Uncategorized

[Review] GTG Vai ao Show de 16º Aniversário do Shinhwa

Créditos: Green Tea Graffti

Assistir a um show do Shinhwa deveria ser requisito para todas as companhias de K-Pop e idols. Dezesseis anos juntos é um longo período para se estar junto como um grupo. Ver a maestria deles nessa coisa toda é como ver a Capela Sistina ser pintada em três horas.

Mesmo tendo ouvido falar sobre o Shinhwa várias vezes e ter visto suas músicas mais recentes “VENUS” e “THIS LOVE” eu não poderia me considerar conhecedora a respeito deles – como as fãs que estavam no show e cresceram com eles. Enquanto as fãs coreanas estavam grudadas na TV quando saiu o vídeo de “Only One”, eu estava a meio mundo de distância afogada em “Bye Bye Bye” do N´Sync.

Créditos: Green Tea Graffiti

É uma onda de boa fortuna? Ou apenas sorte – que o Shinhwa ainda está junto hoje. O fato de sua carreira ainda estar próspera é uma boa notícia para aqueles de nós que caíram na música coreana bem depois do MBC Music Camp acabar, bem depois de brincos grandes serem populares nos homens. Se a minha conversão é alguma indicação, o Shinhwa ainda é capaz de atrair novos fãs.

Esta é a descrição real de como foi assistir ao show do Shinhwa do ponto de vista de um observador.

Mestres Apresentadores
Shinhwa faz com que toda essa coisa de idol pareça ser absolutamente fácil.

Primeiro tem a parte de apresentadores. Na Coréia do Sul isso é levado bem a sério. Os bons apresentadores logo são fisgados pelas companhias de TV – fazendo ela se tornar uma profissão muito procurada (Existe até um departamento na Seoul Arts Occupational Training College!).

A química e as brincadeiras do Shinhwa no palco é feita sem esforço. parece que em 16 anos qualquer pingo de nevorsismo se esgotou e eles estão completamente no seu elemento quando no palco. Junjin e Minwoo reinam, enquanto Dongwan levanta o humor com suas piadas.

Conhecer sua platéia tão bem também ajuda. oses.

It helps that they know their audience so well. Eles são capazes de atender apenas a quantidade certa de pedidos. Eu fui informada por fãs Shinhwa veteranas que “eles não têm medo de nada”. “Eles são como os infratores dos idols. akers of idols.” Fiel a isso, Junjin viu um fã homem na platéia.

Junjin: “Você está sozinho? Ou você veio com alguém?”

Fã homem: “estou sozinho.”

Junjin: “Oh (a platéia responde com um simpático “Awww”), bem, eu realmente, realmente amo você.”

A platéia começa a rir. Este é só um exemplo de como eles fazem e suas habilidades de fazer com que os humores estejam perfeitos. A atmosfera esteve sempre confortável e amistosa o que é ótimo para novatos como eu. Foi fácil de entender suas personalidades.

6 Personalidades distintas
Ter personalidade é fundamental para quem quer ser famoso. Shinhwa tem seis integrantes, todos com características distintas. Enquanto não podemos falar sobre Andy por ele não estar no show, podemos discutir os outros integrantes.

Ter personalidade é o que me puxou para a música idol em primeiro lugar. É uma vergonha eu ter perdido a era Shinhwa. Que turma interessante!

O fato de suas personalidades virem à tona e eles poderem mostrar “Isso é  quem somos. Somos todos diferentes!” é um dos porques que eles não só conseguem aumentar sua fã base mas também segurar suas antigas fãs.

Dongwan foi como o que levanta os humores. Ele foi espirituoso e sorridente o tempo todo. Se havia uma calmaria, uma pose ridícula e o estádio inteiro se enchia de risos.

Junjin tinha uma aura bem calma. O microfone para ele era como a varinha para o mágico. Ele sabia exatamente o que dizer e como deixar as brincadeiras fluindo.

Créditos: Green Tea Graffiti

Minwoo, para mim, realmente brilhou enquanto performava. O palco e ele eram como um casamento de showmanship.

Eu não sou fã de baladas mas Hyesung me convenceu a colocar minhas restrições de lado e amar baladas. Sua voz complementa e amplifica a música – o tipo de efeito que qualquer cantor gostaria de ter em uma música.

Agora, Eric… Eric, Eric, Eric. o integrante silencioso… ao menos para este show. Sua expressão e seus raps falam muito mais que brincadeiras feitas em microfones. Ele faz sua função muito bem e é fascinante assistir. Encontrei meu olhar arrastado sempre que ele pegava o microfone para fazer o rap, se entrelaçando nas letras.

Todos os membros são talentosos. Eu sinceramente não posso dizer o mesmo de todos os grupos, enquanto penso que todos que somos fãs de música idol podemos concordar que nem todos estão 100% na marca. Shinhwa entretanto… Estou certa de que se houvesse uma marca eles com certeza excederiam ela.

As fãs Shinhwa – “Shinhwa Changjo”

shinhwa4

Não estou muito familiarizada com as fãs de Shinhwa, mas tem uma coisa a respeito delas…Elas são todos. São você. São eu. São o senhor que dirige o ônibus 5501 em Seoul. São a moça com seu leite de banana no GS25. São o barista no Café Bene e as garotas esperando para te ajudar na Etude House.

Todo mundo é fã de Shinhwa. Vimos fãs de todas as idades…Gostaria de ver esse tipo de audiência o tempo todo se pudesse, mas com idols – nós tipicamente não vemos isso. Shinhwa é uma rara excessão. Um grupo que construiu grandes seguidores e se familiarizou em cada casa coreana.

Shinhwa Changjo são um grupo orgulhoso porém humilde. Assim como o grupo que apoiam, as Shinhwa Changjo são vergonhosamente conhecidas. Muitas seguiram suas vidas e incluem o marido e os filhos na família Shinhwa Changjo. Quando perguntadas “Quantas de vocês estão casadas?” Centenas de mão foram levantadas.

Crédito: Green Tea Graffiti

Percebendo que nem todas as Shinhwa Chango levantaram as mãos, o integrante Dongwan disse,

Dongwan: “Vocês são tão lindas. Por que não estão todas casadas?!”

De tempos em tempos, ficou claro para mim que a relação de apoio artista-fã é mútua. Ser parte das Shinhwa Changjo é atrativo. eu realmente invejo elas. Elas parecem ser amadas.

No final do show o shinhwa fez sua TOP pose, “Nós somos o SHINHWA!” Mas não antes de apontar os microfones para a platéia e perguntar, “Vocês são…” Com a resposta bem alta “SHINHWA CHANGJO!!!”

The Story
A história precisa ser lançada antes do filme. Ém. É muito brilhante para não ser visto por todos.

Estamos em meio a uma batalha intensa. As tropas estão fracas. Eles estão sendo acurralados. O que fazer? Um soldado tem a resposta. Com uma cara determinada de um homem que não conhece a opinião dos outros, ele pega o teledone – “Mande O…ESQUADRÃO SHINWHA!”

Créditos: Green Tea Graffiti

O esquadrão Shinhwa – Squadron – um grupo desorganizado de corajosos guerreiros, pronto para fazer alguns sérios danos. sérios a ragtag group of rough n tumble warriors, ready to do some serious damage. Só que eles mais brigam entre si enquanto manjeam desastrosamente seus equipamentos de guerra.

Passando por isso, muitos anos depois o Esquadrão Shinhwa se reencontrou – velhos, gether – old, enrugados e bem passados de seu auge. Eles relembram os “bons e velhos tempos” enquanto lutam contra efeitos pós-traumáticos da guerra como revólveres e confundindo o barulho de pipocas estourando com uma metralhadora (OK parece sério – mas acredite na gente – isso fez a gente chorar de tanto rir).

O Esquadrão Shinhwa pode ter deixado de lado o exército, mas não significa que esqueceram sua virilidade. Uma repórter aparece e brincadeiras pervertidas aparecem. Isso nos fez rir incontrolavelmente. Não consigo me lembrar bem porque a maior parte do tempo eu me abraçava tentando segurar o riso.

Shinhwa, nós os aplaudimos. Obrigada por criar um dos mais criativos e divertidos vídeos de todos os tempos (Kanye – “TODOS OS TEMPOS!”).

Últimas Considerações

Crédito: Green Tea Graffiti

É ironia ou destino? Shinhwa significa “lenda” ou “mito” em coreano. Faz 16 anos desde que debutaram. Isso já faria com que fossem merecedores de serem vistos como lendas. Enquanto os grupos que debutaram junto se separaram e seguiram rumos diferentes – Shinhwa se manteve sólido. Nada prova mais sua solidariedade quanto quando Junjin curiosamente parou e disse,

Junjin: “Na verdade preparamos um presente para vocês, então todos fechem os olhos por favor…”

Até ali o Shinhwa foi cinco. Ninguém esperava a entrada do sexto integrante Andy e todos nós (eu inclusive) ficamos embasbacasdos. Para resumir o momento – o platéia er um grande, amontoado de lágrimas e soluços.

Créditos: Green Tea Graffiti

Andy, vestindo um formal terno preto, estava mexido e extremamente sentido. Ele disse honestamente para a platéia

Andy: “Eu hesitei muito em estar ou não pronto para subir ao palco na frente de vocês. Eu sinto que decepcionei vocês. Então eu queria dizer, na frente de todos, que eu estou muito, muito, muito arrependido. Fãs, integrantes, sinto muito.”

Os integrantes do Shinhwa e as Shinhwa Changjo responderam aos pedidos de desculpa com vibrantes “괜찮아! 괜찮아! (Está tudo bem! Está tudo bem!)” Se esse unanimo apoio é indicativo, então Andy está desculpado e encorajado a seguir na família Shinhwa.

No futuro podemos esperar um lançamento do Shinhwa em Outubro. Minwoo produzirá o álbum.

Enquanto isso tenho muito o que aprender sobre o Shinhwa. Espero que eles fiquem juntos por mais 16 anos. Como posso acreditar que isso acontecerá? A nota final, claro.

“Não é ‘Já são 16 anos’ mas ‘é apenas 16 anos'” – SHINHWA.

Conteúdo Extra – A Sala de Imprensa
Já que as Shinhwa Changjos nos deram tanto amor, nós quisemos fazer algo extra para elas. Então pensamos que as fãs gostariam de conteúdo extra e alguns materiais de bastidores do show.

Créditos: Green Tea Graffiti

Mesmo antes do show começar, o GTG ficou na sala de imprensa para se preparar para o show. Precisamos começar dizendo: a Shinhwa Company nos tratou muito bem. Comida, bebiba, espaço para laptopsm ótimos lugares para fotografar nossas estrelas favoritas, e até high-fives eram providenciados por sua equipe.

Eles não eram apenas solícitos à mídia estrangeira, mas mais importante, com os fãs que vieram de fora também.

Fãs de todo o mundo vieram para o sho. China, Taiwan, Filipinas, EUA, Canada, Japão homenagearam as lendas das boybands.

Agora todo mundo tem essa imagem de quem trabalha na imprensa é sempre profissional e não tem favoritos. Mas assim que o Shinhwa saiu para a perfirmance, vimos que alguns de nossos amigos coreanos jogaram de lado sua falta de favoritos.

Os mesmos repórteres que tinham a postura profissional a 10 minutos atrás se  transformam em Shinhwa Changjo em um piscar de olhos. Banners laraja e até entoar “oppa” estava incluso.

Conteúdo Extra – Nós estamos “Here” no show
Outro aspecto do Shinhwa que nos maravilhou foi quão respeitado eles são pela indústria musica sul-coreana. Trailers mostraram grupos populares como TVXQ e SNSD fazendo homenagens às lendas, Frases como:

-“Vocês são minha inspiração para cantar”

-“Espero que o Shinhwa tenha um ótimo show como sempre, fighting!”

-“Dezesseis anos já? Esperando por mais 16!”

… estavam entre os louvores.

As Shinhwa Changjos também acompanharam múltiplas eras. Muitos idols têm fãs seguindo apenas por alguns anos.

Entretanto, Shinhwa tem fãs de 1998 até agora, Adolescentes de 14 anos curtiram “Perfect Man” com fãs de 35-40 anos que cresceram com a música do Shinhwa uma geração atrás. Eu fui uma das mais velhas gerações que cresceu com o Shinhwa junto aos meus dias de adolescência. E estou feliz em dizer que, Shinhwa nunca ficou velho para mim.

Olhando ao redor nas ruas, banners com uma única palavra,  Here, estavam pendurados por perto. Você realmente não conseguiria perder.

O show foi apropriadamente chamado de Here, por ter sido feito no Olympic Park Stadium que marcou o primeiro show do shinhwa em 2001. Eles fizeram um novo show em 2008, logo antes dos membros saírem para o serviço militar. E a terceira vez, quando voltaram do exército e se reuniram em 2012.

Neste dia, eu fiquei por estar “here”, já que não teria outro lugar em que eu gostaria de estar.

 

Créditos: Green Tea Graffiti
Créditos Imagens: Green Tea Graffiti
Tradução: ShinhwaBR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s