News · Shinhwa

Os Beatles e Shinhwa: diferenças, semelhanças e o que os outros grupos podem aprender com eles – Parte 2

 Para ler a parte 1, clique AQUI04

7 Apoio a carreira solo do outro

Shinhwa frequentemente aparece no trabalho solo um do outro. Eles já disseram abertamente que já trabalharam um para o outro de graça. Isso os permite que cada um sinta que tem o apoio dos outros e ninguém ficará no caminho do outro. Isso faz com que a pessoa que está ajudando sinta que os outros precisam dele, um pouco mais amado e faz com que a pessoa que é ajudada sinta que tem um grande sistema de apoio, enquanto eles têm o controle total de alguma coisa.

Os Beatles apoiaram uns aos outros também, depois que a banda se desfez. Porém, ninguém saiu em carreira solo enquanto ainda eram os Beatles. Eles tinham projetos solo, mas nenhum lançou sua própria “carreira” enquanto ainda eram os Beatles.

 

8 Não tente ser maior que o grupo

Esse é o mais difícil. Afinal, você tem pessoas como o Eminem que ficou famoso depois que saiu em carreira solo. Você tem a Beyonce que ficou maior que as Destiny’s Child. Eles conseguiram provar que eles fazem o que é preciso, que talento é o suficiente.

Porém, não acontece com qualquer um. Ninguém nos Beatles ficou maior que os Beatles. Justin Timberlake nunca ficou maior que o N Sync.

No Shinhwa. Ninguém quer ficar maior que o grupo. Todos querem ser diferentes. Eric virou ator, Junjin começou a cantar, Minwoo até promove usando outro nome, Andy foi para a produção e para os palcos dos musicais, a música do Dongwan é diferente e Hyesung foi atrás de um gênero mais suave.

Minwoo durante seu show solo de natal. Cada integrante do Shinhwa possui uma carreira solo, exceto Eric, que optou pela carreira de ator.

 

9 Reinvente

Se existe alguém que pode competir com a Madonna em questão de ‘reinventar’, é o Shinhwa. Logo cedo decidiram que não iriam seguir tendências. Quando boy bands estavam exibindo cabelos longos, eles cortaram os seus curtos. Quando os outros estavam em um estilo louco, eles optaram pelo look vampiresco. Eles sempte mudam o seu som, sua coreografia, seu visual e a abordagem da sua música.

Isso é uma coisa que os Beatles faziam bem. Estavam sempre se reinventando. Eles apresentaram tantas inovações para a música, que muitas são usadas até hoje. John, mais tarde, explicou que não tinham o que fazer senão reinventar sua música, já que decidiram parar de se apresentar ao vivo. Eles tiveram que parar de se apresentar por causa das fãs que gritavam tão alto que os Beatles não conseguiam se ouvir cantar.

Isso prova que se você continuar se reinventado junto e em uma direção única, está destinado a criar algo ótimo.

 

05

10 Sejam sempre parceiros

Pode ser um pequeno detalhe, mas importante em estabelecer relações de trabalho. Shinhwa, em qualquer situação que você os coloque, sempre irão ficar do lado dos outros integrantes. Irão falar mal um dos outros (de brincadeira, claro), mas quando estão contra alguém, eles estarão ao lado do seu colega de grupo.

Sempre que eles aparecem como convidados em programas de jogos ou de variedades, mesmo se colocados contra o outro, irão achar um jeito de eliminar os outros primeiro e então competir entre si. É por isso que é difícil quebrar esse vínculo. O normal é se ajudarem primeiro.

Os Beatles permitiram que outros influenciassem no grupo e isso foi a causa de se separarem. Eles negaram inúmeras vezes que Yoko Ono foi a razão da separaçãp e eu pessoalmente acredito nisso. Não foi Yoko Ono a razão da separação, foram eles. John a permitiu que ficasse no estúdio durante as gravações, um local que pertencia somente aos quatro no começo. Os outros deixaram se influenciar.

Grupos precisam aprender que vida pessoa nunca deve se fundir com a carreira. Quando se trata do grupo, ninguém deve ter a palavra, a não ser os integrantes.

 

12 Mas trolle os outros também

Oh, Shinhwa vive para falar bobagens uns para os outros e a melhor parte é que eles sabem que podem fazer isso sem deixar o outro magoado. Eles não ligam de ser ‘desmistificados’ sobre sua loucura uns pelos outros. Eles não ligaram em destruir sua imagem contanto que continuem a rir,

Claro que eles sabem quando parar. Você já ouviu o Shinhwa falar sobre vida amorosa ou sobre a família?

 

12 Briguem…muito

Kangta do H.O.T. disse uma vez que sente inveja do Shinhwa por estarem sempre brigando. É impressionante, considerando que cada integrante do Shinhwa é inteligente, esperto e tem uma personalidade forte. Todos eles são líderes e provaram isso com o modo que dominaram sua carreira solo.

No caso do Shinhwa, a briga faz bem a eles, pois nenhuma emoção fica presa para explodir um dia. Eles deixam suas opiniões claras e deixam a raiva fluir.

Os Beatles brigavam também e uma das maiores brigas até foi capturada pela câmera. Foi inevitável. Esse é grupo formado por quatro gênios criativos. É isso que os permitia criar grandes músicaas que ainda são cantadas e reinterpretadas até hoje.

 

13 Mas tenha certeza que está brigando pelo motivo certo

O segredo é saber o motivo da briga em primeiro lugar. Shinhwa, como dito antes, tomaram a decisão de continuar juntos não importa o que aconteça. O que quer que façam, é para o melhor do grupo.

Isso também ajuda a saberem seu papel, seus pontos fortes e suas fraquezas. Eles sabem quando se comprometer e quando ficar com os pés no chão.

 06

Fonte: Harry Benson

 

14 Mantenha o romance vivo

Assim como casais casados, você precisa fazer um esforço para lembrar o outro do motivo de terem se casado.

Quando você está em um grupo, você precisa a mesma coisa, principalmente se está se saindo bem sem os outros. O Shinhwa faz isso bem. Não importa o que você esteja fazendo, sempre terá aquela época do ano que eles irão se reunir para trabalhar juntos. Eles lançam projetos anualmente para comemorar o aniversário, tendo ou não um álbum completo para promover.

Isso os lembra, e às fãs, o que os fez bem sucedidos, o que mais podem fazer como grupo que não conseguem fazer sozinhos e solidificar ainda mais a amizade, talvez a base mais importante da carreira deles.

 

15 Ame uns aos outros de verdade e nunca se esqueça disso, principalmente nas horas difíceis

Pode parecer brega, mas não deixa de ser verdade. Um grupo precisa amar uns aos outros de verdade. Shinhwa se ama de verdade. Recentemente, eles têm sido mais aberto sobre como têm apoiado uns aos outros durante os tempos difíceis durante suas carreiras solo. Isso mostra sua preocupação uns com os outros na vida real. Até Hyesung e Eric, que são conhecidos por “não se darem bem” já admitiram que ajudaram um ao outro.

Os Beatles era muito próximos e realmente se amavam, como eles próprios já admitiram. Paul, uma vez disse que no auge do sucesso, eles costumavam se encontrar no banheiro. Fechavam todos para fora e se consolavam. Quando algum deles estava gravando para um filme ou em projetos longe dos outros, o resto do grupo viajava para fazer companhia àquele integrante.

O problema era quando eles perderam esse amor, o pior aconteceu. Quando eles estavam se esforçando para estabelecer sua prórpia identidade, eles se fechavam dos outros ou invés de procurar conforto como costumavam fazer.

Shinhwa nunca perdeu a amizade. Junjin disse bem:

“Shinhwa é como uma casa. Não importa para onde eu vá ou para quão longe eu viaje, quando tudo está feito ou quando alguma coisa dá errado, é para La que eu corro e sei que sempre serei bem vindo, querido e necessário.”

 

Fonte: xypherfarrell.hubpages.com

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Um comentário em “Os Beatles e Shinhwa: diferenças, semelhanças e o que os outros grupos podem aprender com eles – Parte 2

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s