Minwoo · News

Lee Minwoo: “Mesmo me sentindo como um repetente, ainda é bom ser um idol”

“Quando eu vou para promgramas musicais eu me sinto como um repetente que está indo para a escola com seus juniors. Haha.”

Dando as boas vindas para o álbum especial de 10º aniversário, “M+TEN”, Lee Minwoo (34) do Shinhwa falou sobre o começo das suas promoções assim em uma entrevista recente dada na sala de espera do um programa de música.

Ele debutou em 1998 e está completando 16 anos. Enquanto promove como Shinhwa, ele lançou seu primeiro álbum em novembro de 2003 como solista “M” e já possui 10 anos de atividades solo.

Por isso, muitos daqueles que aparecem nos programas musicais são seus júniors distantes. TVXQ, que completou 10 anos ano passado, é dos velhos tempos que ajuda a consolá-lo serve como consolo para ele.

Neste dia, TVXQ, que tambám participou do programa, disse: “Lee Minwoo sunbae é muito legal” e “Enquanto Shinhwa continua por 16 anos, ele promove como artista solo durante 10 anos e isso é incrível.”

Lee Minwoo disse: “Estou muito emocionado pelos 300 fãs que vieram até a estação de TV logo cedo para torcer por mim” e “Eu fico emocionado com a ideia de quem sem os fãs, eu não existiria.”

No seu novo álbum, ao invés de músicas para ele próprio, contém músicas que podem ser apreciadas junto. Já que dentre os álbuns do Shinhwa e seus álbuns solos, não existe nenhuma música que o público não consiga cantar junto.

A música-título, uma música estilo disco funk, “Taxi” fala sobre coisas que acontecem num táxi e foi pessoalmente escrita por ele, o que faz ficar ainda mais realista e deixa uma impressão.

O que é interessante é ele escolher o conceito “bêbado” por ser um cantor idol de 16 anos de carreira.

Ele canta a música e deixa a impressão de estar bêbado. Mesmo no palco, ele dança como se estivesse escorregadio, com passos fluidos. Ele atua como se estivesse comicamente bêbado no seu MV.

“Este não é um conceito adequado para os idols juniors. Porém, é adequado por que eu fiz, certo? Haha. Assim como o Shinhwa é um grupo que recebe muito amor por deixar de lado aquela imagem misteriosa do nosso debut e nos tornar mais honestos conforme o tempo passa, eu gostaria de mostrar mias de mim sem nenhuma alteração.”

Ele não só escreve e compões as músicas para o álbum do shinhwa, ele faz o mesmo para os álbuns solo também e está pessoalmente encarregado da produção. Escreveu a letra das músicas “One More Time”, “Super star” etc etc do Jewelry, ele é muito ativo como criador, mas essa imagem é escondida pela sua imagem de dançarino.

Ele disse: “Eu comecei a dançar quando tinha 6 anos, então já fazem 30 anos, e eu consigo fazer música por saber dançar” e “Assim como é se acostumar com técnicas de dança, a habilidade de criar um ritmo e escrever letras de músicas é algo que se ganha. Eu não trabalhei ativamente em músicas de outros artistas e apesar das minhas tendências musicais falharem em deixar uma impressão no público em geral, eu acredito nesta possibilidade, então não tenho arrependimentos.” e sorriu.

Porém, mesmo que os outros não saibam, ele aprendeu alguma coisa.

“Enquanto eu lançava meu álbum solo, era cansativo compor e fazer o arranjo sozinho. Durante a época da escola, eu achava as palavras do Seo Taiji and Boys ‘a criação é dolorosa’ legal, mas a dor é realmente insuportável. Toda vez que eu fico fraco pelas coisas serem muito cansativas, os integrantes do Shinhwa me encorajam com “O líder da nossa música é o Minwoo” e por causa disso, consegui liderar o meu álbum também.”

Ele, que ainda ‘gosta de ser chamado de idol’, também expressa sua satisfação de um grupo da primeira geração conseguir promover junto com grupos da 2ª e 3ª gerações.

“Estou confiante de que não me sentirei estranho mesmo entre meus júnior. Além disso, quando faço shows com o Shinhwa, fico agradecido, não somente por contar com os fãs antigos, mas também pelos novos que ganhamos. Isso mostra que o Shinhwa não depende da imagem do passado e que trouxe mudanças.”

Ele ainda disse: “Quando Shinhwa começou com atividades promocionais individuais, promoção de grupos idols ‘separados porém juntos’ se tornou ainda mais comum.” e “Juniors de hoje em dia acham seu próprio caminho no seu time muito rápido, seja atuando ou compondo, etc. Nos programas de TV também, eles tiram suas máscaras, falam honestamente e não tem medo de escândalos, o que é diferente da nossa época.”

“Minhas atividades solo não é uma batalha contra os juniors no campo de batalhas e vencer. Se apenas o fato de ver seu senior de 16 anos de carreira ainda forte se tornar um exemplo para eles, então estou satisfeito.”

 

Fonte: Yonhap news
Tradução inglês: malpabo.tumblr.com | Português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s