News · Shinhwa · Uncategorized

Notícia sobre a mudança na ‘fan culture’ cita Shinhwa

Da notícia: “10 opiniões, mudanças na fan culture: Aqui vem 2030~!”

 É fácil pensar em uma adolescente que chama seu ídolo de ‘oppas’ quando é perguntado sobre o que acha de fãs de idols. O nome do H.O.T, o grupo que começou a 1ª geração desta cultura, vem de ‘High Five of Teenagers’. Agora, porém, idols não são adorados somente pelas adolescentes. Conforme o mercado dos idols cresce, o grupo de fãs também expande e começa a incluir aqueles que estão nos seus 20, 30 anos. Fãs que estão nesta faixa etária possuem muita força e hoje é importante que os idols conquistem, não somente adolescentes, mas também fãs com seus 20, 30 anos para conseguirem crescer. Estaremos olhando para este grupo de fãs nesta faixa etária, atualmente no centro da fan culture, ao falar sobre isso com o integrante do Super Junior e ator de musical Sungmin e também com fãs do Shinhwa.

[Foto e informação omitida]

#Por que o número de fãs nos 20, 30 anos cresceu no mundo dos fãs de idols?

Você consegue achar a razão ao perceber que os grupos hoje em dia tendem a durar mais tempo do que antigamente. Shinhwa comemorou seu 16º aniversário neste ano e também no caso do TVXQ e Super Junior existem fãs que os acompanham desde que eram estudantes, cresceram e se tornaram universitárias e trabalhadoras. Uma fã de 31 anos disse no show de 16 anos do Shinhwa do dia 23: “Eu me tornei fã quando estava na 9ª série”, mostrando como os fãs do Shinhwa envelheceram com o grupo.

[Informação omitida]

# Quais são as características destes fãs?

[Foto e informação omitida]

A cultura de doações também cresceu entre os fãs. Rice Wreaths e florestas para seus ídolos são meios bem sucedidos, onde os fãs transferem para a sociedade o amor pelo seu ídolo. O show do Shinhwa arrecadou mais de 7 toneladas em doações de arroz como comemoração. Sungmin do Super Junior também arrecadou doações de arroz nas suas apresentações do musical. Ele arrecadou 6 toneladas quando se apresentou  no “Os Três Mosqueteiros” no começo do ano. Hoje, Rice Wreaths são partes indispensáveis de eventos com celebridades. Existem bosques que são plantados em nome da celebridade como doação do fã clube. Yeoido possui muitas florestas plantadas através da ajuda da empresa Tree Planet, como a Shinhwa Forest, SNSD forest, TVXQ forest, Infinite Forest, Super Junior Forest, Shinee Forest e EXO Forest.

[Informação omitida]

 

Fonte: 10 Asia

Tradução inglês: shinhwastuff.tumblr.com | Português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s