Minwoo · News

10 cameraman: comparação do trabalho dos câmeras ao filmar ‘Taxi’ nos programas musicais

Não existem muitos cantores que ficam tão a vontade no palco como o M Lee Minwoo fica. Ele, que recentemente lançou sei álbum especial de 10º aniversário ‘M+TEN’, seu primeiro álbum em 5 anos (desde 2009) e tem promovido a música ‘Taxi’. Esta música tem um estilo disco-funky que usa sons modernos e instrumentos ao vivo que nunca ficam fora de moda. Além disso, a letra realista, que é sobre coisas que acontecem dentro de um táxi, e o sonho, com vocais bêbado faz com que a música passe a sensação de ser de um musical. A mesma coisa acontece para sua performance. Lee Minwoo acorda de uma noite de bebedeira para começar sua performance. A expressão que muda com a dança do volante, do acelerador e outras que não passam despercebidas. Ele até veste um terno novo para cada performance. Qual programa musical realmente conseguiu capturar a vivacidade do Minwoo nas câmeras?

 

# No geral) Inkigayo > M Countdown = Show Champion > Music Bank

A conformação do palco e as luzes fortes do ‘Inkigayo’ da SBS adicionou alguma sinergia. ‘Inkigayo’ foi a que melhor trouxe ‘Taxi’ à vida e a que deu close no rosto do Lee Minwoo sempre que suas expressões precisavam brilhar. Ela precisa, no entanto, evitar dar close nas pernas das ‘taxi girls’ ou nas pernas do Minwoo só porquê a dança envolve só movimento com as pernas. MCountdown da Mnet e Show Chanpion da MBC estavam okay, mas tinham muitas cenas abertas, o que dificulta a vivacidade e sincronia se destacarem. ‘Music Bank’ da KBS2 perdeu a parte onde os dançarinos aparecem um por um, assim como o bocejo do Minwoo.

 

# Ponto 1) Capturar o bocejo do Minwoo : Inkigayo > M Countdown = Show Champion > Music Bank

‘Taxi’ é sobre o sonho de um homem bêbado. Isso fica evidente na performance, onde Lee Minwoo deita no chão do palco no começo e acorda com um bocejo. A performance parecida com um musical entre o Lee Minwoo e os dançarinos, assim como suas expressões precisam ser vistas. ‘M Countdown’ e ‘Inkigayo’ pegaram o bocejo do Minwoo e não perderam a performance que seguiu, também. No ‘Show champion’ ele não começou no chão, mas fez uma entrada especial para o seu comeback. ‘Music Bank’ começou e terminou com um ângulo aéreo. Apesar do ‘Music Bank’ ter mostrado como ele deitou, mas transmitiu todas as cenas com as expressões mais vivas. ‘Inkigayo’ conseguiu reviews favoráveis já que o cenário adicionou drama para a performance. Também mostrou dançarinos andando como pedestres, então mostraram o dançarino e Lee Minwoo trombando de um bom ângulo.

 

# Ponto 2) Quero ser o relógio do Lee Minwoo: Show Champion > Inkigayo = M Countdown > Music Bank

No começo do segundo verso, Lee Minwoo finge ser parte de um relógio com os dançarinos como seus ponteiros, enquanto ele canta: ‘com o alarme tocando cedo pela manhã’. Ele se posiciona na frente apontando para o pulso. Quando ele canta: ‘Minha cabeça dói’, ele finge bater na própria cabeça e os dançarinos que estavam atrás dele aparecem um por um. ‘Show Champion’, ‘Inkigayo’, ‘M Countdown’ e ‘Music Bank’, todos pegaram a performance do relógio. ‘Show Champion’, no entanto, foi o mais exato. As mãos do Lee Minwoo se movem para baixo, e então para cima, já que ele movimenta para os dois sentidos enquanto aponta para o relógio. Tanto ‘Inkigayo’ quanto ‘M Countdown’ deram close na sua mão, mas as mãos não ficaram no meio da tela, já que elas se movimentaram. ‘Music Bank’ conseguiu a filmagem perfeita do relógio, graças ao terno preto, luzes e câmera, mas como conseguiu pertder a parte da cabeça?

 

# Ponto 3) Hey ladies~ : Inkigayo > Music Bank > Show Champion > M Countdown

A parte do Eric em ‘Taxi’ é o rap. Quando o rap do Eric começa, Lee Minwoo tem o auge da sua performance de bêbado. ele tira seu terno, cambaleia e faz expressões levadas para a câmera. Ele, então mostra sua sexy linha do maxilar enquanto grita: “Hey, ladies” e faz as fãs gritarem. 4 taxi girls dançam atrás dele neste ponto, mas Lee Minwoo se movimenta, expressões e sensualidade são importantes nesta cena. ‘Inkigayo’ seguiu o Minwoo até o final e Lee Minwoo ainda deu uma piscadinha. ‘Music Bank’ filmou de baixo para cima e fez parecer que o Minwoo estava tentando fazer a platéia se juntar a ele, e isso não fez com que perdessem o modo como ele fez a platéia gritar. ‘Show Champion’ se concentrou nas taxi girls, enquanto que ‘M Countdown’ teve cenas mais abertas que os outros.

 

Fonte: 10 Asia

Compartilhado: Shinhwa Changjo France

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s