News · Shinhwa

Kuman Yoo Hyejin: “A Coréia precisa de mais designers como o Shinhwa”

[Foto omitida]

Antes de conhecer ‘Kuman Yoo Hyejin’, Eu digitei seu nome em um portal de buscas, tentando imaginar, “Que tipo de designer é Yoo Hyejin, e o que é ‘Kuman?’” não consgui achar nenhuma foto dela, e isso tornou mais complicado de imaginar que tipo de pessoa ela é. Eu finalmente conheci a designer Yoo Hyejin por uma foto que foi passada para mim depois de uma requisição à uma fonte, e ela parecia ter uma forte aura em torno dela. Seus lábios franzidos e o fundo preto gritavam, “Sou uma mulher forte.”

[Foto e conteúdo omitido]

▲ “A Coréia precisa de mais designers como o idol group Shinhwa”

A apaixonada designer Yoo Hyejin tem suas preocupações, mas todas elas vêem da mesma raíz. Ela está preocupada com a falta de infraestrutura, a falta de pessoas e tecnologia, para continuar o que foi conseguido por gerações anteriores. Ela está preocupada por não ter uma nova geração para suceder o que já foi cultivado.

“Pessoas em seus 50 e 60 anos atualmente trabalham nas fábricas (de costura). Não existe quem tome seus lugares quando eles se forem. Você já ouviu alguém dizer que vai aprender como costurar nos dias de hoje? As portas da Coréia para o mundo foram abertas muito repentinamente, e isso fez com que todos fossem educados até certo nível. Todos sendo tão educados e talentosos, não há ninguém para aprender do início.”

Ela quer dizer que não há uma próxima geração de artesãos que queira aprender a costurar, pois todos acham um trabalho árduo. Nos dias de hoje os jovens estão mais interessados em ter suas próprias marcas pensando ‘Eu posso fazer melhor’ ao invés de aprender de seus antepassados. Por conta disso, muitos designers nem ao menos sabem costurar.

“Não há maneiras de você não saber nada sobre como é costurar e ter o que você quer depois de simplesmente jogar para outra pessoa fazer o serviço. Você precisa ser mais sério se você quer ser um designer. Este não é um problema apenas do design, mas em tudo na Coréia. A Coréia é muito individualista e falta lealdade, ou seja tendências mudam muito rápido. É da mesma forma com os idols, não é? Tem muitos idols que duraram mais que 10 anos? Eu sei que de fato apenas um idol chamado Shinhwa conseguiu fazê-lo. Você precisa ser como o Shinhwa se quiser ser um designer.”

 

Fonte: Wow Korea Economy TV

Tradução inglês: Shinhwastuff.tumblr.com | Português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s