Eric · News

Menção de Eric em artigo de líderes idol


eric leader

(Na foto:
O líder vermelho que serve com amor
O líder laranja que se destaca
O líder amarelo que acredita que prevenção é a melhor cura
O líder verde que vira um exemplo ideal com sua conduta sincera
O líder azul armado de conhecimento e experiência
O líder índigo que lidera carismaticamente com uma visão de longo prazo
O líder roxo que transforma fraquezas em força)

O mercado do K-pop tem visto dúzias de idols debutarem por ano, conduzindo cada grupo a concentrar seus esforços para ficar fora do pacote. Aqui, o papel de líder é importante por mudar a imagem do grupo, e também pode afetar se o grupo durará ou não. Ainda, o líder tem o peso de grande responsabilidade e deveres. Líderes raros sempre estão no centro de idols bem sucedidos no K-pop. Poderíamos, talvez, escolher os tipos de líderes que precisamos atualmente entre os membros.

Categorizamos os raros e individualistas líderes de cada grupo de acordo com o livro ‘Color Leadership’ do professor de Engenharia de Sistemas de Gestão da Universidade de Sungkyunkwan Shin Wansun. No livro, o professor Shin diz que existem 7 diferentes tipos de liderança, representadas pelas cores do arco-íris. Tentamos exemplificar cada cor. Como a liderança é um traço definido por diversos fatores, não é todo líder que se encaixará perfeitamente em um único tipo. Nós, entretanto, colocamos cada líder em apenas uma cor para poder categorizar.

[Fotos e conteúdo omitidos]

Eric e Hyolyn lideram com a crença de que a prevenção é a melhor cura.

Líderes amarelos pensam ser importante persuadir seus colegas a concordar com seus pontos de vista, e sempre pensam em como fazer a situação melhor no futuro. Esses líderes amarelos frequentemente são chamados de ‘líderes secundários’. Eles olham o que acontece a sua volta para saber quando o perigo está próximo, e tentam resolver cada situação de crise quando acontecem levantando imediatamente seu cartão amarelo. Eles acreditam que a solidariedade e o trabalho em equipe é importante. Sempre escutam o que seus colegas têm a dizer, e acham o caminho que não machucará o grupo.

O mais antigo grupo idol da Coréia, Shinhwa, durou os 16 anos sem se separar graças principalmente ao seu líder Eric. Eric recebeu o melhor contrato que existia em meados de 2000, quando estava no pico de seus muitos dramas e comerciais. Ele, entretanto, abriu mão de tudo isso e escolheu ficar com o Shinhwa. Líderes devem ficar entre o perigo e o grupo, e neste sentido, Eric mostrou uma ótima liderança. Quando o Shinhwa fala sobre suas músicas, Eric escuta a cada opinião individual, mas toma decisões firmes com uma atitude séria e atenciosa quando eles precisam olhar o quadro geral.

[Fotos e conteúdo omitidos]

 

Fonte: News Culture
Via: shinhwastuff(tumblr)
Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s