News · Shinhwa

O que o EXO pode aprender com o Shinhwa sobre sansaengs?

exo

EXO está em todos os noticiários ultimamente. Eles acabaram de lançar seu novo single, “Growl” e a música recebeu elogios não só da crítica e fãs como de outros artistas também.

Os integrantes estão ocupados com suas atividades promocionais e têm uma longa lista de participações marcadas durante todo o verão e para o mês que vem.

Recentemente eles têm ganhado uma boa quantidade de notícias negativas, porém não é culpa deles.

Uma quantidade de sansaengs têm agido de modo excessivo ao mostrar seu amor. Comportamento de perseguição, atos perigosos e invasão de privacidade descarada e parece que essas fãs e seus atos inapropriados fizeram com que o fandom inteiro fosse banido dos estudios do Inkigayo.

Mas o EXO não é o primeiro grupo que possui fãs tão intensas. Eles seguem uma tradição de outros grupos populares como H.O.T, TVXQ e Shinhwa.

Hoje em dia o Shinhwa tem uma relação muito especial de respeito com o seu fandom, mas a atmosfera agradável de hoje só aconteceu depois que o grupo falou diretamente com seus fãs – e o EXO deve aprender com este exemplo.

Durante um fanmeeting do seu primeiro álbum, Dongwan disse diretamente para as fãs: “O Shinhwa não é responsável pelas suas vidas.”

Afrase, hoje famosa e frequentemente repetida, fez com que na época, ele e o grupo perdesse uma boa quantidade de fãs por ficarem ofendidas por suas palavras. Olhando para trás hoje, é claro ver que as verdadeiras fãs entenderam a mensagem e o grupo ainda possui um dos maiores fandons do k-pop.

Mesmo uma década e pouco depois, quando pareceu que as fãs estavam saindo do controle de novo, Eric escreveu uma mensagem online para as Changjos. No dia 7 de julho de 2011 escreveu:

O Shinhwa sempre viveu brincando por aí sem discutir muito, mas, para ser honesto, não teríamos conseguido chegar tão longe sem alguma seriedade. Eu me sinto, de certo modo, responsável pelos nossos fãs mais novos.

Isso pode aparecer em todos os lugares e vou dizer coisas que podem não gostar, mas é para o seu próprio bem, então não fique muito chocada~ Será provavelmente as mesmas coisas que seus pais dizem para você, mas é mais convincente se as palavras vierem do seu oppa favorito, não é?

Conseguir o primeiro lugar e ser popular – esses não são mais os nossos objetivos.

Seja na televisão ou nos palcos, o Shinhwa pode ser só mais um artista, mas nós queremos ser Shinhwa. Contamos nossa própria história diretamente para os fãs com intuito de afetar suas vidas positivamente para que quando todos vocês crescerem e se tornarem bem sucedidos possam dizer que o Shinhwa foi seu grupo favorito quando mais novo e que as coisas que disseram os influenciaram a chegar onde chegou.

Se ler uma entrevista como esta no futuro, acho que este será o sucesso que o Shinhwa está buscando.

Então, por favor, deixe o Shinhwa ser bem sucedido. Nós iremos encaminhá-los para um bom caminhos com todas as nossas habilidades e tentaremos nosso melhor para lhes proporcionar felicidade como os artistas que somos quando vocês estiverem cansados.

Mesmo que este post estiver em todos os lugares, espero que vocês tenham entendido o seu singnificado~ Enquanto nos divertimos, espero que você faça o que nasceu para fazer e seja bem sucedido, força SHCJs~ Hwating!!

Ao olhar para seu comportamento, muitos fãs perceberam o erro que cometeram e passaram a expressar seus sentimentos poelo grupo de modo mais produtivo e respeitoso.

Talvez eles sejam muito novos na indústria e seu sucesso depende da venda de álbuns, o que consequentemente, depende dos fãs, mas os integrantes do EXO ainda têm que ter uma séria conversa com seus fãs.

Isso pode fazer com que percam muitos fãs no começo, mas a longo prazo excluirão os fãs loucos e o que sobrará será um fandom cheio de pessoas que os apoiam honestamente e que realmente querem o melhor para eles.

Fonte: kpopstarz.com

Compartilhado: ShinHwa신화

Tradução português: ShinhwaBr

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s