News · Shinhwa

[Review do Show] Shinhwa Brilha no Show de 16 Anos ‘Here’

O brilhante estádio cheio de luz laranja já era uma maravilha por si só.

Comparado às estrelas que brilham mais antes de desaparecerem no competitivo mundo da indústria de entretenimento, Shinhwa, o idol group com mais anos na ativa que mangeve seu lugar no topo por 16 anos, esteve constante. Ou melhor, o Shinhwa estava amadurecendo com o tempo, escrevendo sua própria shinhwa (lenda).

Em 23 de março,  o Shinhwa fez seu show 2014 Shinhwa 16° Show de Aniversário – HERE no Olympic Park Gymnastics Stadium. Com as duas performances nos dias 22 e 23 de março, um total de 27.000 fãs apareceram pelo grupo,  mostrando que eles ainda não os perderam.

O show foi aberto com Scarface do 11° álbum,  lançado em 2013, seguindo com Venus Brand New, aumentando o calor desde o começo. Especialmente sendo Brand New a música com que o Shinhwa ganhou o maior prêmio do 2004 Seoul Music Awards, os fãs explodiram quando a musica começou a tocar, com em média 14.000 pessoas cantando junto.

[Concert Review] Shinhwa Shines a Light on 16 Years at ′Here′ Concert

Durante a primeira conversa da noite, Kim Dong Wan disse, “Eu tenho algo para dizer. Vocês… gostam de estar comigo?” A pergunta fez com que os outros membros zombassem dele, perguntando se aquilo era tudo. Eric então adicionou, “Eu estou muito feliz que tantas pessoas vieram hoje. Por favor aproveitem o show até o último minuto.”

“Vocês encheram o estádio dois dias seguidos. Estão prontos para brincar hoje? Esse lugar é muito significativo. Nosso show de 2001, nosso show de 2008 quando tivemos que dizer adeus por um tempo, e nosso comeback de 2012 foram todos feitos aqui,” disse Lee Min Woo. “Por isso chamamos o show de HERE. Por favor divirtam-se.”

Shin Hye Sung também expressou sua gratidão, com Jun Jin continuando, “Eu sinceramente agradeço vocês. Nós trabalharemos ainda mais duro pelo membro que não está aqui hoje.”

Como Jun Jin disse, Andy não estava presente para o show de 16º aniversário. Em 2013, Andy se envolveu em um infortunado evento que causou a ele uma parada em todas as atividades do Shinhwa pra tirar um tempo pra fazer uma auto-reflexão.

Como o lugar vazio de Andy poderia entristecer a perspectiva das fãs, os outros cinco integrantes do Shinhwa estiveram ainda mais presentes em todas as áreas do palco para terem certeza que a falta de Andy não seria sentida. Os cinco integrantes completaram cada performance com perfeição, distribuindo o fardo de Andy entre si.

Entre as performances, Shinhwa mostrou uma série de vídeos, entitulada, “O Esquadrão do Inferno do Shinhwa,”  no qual cada um dos cinco integrantes veio vestido como velhos veteranos que sobreviveram a guerra juntos, enchendo o estádio com risadas.

“Vocês gostaram do vídeo?” perguntou Shin Hye Sung, seguido por Lee Min Woo, que disse, “Eu penso que mais do que tudo, o cabelo com permanente do Kim Dong Wan causou a maior impressão.”

Os integrantes também compartilharam o que andavam fazendo. Se tornando um MC surpresa, Jun Jin começou uma série de perguntas e entrevistou cada um dos membros. Shin Hye Sung disse que esteve descansando e obssessivo por esportes, como baseball, boliche, e golf.

Lee Min Woo disse, “Eu promovi Taxi e trabalhei como mestre dos Red Wing’s para Dancing 9. Ha Hui Dong agora também é um mestre, então estou muito excitado. Oh, e recentemente eu voltei do Brasil.” Acrescentou que pediu a Eric suplementos vitamínicos e se recuperou bem do jetlag e da exaustão.

Então Lee Min Woo disse, “Pessoalmente, o álbum do Shinhwa está marcado para outubro, e como o produtor, eu não acho que terei muitos dias para descansar.”

“Um álbum solo, que eu secretamente venho adiando, dramas e filmes – Eu estive refletindo muito sobre isso e eu deveria começar com eles,” disse Eric, que inicialmente chocou as fãs fazendo-as pensar que teria um álbum solo confirmado para o lançamento.

Jun Jin disse que ele está trabalhando muito para voltar com um novo álbum e outras coisas.

[Concert Review] Shinhwa Shines a Light on 16 Years at ′Here′ Concert

Nessa noite, o Shinhwa cantou Shooting Stars, Red Carpet, Hey Come On, Midnight Girl, Hurts, Desire, Time Machine, Jam #1, Move with Me, U, Let It Go, Perfect Man, This Love, Mannequin, First Love, On the Road, I Pray 4 U, e mais, totalizando em média 30 músicas para as fãs.

Depois da última música do encore, Lee Min Woo disse que o show era uma celebração pelos 16º aniversário do Shinhwa e que os integrantes tinham uma surpressa para os fãs que estavam ali. A surpresa do Shinhwa era o sexto integrante Andy, que subiu ao palco, vestido em terno preto e com uma expressão apologética. Ele foi imediatamente cumprimentado pelos integrantes e pelos fãs, que começaram a chorar.

“Eu não tinha a coragem de estar no palco, então eu me preocupei muito. Eu vim aqui dizer que estou sinceramente arrependido. Me desculpem integrantes e fãs. Eu gastei um tempo me contendo e refletindo e eu senti muita saudade das fãs. Eu pagarei vocês com uma imagem sincera e positiva.”

Os integrantes re-enfatizaram que o Shinhwa estará de volta em outubro com Andy.

No final, o show realmente fez brilhar os 16 anos de experiência do Shinhwa. Com cinco integrantes maduros cantando, dançando, com prática no palco, isso só provou porque o Shinhwa se tornou o mais antigo idol group.

Enquanto isso, a atleta de pista curta Park Seung Hee, Kim Ah Rang, e a patinadora nacional Kwak Min Jung estavam na audiência, atraindo atenção.

 

Fonte: Mwave

Compartilhado: Shinhwa Changjo(신화창조)

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s