News · Shinhwa

K-STAR…no auge que nunca acaba, Shinhwa

ShinhwaS2

Os oppas estão de volta.

‘Batendo’ muitos homens mais novos neste ano, mostrando sua forte dominância como idols, eles são os verdadeiros oppas. Nada menos que 15 anos. As mulheres mais novas que seguiram os oppas se tornaram trabalhadoras de escritório, o governo mudou quatro vezes e metade dos idols da primeira geração se tornaram chefes de família. No meio de tantas mudanças, o Shinhwa se mantem como um idol e uma ‘lenda’ (Shinhwa) para os fãs.

– Auge que nunca acaba

Eles mesmo dizem que não esperavam isso. Será a humildade de um idol com 15 anos de carreira? Para eles, se comparado com ganhar prêmios, eles preferem considerar seu comeback como algo significativo e lançaram o seu 11º álbum, “The Classic” em maio. Porém, apesar do seu simples desejo(?), sua música ‘This Love’ não só deixou uma forte imagem nos fãs, mas também no público em geral e ganharam um total de 8 vezes em programas musicais. Essa foi a primeira vez em 14 anos que ganharam nos programas por semanas seguidas, sendo que a última vez que isso aconteceu foi com ‘Yo!’ em 1999.

Sobre isso, Le Minwoo disse em uma entrevista: “Nós não tínhamos grandes expectativas de ganhar prêmios durante esta promoção” e disse confiante: “Foi difícil, desde o momento de escolha da música até o momento de subir no palco. Estávamos confiantes, mas eu acho que não tínhamos grandes expectativas sobre ganhar os prêmios.”

Nesta hora, pode-se dizer que o comeback do Shinhwa aliado ao seus 15 anos, somente a presença deles já é o suficientemente significativo. Porém, é verdade que se a sua popularidade será continua, é algo que nem o próprio Shinhwa pode garantir.

this love triple crown

Sob estas circunstâncias, Shinhwa veio com uma imagem sexy digna que nenhum outro idol consegue imitar. Eles chamaram a atenção com sua ‘vogue dance’, que não é muito conhecida pelo público em geral. A característica da dança vogue são os movimentos de mão iguais as poses de modelos para expressar o rítmo. A dança foi difundida nos anos 90 através da popularidade do 5º álbum da Madonna, ‘Vogue’.

Neste ano, o que se destacou durante as atividades do Shinhwa foi o massivo aumento no número de fãs adolescentes. Junto com o inabalável apoio da sua base composta pelas fãs da 1ª geração nos seus 20-3- anos, o número de adolescentes aumentou “infinitamente”. O show em Seoul da Tour Asiática “The Classic” vendeu todos os 27.000 lugares em 5 minutos depois do começo das vendas, mostrando o poder da sua performance.

tumblr_inline_myfaqhuHos1rb7x3v

– 15 anos de recordações, 15 anos de memórias

Ao voltar, o que o Shinhwa escolheu fazer foi um programa de variedades. Misturando vários formatos padrões e o “Shinhwa Broadcast” da JTBC trouxe muitas risadas para os espectadores através de interessantes situações criadas e pela parceria entre os integrantes.

Em meio a missões brandas e triviais, o Shinhwa trouxe suas próprias memórias e histórias obscuras, chamando a atenção do público. Porém, o mais surpreendente é, essa forma de parceria do Shinhwa não é só ‘suas próprias recordações’, mas também parte da história da indústria do entretenimento e parte da memória dos espectadores.

Por isso, ‘Shinhwa Broadcast’ é um programa que se parece com um amigo de longa data. Ele não forçam as situações, mas compartilham as memórias que foram lentamente criadas neste 15 anos com os espectadores e estão em sintonia com eles. Para ter a confiança e facilidade de usar suas próprias histórias obscuras para fazer os outros rirem, é algo como a melhor fonte de orgulho que somente o Shinhwa tem, como idols de 15 anos, conseguem mostrar.

Além disso, depois de 5 meses de pausa, “Shinhwa Broadcast segunda temporada” trouxe outro tipo de divertimento para os espectadores com um formato diferente do anterior. A maior diferença da temporada 1 para a 2 foi terem chamado de programa de variedades ‘gentil’. “Shinhwa Broadcast” recebia informações através das redes sociais de lugares que podem ser facilmente encontrados a nossa volta e vão em busca deles, fazendo com que comecemos a olhar mais a nossa volta.

Apesar disso, só fazerem ‘coisas gentis’ não faz dele um programa gentil. Diferente do Shinhwa Broadcast anterior, que se apoiava somente nas habilidades para programas de variedades dos integrantes e parceria entre eles, apesar da 2ª temporada ter sido estranha e fraca, foi sincera e o que atraiu a atenção foi a verdadeira preocupação deles para os problemas.

Este ano foi o aniversário de 15 anos do Shinhwa. 24 de março de 1998, Shinhwa apareceu como um “cometa” e 15 anos se passaram. Dizem que até mesmo montanhas e mares podem mudar depois de 10 anos, mas ele ainda estão trabalhando juntos e cumprimentando as fãs. O Shinhwa ainda não parou.

 

Tradução inglês: malpabo.tumblr.com | Português: ShinhwaBr

Anúncios

2 comentários em “K-STAR…no auge que nunca acaba, Shinhwa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s