News · Shinhwa

[Versão simplificada do caso] Shinhwa perde o caso sobre os direitos da marca registrada…devem pagar mais de cem milhões de won para usar o nome

Shinhwa poderá pagar mais de cem milhões de wons por perder o caso do direito da marca registrada

A Corte do Distrito Central de Seoul disse no dia 26 que decidiu sobre o caso Joon Media e Shinhwa: “Shinhwa Company deverá pagar 141,13 milhões de wons por usar o nome Shinhwa”

Joon Media é a agência que atualmente poossui os direitos do nome ‘Shinhwa’. SM Ent, a agêcia que debutou o grupo, passou os direitos para a Joon Media.

Depois que o contrato entre o Shinhwa e a SM Ent terminou em 2003, a SM concordou em permitir que a nova agência do Shinhwa, Good EMG, usasse o nome ‘Shinhwa’. em 2005 a SM Ent registrou o nome como uma marca e passou os direitos para a Joon Media. No ano seguinte, A Joon media recebeu todos os direitos do nome ‘Shinhwa’.

Depois o Shinhwa deixou a Good EMG e fundou a Shinhwa Company, assunou um novo contrato com a Joon Media, que permitiria que eles usassem o nome ‘Shinhwa’ em 2011. O  grupo exigiu os documentos que provariam que a Joon Media realmente possuia os direitos da marca, mas ela recusou em mostrar. Shinhwa anunciou que o contrato agora estaria inválido e a processou para devolver os lucros dos seus shows e do fã-clube japonês em 2012 que a joon Media tinha ganhado.

Então a Joon Media entrou com uma ação contra o Shinhwa, dizendo que eles eram os donos do nome ‘Shinhwa’ e que o Shinhwa deveria pagar parte dos lucros do show de 2013.

Depois de ouvir os dois lados o juiz concluiu: “Como a Joon media tem os direitos do nome ‘Shinhwa, o grupo não pode dizer que o contrato está inválido. além disso, como a Joon Media e a Shinhwa Company assinaram um contrato, não há problemas do Shinhwa continuar usando o nome.’

O juiz então calculou os pagamentos que cada parte deveria fazer à outra. ele disse que o Shinhwa deveria pagar 327,55 milhões pelos lucros do show de 2013 e que a joon Media deveria pagar 186,42 milhões de won para o Shinhwa pelos lucros com o show de 2012 e pelo fã clube japonês.

então o juiz concluiu: “Considerando o que cada parte deve, concluimos qeue o Shinhwa deve pagar 141,13 milhões de wons (R$305.167,50) para a Joon Media”

 

Fonte: Sports Chosun

Tradução inglês: ShinhwaStuff.tumblr.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Um comentário em “[Versão simplificada do caso] Shinhwa perde o caso sobre os direitos da marca registrada…devem pagar mais de cem milhões de won para usar o nome

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s