dizer que está. Eu sinto isso especialmente dessa vez. Que esta pessoa é realmente similiar a mim.

Dessa vez, por você estar fazendo isso depois de ter várias experiências no exterior, realmente parece que você está mostrando coisas que não mostrou anteriormente.

Quando eatava em Whistler no Canadá, tinha um homem que andava pela área e era um transformista. Um dia, eu estava comendo em uma doceria com os estudamtes do meu curso de línguas, e este homem estava sentado na mesa perto da nossa. Eu fiquei olhando para ele e falei paraim mesmo, ‘depois que este homem sair, eu mencionarei ele aos meus amigos’. Depois que ele saiu eu disse pra eles: “Vocês viram o homem perto de nós?” eles responderam:”Sim” e continuaram a falar do que estavam falando antes. Então eu disse de novo, “Ele não é um cross-dresser?” e eles disseram, “Yeah, você está certo. Por que? Você tem algo a dizer dele, Kim?” Esses amigos foram treinados a não pensar diferente a respeito de pessoas que não são como eles. Eu percebi isso claramente. O significado de não diferenciar as pessoas. Eu ia dizer alguma coisa agora, o que era mesmo?

Então você está dizendo que por causa desta experiência, você não pensa que Hedwig é uma pessoa diferente de você?

Não, não.  Ah, teve uma parada gay em Sinchon recentemente.  Como eu vi o que estava por trás, eu pensei, cara. Eu sou cristão e não sou homossexual, mas eu desejo que esse problema a respeito do homossexualismo venha a tona. Quando digo isso para as pessoas ao meu redor, eles dizem, se você é desse jeito, seu filho será gay. Por que eles pensam desta forma, como se ser gay você uma doença infecciosa? De qualquer jeito, por eu sinceramente achar que há a possibilidade de meu filho nascer gay, eu espero que as histórias das minorias continue sendo contada. Porque eu quero que meu filho tenha a confiança em amar quem seja, da forma que ele/a queira. Na minha opinião, por nossa sociedade ficar lado-a-lado, eles não conseguem suportar quando alguém sai daquela linha. Não é como se estivesse cortando a linha. Ah, eu penso que isso é algo que vai fazer o ódio chegar até mim. Não estou tentando atacar ninguém, mas muitas pessoas dizem que minhas palavras são um ataque.

Eu não sinto que seja um ataque, então eu imagino por que as pessoas são assm. A propósito, você não fechará com alguma agência?

Eu me apresentarei por 2-3 meses, então entrar em uma agência seria chato. Também, eu não farei trabalhos dos quais esquecerei. Então são trabalhos que eu fique ‘Sim, bem, eu poderia muito bem fazê-lo’, não quero fazer apenas por ser possível. Um certo empresário na China disse uma vez, “Eu não quero confiar o rumo da minha vida a outros”, simplificando, isso significa que você deve viver da forma que você queira. Mesmo que os outros digam que isto é egoísta, eu viverei da maneira que quero. Isso porque só tenho uma vida a ser vivida.

“Kim Dongwan parece ser uma pessoa divertida e tem sua própria cor. Como ele não tem uma agência, ele diz que ele mesmo gerencia seus cronogramas e seu empresário é um amigo que serviu o exército junto. Durante a sessão de fotos, ele sugeriu que seria interessante mostrar a cicatriz no local em que quebrou a clavícula, e tirou a blusa. Entretanto, assim que viu a foto, ele disse que devia ter pensado errado e pediu que a foto não fosse usada. (risos)”

— Bae Kyunghee, a entrevistadora de Dongwan sobre o retorno em Hedwig na edição de Setembro de 2014 da The Musical

 

cr: centaro71naver blog  via cll_slam10

cr: centaro71naver blog via cll_slam10

cr: centaro71naver blog  via cll_slam10

cr: centaro71naver blog via cll_slam10

cr: centaro71naver blog  via cll_slam10

cr: centaro71naver blog via cll_slam10

 

Créditos: Scans (como mostrado)

Tradução inglês: Kim Dongwan.Tumblr

Compartilhado: Shinhwa Changjo France

Tradução Português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s