Entrevista

[Entrevista] Grupo de dança ‘Shinhwa Changjo’ “Thank You Shinhwa”

O fã clube do Shinhwa, Shinhwa Changjo, preparou um presente especial para comemorar o aniversário de 16 anos do grupo.

No dia 19 de março aconteceu o ensaio/jantar em Dongjak-Gu. Seis pessoas tem trabalhado duro para coordenar a coreografia. Elas são fãs do Shinhwa que criaram o grupo D.U.R (Do You Remember?) e os ensaios estavam a todo vapor antes da apresentação final. Elas farão um show especial no dia 22 de março antes do show no Seoul Olympic Stadium, para comemorar os 16 anos do Shinhwa.

Nos últimos dois anos, esse tipo de performance tem acontecido para comemorar o aniversário do Shinhwa. Elas fizeram vários eventos, inclusive eventos na rua em diferentes datas e lugares. O show preparado terá um total de seis músicas, inclusive a música ‘Wedding’ do 6º álbum.

~ Encontros voluntários para o progresso do time

Elas não são dançarinas profissionais, mas mesmo assim o fazem com paixão. De acordo com a integrante do D.U.R, Yong (22), o time foi formado a dois anos atrás para comemorar o comeback do Shinhwa depois de quatro anos de hiato e o 14º aniversário do Shinhwa. A maioria das integrantes do time nunca dançou antes e por isso entraram em pânico na hora de aprender a coreografia.

A primeira apresentação foi um ‘flash mob’ e o único objetivo era todas conseguirem terminar com sucesso. Porém, foi muito difícil se manterem unidas e conseguirem um time que participasse de flash mobs. Algumas continuaram a participar e no final formaram um novo time chamado D.U.R (Do You Remember). A ideia do nome foi tirado de uma faixa do 9º álbum do Shinhwa, chamado  ‘기억나니?’, que em inglês é traduzido para ‘Do You Remember?’ (Você se lembra? em português)

Depois de algumas performances, cada integrante naturalmente se adaptou a seu papel. Conforme continuaram a praticar, tentaram aprender os passos de cada integrante. Muitas das integrantes do time promoviam os shows via blog, Twitter e outas mídias sociais. As integrantes do time são responsáveis por agendar os ensaios para conseguirem maior participação de todos os membros. Cada uma é responsável por passar as mesmas expressões dos membros do Shinhwa.

~”Nós esperamos continuar juntas como um time igual ao Shinhwa”

Depois de uma pequena pausa, voltaram para o ensaio. Depois de praticar, viram o que tinham feito errado na coreografia para corrigir. É muito trabalhoso, desde o movimento dos pés, expressões faciais, até conseguir o movimento de palco do Shinhwa. isso requer muito trabalho em equipe.

Mesmo se as integrantes praticarem até tarde, nós continuamos com os ensaios.

D.U.R é composto na sua maioria de mulheres nos seus 20 anos, estudantes e recém formadas na faculdade. Todas nós nos reunimos depois da escola ou trabalho para treinar. Para as performances, elas praticam por horas durante um mês e meio. Depois dos ensaios, elas saem para um fim de noite, só porque é bom.

A integrante do D.U.R, senhorita Kim (24) disse: “Todo aniversário nós nos reunimos e preparamos um novo show para comemorar o aniversário do Shinhwa. Nosso objetivo todo ano não é o número de performances, mas aumentar a qualidade delas. Conhecer novas pessoas, ter novos fãs, aproveitar um novo hobbie e passar um tempo com nossos amigos é tudo graças ao Shinhwa. Esperamos que possamos continuar nos apresentando como time enquanto o tempo passa, assim como o Shinhwa.”

A senhorita Choi (22) disse: “Apesar de fazer dois anos e trabalharmos duro para os shows, é muito difícil. Na verdade, as coreografias do Shinhwa são conhecidas pelo seu grau de dificuldade. Toda dança é difícil mas nós continuamos a trabalhar cada vez mais”. “Seja como for, somos muito avarentas por aperfeiçoar nossas performances”. ”O que é mais importante, todo ano somos capazes de entreter os fãs e transmitir uma mensagem feliz para celebrarmos juntos”.

Outra senhorita (22) disse, “Nos últimos dois anos, sempre que promovemos nossas danças de rua conseguimos uma grande quantidade de fãs”. “As pessoas têm expectativas ainda maiores para o D.U.R”. “Então, nesse tempo, estamos tentando fazer um show mais maduro”. ”Selecionar as músicas usadas tem sido difícil em conta do tempo e lugar”. “Temos que prestar cada vez mais atenção nos detalhes”.

O D.U.R. lembrou que as performances viraram notícia e também trouxeram novos fãs. Eu assisti todas as performances, disse a senhorita  Lee (25) “Ver os fãs curtindo o show é sempre bom e divertido”. ”Obrigada aos fãs que fizeram o evento possível, que fizeram a celebração do Aniversário do Shinhwa ainda mais significativa”.

Em março e agosto passados, o D.U.R. postou suas performances satisfatórias no Twitter e Facebook “O Shinhwa está na ativa por um longo tempo, então é ótimo se preparar para as performances”. “Nós como fãs celebramos com nós mesmas e ‘curtimos’ isso, mas é ainda melhor poder fazer parte dos próximos capítulos do Shinhwa”.

~Pobre, mas curtimos como fãs

O D.U.R. saiu de vários flash mobs para performances. Entretanto, a senhorita Cheon (25) disse “nós fizemos isso várias vezes, mas não parece que já fizemos”.

“Estamos boas, mas ainda ficamos muito nervosas”. “Não somos tão boas quanto o Shinhwa, mas saber que nossas performances são curtidas pelos fãs nos dá a coragem para melhorarmos e continuarmos a fazer”. ”No dia do show do Shinhwa faremos uma performance, então estamos um pouco tensas”. Um comentário no dia anterior ao show do Shinhwa “Faremos um pouco melhor do que antes, mas eu não sei”. “Eu espero que quando eu abrir meus olhos o show tenha acabado”.

As integrantes do D.U.R. apresentarão um total de seis músicas, perguntamos como elas foram escolhidas e como quais foram as escolhidas para a performance. “nós faremos a apresentação com o sexto álbum ‘Your Wedding’. A integrante, senhorita Cheo (27) disse, “Estamos trabalhando em apresentar músicas mais velhas e músicas novas”. “Queremos que todos os fãs de Shinhwa venham ver a apresentação, teremos músicas novas”.

”Não somos ótimas dançarinas. Ainda nos falta muito, principalmente em comparação ao Shinhwa. Não somos celebridades ou dançarinas profissionais, mas o mais importante é que gostamos de fazer estas apresentações. Queremos que todos os fãs de shinhwa gostem da celabração do aniversário”.

Em contra partida, só resta um grupo da primeira geração de idols e que ainda é uma ‘Lenda’. Eles celebrarão seu décimo sexto aniversário no dia 24 de março. O grupo Shinhwa debutou no dia 24 de março de 1998 com seu primeiro álbum ‘The Solver’. Em maio do ano passado eles lançaram seu décimo primeiro álbum ‘THE CLASSIC’ com a música de trabalho ‘This Love’, música que ganhou oito diferentes prêmios em programas de música. Através dos anos o Shinhwa mostrou sua força constante.

 

Fonte: ohmynews
Tradução Inglês: Shinhwa Nation USA | Tradução Português: ShinhwaBr

Compartilhado: Shinhwa Changjo(신화창조)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s